domingo, 18 de outubro de 2009

LUTO



Eu nem vou colocar as noticias para fazer meus comentários, no entanto irei fazer a minha exposição, no que ouvir e li nos meios de comunicação e principalmente, no que estou sentindo nesse momento.


Por favor Vossas Excelências, não me digam que estou faltando com o respeito em fazer tais comentários, afinal, a falta de respeito não é minha e sim dos Srs quando se referem a vida, a honra, a dignidade, integridade e o moral desses profissionais.


Falo isso ...


Quando o Sr Ministro da Justiça, disse que já teria um novo helicóptero para substituir o que havia sido derrubado por marginais, ai eu me questionei se ele também poderia substituir os pais e maridos que era em suas famílias esses Policiais, já que em suas funções profissionais basta apenas mais um concurso.
Ou...


Quando o Sr Governador disse estar “triste”, me questionei se era pelo fato da repercussão negativa no Mundo, que trouxe isso para nosso Estado ou se isso poderia atrapalhar a sua inspiração de vir a ser reeleito nas próximas eleições.
Pois tenho a certeza que não estava triste pela perda de mais vidas ou pela forma que sempre os ignorou.


E mais isso...


Quando o Sr Secretario de Segurança disse que, era fatos isolados em um pequeno ponto do nosso Estado e que eles, os marginais, teriam um resposta, me questionei se esse “pequeno ponto do nosso Estado” era tão grande quanto a vergonha para o nosso País ou se eram tão pequenos quanto ao caráter de muitos que se manifestam nesses momentos.


Hoje, dia 17 de outubro de 2009, entra para historia como o Dia em que o Mundo conheceu a verdade que estava encoberta pela hipocrisia e pela demagogia.

Entra para historia como o Dia em que os marginais provaram que o Poder Paralelo é mais forte do que o Poder Publico.


Entra para historia como o dia em que mais duas famílias foram destruídas pela omissão, pela incompetência e pela ignorância.


Que descansem em Paz os meus Amigos que morreram nessa luta
Marcos Stadler Macedo e Edney Canazaro de Oliveira
A eles a minha continência

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. Sgt Ricardo, infelismente após lê suas palavras não pude conter o choro, nãosei lhe informar que é de um policial desiludido ou de um cidadão sem esperanças, pois antes de ser Pm eu sou um cidadão carioca.
    Obrigado por suas palavras e que Deus nos proteja.
    Cb ciclano.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Garcia,
    infelizmente a imprensa noticia mortes todos os dias e o pior de tudo é saber que as respostas dadas pelas autoridades de nosso estado são sempre as mesmas. Tenho certeza que estes policiais não morreram em vão. Eles são exemplos dentro da corporação a qual escolheram honrar. Lutaram por um estado que não soube, e ainda não sabe, reconhecer que estes e tantos outros policiais colocam suas famílias em segundo lugar para lutar pelo bem comum. Policiais, que como você, arriscam a própria vida em prol de uma humanidade, de uma sociedade mais justa. Os meus agradecimentos por ainda existir na PMERJ policiais como você. Por isso, como cidadã, ainda tenho esperança na Polícia militar.
    Tamara Ferreira

    ResponderExcluir
  3. querer que um pm seja tratado com dignidade humana no brasil é utopia...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar