quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

METENDO A LINGUA ENTRE OS DENTES




O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ao meu ver, não foi suficiente para elucidar certas duvidas da nossa Sociedade como exemplo, podemos citar; “Político” mesmo não fazendo nada continua com seu assento, deveriam ter abolido não acham? Algumas palavras tiveram seus significados modificados tais como, “Carência” passou a ser sinônimos de “Oportunismo” , a palavra “Delinqüente” que agora podemos substituir por “Vitima” ou a palavra “Policia” que assim como a palavra “Coisa” serve para tudo, como exemplo podemos dizer; “A Coisa foi mal preparada” substituindo “A Policia foi mal preparada” ou “ A Coisa não funciona” mudando teremos “A Policia não funciona” , Algumas palavras saíram ou caíram em desuso em nossa Língua, tais como “Vergonha” , “Respeito”, “Moral” “Honra” “Civismo” palavras cujo valor eram básicos em nossa Lingua, foram sendo retiradas pouco a pouco, alguns de nos, ainda as utilizam, porem são pessoas do tempo em que dizíamos “Quem sabe ler, pingo é letra”.


Obrigado

2 comentários:

  1. Caro amigo , seu comentário foi de um oportunismo ímpar , mas levando este assunto a sério porque tanta firula em cima deste assunto se a grande massa não tem domínio nenhum da língua portuguesa , qual a diferença vai fazer para ela o trema , o hífen ,o acento , ela carece não de eufemismo e sim de coisas práticas que lhe ajudem a melhorar seu padrão de vida , sua dignidade , que lhe devolvam a esperança de poder criar seus filhos , infelizmente vivemos no país das maravilhas , aonde o importante não é o que se é e sim o que se parece ser.
    Seu amigo 3ºsgt Jesuz

    ResponderExcluir
  2. SEM SOBRA DE DUVIDAS SEU COMENTARIO FOI MUITO PERTINENTE E INTELIGENTE, COM RELAÇÃO AS PALAVRAS EM DESUSO, CREIO EU QUE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NUNCA OUVIRAM FALAR..CIVISMO, PATRIOTISMO, HONESTIDADE....VIVEMOS EM MEIO AOS DIREITOS....E ESQUECEMOS OS DEVERES.
    FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar