sábado, 3 de abril de 2010

Raposas é Galhinhas....



JORNAL O GLOBO (online)


ELEIÇÕES 2010
Fogo amigo ameaça alianças no Rio
Publicada em 02/04/2010 às 23h46m

RIO - A pré-campanha no Rio já virou uma guerra. Mas não entre adversários. Os dois principais nomes da disputa pelo governo do estado sofrem com fogo amigo. É qoe mostra reportagem de Cássio Bruno na edição desta sexta-feira de O GLOBO. De um lado, Fernando Gabeira (PV) - muito criticado pelo até então aliado e presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia - deverá anunciar, na próxima semana, o rompimento com o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que concorreria ao Senado em sua chapa. Do outro, o governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, tenta administrar o confronto pesado entre seus dois pré-candidatos ao Senado: o ex-prefeito Lindberg Farias (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB).
Gabeira já havia manifestado o desejo de excluir Cesar Maia da aliança por causa da rejeição ao ex-prefeito na classe média carioca. A intenção do verde, porém, provocou forte reação de Rodrigo Maia, que saiu em defesa do pai e pôs em risco a coligação formada por PV, DEM, PPS e PSDB. Segundo o presidente nacional do DEM, "ou Gabeira tem o apoio de todos os partidos ou não tem de nenhum deles". E atacou: "A rejeição a Cesar Maia só ocorre no Posto 9, na Praia de Ipanema, onde Gabeira toma sol".
As últimas declarações de Rodrigo Maia, publicadas na quinta-feira no GLOBO, sacramentaram de vez a decisão de Gabeira, que, há três semanas, participou de um encontro do DEM. No evento, o verde declarou que Cesar Maia "é o melhor candidato ao Senado". O PV indicará a vereadora Aspásia Camargo para disputar uma vaga no Senado.


Alguns me questionam o porquê em não comentar assuntos somente sobre a policia, afinal sou um dos críticos mais ferrenho sobre o “sistema”, talvez um dos poucos a “botar a cara” e dizer o que acho e como penso que deveria ser, nada de mais, só exercendo os meus Direitos como Cidadão, e como tal, confesso que estou preocupado, talvez por ter sido criado em uma época onde existiam Governo e Oposição, onde podíamos notar as estações do ano, onde a palavra valia mais do que um papel , onde um simples olhar já nos dizia o que deveríamos fazer ou a mentira era facilmente descoberta diante de tantas verdades.


Talvez o que tenha me chamado a atenção foi o “titulo” dessa matéria, pois em nosso meio é tão comum presenciarmos essa forma de agir, pois dependemos somente da vaidade ou do interesse mesquinho e egoísta, para nos tornarmos alvos ou ferramentas para atingi-los.

Para onde correr e onde se esconder seriam um dos questionamentos mais natural que nos vem a mente, talvez por nos sentirmos incapazes de esboçarmos qualquer reação diante de tal força ou de tamanha gravidade.

Onde hoje a “ditadura” se disfarçada para manter no poder a “cadeia alimentar”.


Onde hoje a vergonha passou a se um dom que poucos ainda possuem.

A Policia é Política, ferramenta do Poder e de Poder .

Pobre Sociedade...Podre Sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Enxugador de Gelo
Cidadão Brasileiro (pobre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar