domingo, 20 de setembro de 2009

Mais um Sol

Em protesto em Copacabana, familiares pedem punição para assassino de policial - Foto: Letícia Pontual

JORNAL O GLOBO

Justiça
Em ato em Copacabana, familiares pedem punição severa para assassino de policial

Publicada em 20/09/2009 às 14h50m
Fred Raposo

RIO - Familiares e amigos do policial militar Felipe Lima Heusi, 25 anos - assassinado com dois tiros no último dia 5, quando estava de folga - reuniram cerca de 100 pessoas em manifestação na manhã deste domingo, na Praia de Copacabana. O ato, marcado pela indignação, pedia rigor na punição de Eduardo Jantzen Simões Vieira, assassino do policial, que, segundo a família de Heusi, está preso em Niterói.
- O assassino está em prisão temporária de 30 dias. Como o índice de crueldade no crime foi muito grande, queremos sensibilizar as autoridades para que, após este prazo, ele pegue a prisão preventiva e continue na cadeia - explica o empresário Marcus André Costa Lima, 46 anos, tio de Heusi.
O policial foi morto com um tiro no rosto e outro no peito por Jantzen, um ex-estudante de direito e lutador de jiu-jítsu, por ciúme da ex-namorada . Heusi teria sido confundido com um amigo. Dependente químico, Jantzen foi preso no último dia 11.
O ato começou às 11h, em frente à Rua República do Peru, em Copacabana. Vestindo camisas brancas com a foto de Heusi, os manifestantes distribuíram rosas aos pedestres e estenderam faixas pedindo justiça no caso. Gisele Heusi, mãe do policial assassinado, conta o marido morreu cinco dias após a morte do filho

Lamento só ter tido conhecimento dessa manifestação agora, mas de qualquer forma achei muito bonito a participação dessas pessoas, não só na homenagem feita ao companheiro que foi covardemente assassinado, mas também ao apoio explicito a situação caótica em que todos nos Policias Militares nos encontramos.

Eu e minha família nos consolidamos com a dor dos parentes do Companheiro e lamentamos a perda de mais um Policia Militar.
Obrigado ao Jornal O Globo pela publicação desse manifesto.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar