domingo, 7 de junho de 2009




Arrastão em São Cristóvão na manhã deste sábado
Publicada em 06/06/2009 às 15h09m
O Globo

RIO - Dois carros foram roubados e oito pessoas assaltadas em um arrastão em São Cristóvão na manhã deste sábado. As vítimas prestaram depoimento no 4º BPM (São Cristóvão). A assessoria da PM informou no início da tarde que o policiamento foi reforçado na área, com a presença do Batalhão de Choque e do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais).


viram algum desenho animado onde a represa começa a vazar e o personagem tampa um buraco com uma mão, ai aparece outro e ele tampa com a outra mão e ai surge outro e ele usa o pé, infelizmente eu não consegui essa imagem para ilustrar minha palavras porem , improvisei.


imaginaram os Srs. com seus familiares dentro de um cenário igual a esse ? Não ? talvez seja por isso que nunca fizeram nada. Eu sempre ouvi um ditado que para mim é certo. “Pimenta nos olhas dos outros é refresco”


Eu em 1982 saia de Niterói ate Campo Grande, a noite, de ônibus e fardado, ainda existia o respeito, hoje se formos identificados em um “arrastão” semelhante a esse, com toda a certeza seriamos executados mesmo diante de nossos filhos, já os Srs ainda tem uma chance de sobreviver, é só dar a eles tudo que conseguiram com o suor de seus rostos.


A certeza da Impunidade virou rotina, a maleabilidade das nossas Leis são devido aos inúmeros argumentos que são usados conforme as necessidades. Talvez eu não tenha me expressado bem, deixe-me exemplificar. Vejamos a “Lei Seca”, quem beber não pode dirigir, no entanto há uma “tolerância” , então deveríamos mudar o nome de “Lei Seca” para “Quase Seca”, outra exemplo, talvez para mim o principal, diz na nossa constituição que “Todos somos Iguais perante as Leis” ai eu pergunto, um Deputado atropela e mata pessoas, dirigindo embriagado e não é preso ? Desculpe-me aos Srs mais esclarecidos do que eu, porem sou uma pessoa simples e com pouco estudo como a maioria da nossa sociedade e é isso que nos vem a nossa cabeça, tentarmos entender fatos como esses.


Acho que democracia não seja sinônimo de anarquia. A policia não é, e nunca será a culpada desses acontecimentos lastimáveis, acredito que é a única que ainda funciona mesmo sendo desprezada pelo Poder e pela Sociedade, agora, se “os centros de socialização” não funcional reabilitado os que cometem crimes, se nossas Leis são maleáveis ou se não existe interesse dos Governantes em uma politica seria, a Policia continuará sendo uma enorme “maquina de Enxugar Gelo” ou de tampar buracos ate que a represa rompa.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar