sábado, 18 de julho de 2009

"UMIDO "



JORNAL O DIA (online)
18.07.09 às 01h25


Ator perde a habilitação em blitz da Lei Seca


Thiago Rodrigues alegou não estar bêbado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Carro estava sem lacre e foi rebocado


Rio - Parado numa blitz da Lei Seca, o ator Thiago Rodrigues, que interpretou o personagem Cassiano Copola na novela ‘A Favorita’, da TV Globo, perdeu sua habilitação ao se recusar a fazer o teste do bafômetro na madrugada de ontem, em frente ao Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Em entrevista ao site ‘Ego’, ele admitiu que havia bebido momentos antes de ser parado pelos agentes do Detran. “Disse que havia tomado duas taças de champanhe e que não sabia se isso ultrapassava o índice permitido”. Diante da recusa, Thiago teve que entregar o documento ao fiscal. Os agentes ainda constataram que a placa do veículo estava sem o lacre de segurança, e o carro foi apreendido.
Segundo o ator, que estava acompanhado da mulher, a jornalista Cristiane Dias, o casal voltava de uma festa quando foi abordado pelos fiscais. Antes de se recusar a fazer o teste, Thiago disse que perguntou ao agente do Detran se a quantidade que havia bebido ultrapassava o limite permitido.
“Ele disse que não sabia e me explicou que, se eu fizesse o teste e acusasse valor acima do permitido, eu perderia minha carteira por um ano. E que, se me recusasse, perderia a habilitação, mas poderia entrar com recurso no Detran para tentar reavê-la, já que alegaria não estar bêbado”, explicou o ator.O ator disse não ter percebido a falta do lacre. “Alguém o roubou. Como isso não é o tipo de coisa que você sempre confere se está ali, só fiquei sabendo na blitz. Mas meu pai já foi buscar o carro e eu já dei entrada para reaver a carteira”, contou Thiago. Ele terá que pagar R$ 1.148 em multas e ganhará sete pontos em seu prontuário.
Motorista flagrado com mais de 0,1 mg de álcool por litro de ar expirado é multado, perde a carteira por um ano e tem o veículo apreendido. Acima de 0,3 mg, é preso.


Lamento mais uma vez que a mesma Lei seja aplicado para uns e não para outros, quero inclusive sugeri aos meus Leitores que façamos uma campanha para retirarmos da nossa Constituição Federal aquele trechinho que diz “ Todos são iguais perante as Leis” pois, para mim é pura demagogia, principalmente para nos Policias Militares, que somos obrigados a produzir provas contra nos mesmos, nosso direito de ir e vir é vetado, somos constrangidos e ainda somos “condenados” sem ao menos sermos julgados.


Reparem os Srs que todos os que são pegos cometendo algum “delito” sempre tem uma desculpa ou, nesse caso especifico nunca beberam mais do que, uma ou duas doses ou “cervejinhas”, tentando se aproveitar das “brechas” das Leis, por esse motivo é que digo que não podemos chamá-la de “LEI SECA” e sim de “LEI UMIDA” pois os nosso “elaboradores” sempre dão uma “chance” para que possam interpretar da maneira que lhe for mais conveniente.


Será que bebem antes de dirigir ?


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar