quarta-feira, 12 de agosto de 2009

o sonho acabou



JORNAL O DIA (online)

BLOG DA SEGURANÇA

Vania Cunha às 01:08

Chefe da PM não crê em Operação Padrão
Apesar da mobilização de policiais militares para promover nesta quarta-feira Operação Padrão, o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, acredita que vai conseguir demover os praças da ideia. De acordo com o relações-públicas da corporação, ...
major Oderlei Santos, o oficial tem convicção de que a tropa vai trabalhar normalmente.
O protesto consistiria em adotar procedimentos, como levar todas as ocorrências, mesmo as menores, para as delegacias; não assumir viaturas com pequenos defeitos e, com isso, causar transtornos aos batalhões e à Polícia Civil.
O diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC), Ronaldo Oliveira, no entanto, pediu aos delegados que fiquem atentos à movimentação nas delegacias e que liberem os PMs o mais rápido possível para voltarem às ruas.
"O comando da corporação tem um canal direto com os policiais. O coronel Mário Sérgio criou as reuniões de ciclos para ter uma ligação maior com a tropa. Ele sabe que os policiais vão confiar no seu comando", explica o major.
O movimento foi divulgado pela Internet, com objetivo de chamar a atenção da sociedade e do comando da PM para as necessidades dos policiais. Alguns sites e blogs sugerem que os PMs "levem tudo para a delegacia", além de ressaltar que os militares não devem, por exemplo, sair do batalhão com viaturas avariadas


A “convicção” do trabalho “normal” o qual o novo Comando acredita que seus subordinados irão continuar a fazer, é para mim a “prova” de que nada irá mudar, o sonho de termos um Lider para nos apoiar, nos defender e lutar contra as injustiças que sofremos, acabou para mim, com essa conivência passiva e com o apoio explicito ao erro e a cumplicidade.

Sou subordinado aos meus deveres os quais são cumpridos a risca da forma que me foi ministrado em minha formação, não compactuo com erros ou “jeitinhos” para encobrir omissões ou delitos cometidos pela incapacidade e teimosia de alguns.


Não peço desculpas e nem baixo a minha cabeça, diante daqueles que discordam da atitude correta e da postura que deveria ser enaltecida com exemplo do verdadeiro profissionalismo.


Continuo a convocar a todos aqueles que tem dentro de si, o Orgulho de Ser Policial Militar para que cumpram o seu Dever na íntegra.


Para esses Policias Militares que honram a sua farda suada e manchada de sangue, a minha respeitosa continência e o meu agradecimento por manterem a nossa Dignidade e a nossa Palavra, em respeito aos que deram as suas vidas em defesa dessa Sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. parabéns sgt ricardo. sábias palavras. acredito que este blog será de grande ajuda para nós policiais. sd pm julio.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar