sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"""CAOS""""





Um dia, um Governante mandou pintar todas as viaturas da Policia e também que fossem colocadas nelas uma sigla “NP que, se não me falha a memória, significava “Nova Policia”, porem eu sempre fazia uma brincadeira com meus amigos sobre essa atitude, dizendo que o significado era na verdade “Nova Pintura” e dizia também que tudo iria continuar como era antes, pois bem , os anos passaram e pelo jeito eu estava com a razão, tudo não passava de uma simples “maquiagem” , infelizmente é sempre assim que acontece , a culpa de tudo sempre recai sobre a Policia e é ela que tem que mudar nem que seja somente a pintura.

Entra Governo, sai Governo e tudo continua a mesma coisa, acho graça quando alguns dizem com satisfação que temos quase 200 anos, pois eu tenho vergonha de dizer isso,pois nos não adequamos aos novos tempos, é só lermos nas manchetes de Jornais para chegarmos a essa conclusão, manchetes como “traficantes fazem vídeo conferencias para comprarem armas e drogas” ou que” contraventores fazem suas apostas via oline” e nós? o bom e velho papel e caneta, isso quando temos.

Alguns dos Srs. já assistiram um filme chamado “CAOS” com os atores Wesley Snipes e Rayan Phillippe ? nesse filme falam sobre a “Teoria do Caos” de Edward Lorenz, que é o estudo de fenômenos que parecem aleatórios mas na verdade possuem um elemento de regularidade que pode ser descrito matematicamente, simplificando, os eventos podem parecer não relacionados e aleatórios mas, eventualmente surge um padrão e no final todas as peças se encaixam.

Se analisarmos o processo degenerativo da Policia, poderíamos comparar a teoria de Lorenz, onde os fatos que parecem aleatórios vão se encaixando, como exemplo podemos nos questionar: 1) O que a policia precisa para atuar? Credibilidade seria a resposta, porem se fizermos um censo iremos ver que mais da metade da sociedade não acredita ou não confia na policia, acham que ela é corrupta, ineficiente, despreparada, violenta, enfim cada adjectivo a ela atribuída foi fruto de ações isoladas de uma minoria que obtiveram na mídia um destaque anormal, posso garantir que fatos semelhantes envolvendo outros profissionais não obtiveram tanta atenção como os fatos envolvendo Policias . Nos temos um péssimo hábito de generalizarmos, rotulamos sem antes consultarmos, demonstrando uma total falta de raciocínio e malícia, nos deixando ser envolvidos e conduzidos por interesse mesquinhos de alguns.

Reparem em um simples filme como “Tropa de Elite”, mostra uma suposta corrupção dentro da corporação e também uma espécie de divisão,como se fosse só a “Tropa de Elite” correta e eficaz, eu sei que é filme e é tudo ficção mas deixa no subconsciente das pessoas menos esclarecidas uma imagem distorcida da realidade corroborando com a discórdia do Homem e a descrença na Policia.

A Policia é formada por Seres Humanos, e como tal passivos de todos os sentimentos, guiados por pressões não mensuradas, se tornam auto-destrutível
Uma simples engrenagem de um sistema arcaico cuja a função principal e de enxugar gelo.

ASSINTAM O VÍDEO AO LADO COM O TITULO ""NOTICIAS DE UMA
GUERRA PARTICULAR""" COM O SR HÉLIO LUZ E IRÃO ENTENDER MAIS
UM POUCO DO QUE ME REFIRO E AS PRÓXIMAS POSTAGENS

Na próxima segunda Feira dia 26 daremos continuidade a essa longa “Crônica

4 comentários:

  1. Caro amigo ,convém lembrar que corrupção , despreparo , e outros adjetivos q carregamos ñ é exclusividade nossa , tudo isso há em todos os níveis profissionais porém em todas as classes temos seus defensores e,ñ vemos um representante da corporação rebater as crítcas tendenciosas a q somos expostos , por isso se torna fácil nos expor ao ridículo.
    3ºSGT Jesus

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE RICARDO, VEMOS COM MUITA TRISTEZA O ESQUECIMENTO DE POLITICAS DE SEGURANÇA, ONDE OS POLICIAIS(MALHA PROTETORA DO CIDADÃO DE BEM) SÃO APONTADOS COMO MATADORES DE ALUGUEL, SÃO APONTADOS COMO ASSASSINOS DE CRIANCINHAS. ORA POR QUE OS POLICIAIS SEMPRE LEVÃO A CULPA? NÃO É MUITO DIFISSIL DE RESPONDER, PERGUNTE A UMA CRIANÇA E ELA DIRÁ, MÃE QUEM É ESSE HOMEM SORRINDO, ABRAÇANDO E APERTANDO AS MÃO DE TODOS, É O GOVERNADOR MEU FILHO(a), E ESSE HOMEM COM ESSAS ARMAS DANDO TIRO NAS PESSOAS, SÃO POLICIAIS, POREM SE ESQUECEM DE DIZER QUE ELES ESTÃO ALÍ PARA PROTEGER-NOS, E COM ORDENS DO CARA QUE SORRI, E ABRAÇA A TODOS, O GOVERNADOR.
    POLICIAL NÃO QUER SUBIR MORRO PARA TROCAR TIRO COM NINGUEM NÃO, NÃO QUE ELES CORRÃO NA HORA DO PEGA PRA CAPA, AO CONTRARIO NESSES MEUS QUASE 26 ANOS DE VIDA EU LI MUITAS VEZES POLICIAIS TOMÃO TIRO E MORREM EM OPERAÇÕES NAS FAVELAS DO RIO. POLICIAL TEM FAMÍLIA, E DE CARNE E OSSO, POLICIAL NÃO TEM CARRO BLINDADO PELOMENOS OS ONESTOS, POLICIAL NÃO TEM CORPO DE AÇO, E MESMO ASSIM OS POLITICOS INSISTEM NA POLITICA DO ENFRENTAMENTO, QUE POLITICA E ESSA, QUE ENFRENTAMENTO E ESSE, OS BANDIDOS TEM TODA A VISÃO DE CIMA PARA BAIXO, ORA SE REALMENTE ELES FOSSEM UMA GUERRILHA ORGANIZADA, ENTÃO SUBIRIÃO PARA QUASE 100% O NUMERO DE POLICIAIS MORTOS. VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA COMO DIZ O JORNALISTA BORIS CASOY. ENQUANTO O GOVERNADOR TOMA BEBIDAS FINAS, VIVE SERCADO DE SEGURANÇAS, DISPÕE DE AÇESSORES VIVE COMO REI, O POLICIAL MILITAR TOMA TIRO TEM SEU MANTO SAGRADO PERFURADO POR MINUSCULOS PROGETEIS QUE NÃO CHEGÃO NEM PERTO DO GOVERNADOR.
    E REVOLTANTE VER UM POLICIAL SUBIR FAVELA E TOMAR TIRO POR CONTA DESSA POLITICA ATRASADA, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE NÃO ADIANTA NADA SUBIR FAVELA TROCAR TIRO COM BANDIDOS, PERDER CONTINGENTE, CANSAR OS HOMENS QUE NA VERDADE SÃO VERDADEIROS HEROIS OS BANDIDOS MORREM HOJE, AMANHÃ ESTÃO REPOSTOS AOS DIVERSOS POSTOS DO TRÁFICO, DA BANDITIVIDADE.
    OU MUDA A POLITICA DE VIDA DESSE ESTADO, E RESPEITA-SE OS POLICIAIS MILITARES, OU UM COLAPSO EM POUCO TEMPO IRÁ ACONTECER.
    POLICIAL TAMBÉM E GENTE, POLICIAL TAMBEM PRECISA VIVER.

    ResponderExcluir
  3. DIOGO RODRIGUES NUNES.31 de janeiro de 2009 10:39

    PARABÉNS RICARDO, ESSES FATOS QUE VOCÊ RELATA, MOSTRA A VERDADEIRA CARA DO ESTADO QUE SE DIZ SOBERANO E PODEROSO.
    PARABÉNS PELA CORAGEM, POS MUITOS SE ESCONDEM E VOC~E NÃO TEM MEDO DE POR A CARA.
    PARABÉNS RICARDO, PARABÉNS HOMEM DA LEI.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar