JORNAL O GLOBO (online)
Dentro de casa
Taxista é morto durante assalto depois de ser confundido com policial
Publicada em 10/06/2009 às 12h42m
Ruben Berta - O Globo e RJTV
Ruben Berta - O Globo e RJTV
RIO - Um taxista aposentado foi morto na noite de terça-feira, durante um assalto, depois de ser confundido com um policial. Paulo Idalgo, de 59 anos, foi cruelmente assassinado na frente da mulher e dos três filhos depois de ser rendido por cinco bandidos dentro de casa, na Rua Manoel Araújo, em Irajá, na Zona Norte do Rio. Segundo parentes, ele não reagiu. A casa da família fica a menos de 500 metros de uma guarita da Polícia Militar
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30m. Os bandidos pararam o carro em que estavam em frente ao portão da casa e fingiram que o automóvel estava com problemas. Quando o filho mais velho do taxista foi ver o que acontecia ele foi rendido e levado para dentro de casa, onde estavam seus dois irmãos - um outro homem e um menina portadora de síndrome de Down - e seus pais.
Os assaltantes permaneceram cerca de 40 minutos na casa da família. Eles roubaram jóias e dinheiro. Antes de fugirem, um deles teriam atirado na cabeça do taxista, alegando que ele parecia ser um policial. O aposentado morreu na hora e a cena foi presenciada por toda a família.
O filho mais velho de Paulo esteve mais cedo no Instituto Médico Legal (IML), onde liberou o corpo do pai, que deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério de Irajá. Segundo o rapaz, que preferiu não se identificar, não houve qualquer reação por parte da vítima. Ainda de acordo com ele, o pai tinha acabado de perder um tio, e estava cuidando dos detalhes do enterro.
A casa da família fica a menos de 500 metros de uma guarita da Polícia Militar. De acordo com o telejornal RJTV, da TV Globo, a PM preferiu não se manifestar sobre o assunto. Apesar disso, eles afirmaram que o policiamento deve ser reforçado no local. O caso está sendo investigado pela 27ª DP, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte.
Me reservo somente a divulgar a triste noticia e aos Srs leitores que tirem sua próprias conclusões.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro
Sou Parente do Paulo , era um Homem de bem ,que todos da Familia adoravam ,o irmão dele tinha falecido de manhã e foi muito crueldade enterrar dois irmãos no mesmo dia , agora o pior de tudo é que até agora ninguem sabe nada , ninguem viu nada, aguardamos uma resposta da nossa Policia !
ResponderExcluir