sábado, 8 de maio de 2010

CEGOS, BURROS OU SAFADOS



JORNAL O FLUMINENSE (online)

Polícia confirma ataques do Comando Vermelho no Rio
Por: Priscilla Costa 08/05/2010


Série de atentados
no Dias das Mães teria partido de Fernandinho Beira-Mar, em represália à implantação de UPPs. Os alvos seriam batalhões, delegacias e autoridades
Depois do relatório apresentado, com exclusividade pelo O FLUMINENSE, onde um possível ataque no domingo, Dia das Mães, de criminosos do Comando Vermelho (CV), liderado por Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, em delegacias, batalhões e autoridades estaduais do Rio, Niterói e São Gonçalo, pessoas ligadas à segurança pública do Estado estão de prontidão.
Segundo o coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, o tenente-coronel Henrique de Lima Castro, há ações de planejamento para evitar qualquer ameaça. “Através do coronel Sérgio Alexandre (coordenador de inteligência da Polícia Militar) recebemos essa informação, que pode ser mentira ou não. Mas estamos atentos a possíveis ataques a delegacias, cabines policiais e demais membros da segurança pública. Já avisamos para nosso policiamento ficarem atentos, que reforçassem os locais dos pontos de cabine, em função de um informe que pode não ser verdade, mas não podemos pagar pra ver”, afirmou Lima Castro, que informou que nenhuma folga será cancelada para aumentar e reforçar o efetivo no domingo.
Ainda segundo o relações públicas da Polícia Militar, a notícia do suposto ataque ainda não é oficial: “A gente trabalha com duas hipóteses: informe e informação. O informe é aquela notícia que não pode ser confirmada. Informação é algo mais detalhado, pois se transforma em um fato. Essa notícia é um informe, mas na dúvida, todos os batalhões estão avisados. Todas as noticias surgem através das incursões policiais, seja através da retomada de alguns pontos que eram dominadas pelo Comando Vermelho, que agora são Unidades de Polícia Pacificadora. A gente não pode trabalhar na possibilidade de que não vai acontecer. Temos de estar atentos”, concluiu.
O comandante do 12ºBPM (Niterói) tenente-coronel Rui França, determinou aumento de carros nas ruas. “Recebemos ordem sobre essas possíveis ações em prédios públicos e cabines policiais. Redobraremos as ações de visibilidade nas ruas e também estamos massificando ações noturnas. Estamos com comboios de viaturas, quero que dois carros policiais andem juntos, pois se houver alguma ação possamos estar preparados”, garantiu França.
Vulnerabilidade
Órgãos da Segurança Pública do Estado do Rio estariam em alerta máximo para a ameaça de atentados e rebeliões no Dia das Mães. A ordem para implantar o caos no Estado teria partido do líder do Comando Vermelho (CV, através do braço direito dele, Jorge Alexandre Candido Maria, o Sombra, transferido em abril desse ano do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, para Bangu 3.
Comparsas deles, que receberiam indulto do Dia das Mães, passariam as ordens para os líderes de favelas comandadas pelo CV no Rio, Niterói e São Gonçalo. Os alvos seriam batalhões, delegacias e autoridades estaduais.
Ainda segundo o relatório recebido pela Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Estado do Rio, todas as facções criminosas do Estado estariam a par dos atentados. O motivo seria uma retaliação à instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), transferências de líderes das facções para presídios federais, sufocamento do tráfico e prisões de familiares de presos que seguiriam com o tráfico de drogas fora da cadeia. De acordo com informações de um relatório sigiloso, todas as inteligências de Segurança Pública estão em alerta.


Estranho, um fato desta magnitude, ser relatado somente por um Jornal, creio que já seja comum presenciarmos ameaças dessa natureza, no entanto a sua divulgação deveria ser explicita em todos os meios de comunicação, para que uma pessoa “desavisada”, não se tornem alvos das ações de marginais quando forem pedir uma simples informação a um Policial fardado (largado) nas ruas.


Alguns dos meus Leitores podem dizer:


“-Ora Sargento Ricardo Garcia, admiro o Sr ficar preocupado com isso, afinal não seria a primeira vez que isso iria acontecer e nem será a ultima se acontecer”

Concordo com essa maneira de interpretarmos, porem o que sempre presenciamos quando ocorre ataques aos Policias nas ruas em qualquer horário e atinge transeuntes, geralmente a mídia coloca em duvida a idoneidade dos Policia, principalmente quando são assassinados e não tem como se defenderem, induzindo aos menos esclarecidos uma justificativa para as ações desses marginais .


Enquanto isso nossos policiais continuam jogados a própria sorte nas ruas com a conivência do Comando, para passarem uma falsa sensação de segurança aos hipócritas que compõem a nossa sociedade.

Afinal são apenas números, assim como tantos que já foram esquecidos pela sociedade e ate mesmo pela própria Policia, mas nunca pelos seus parentes que sempre irão sofrer suas perdas.


Porem anexo abaixo uma outra matéria de um outro Jornal, onde podemos ver com mais clareza as condições reais que o Estado do Rio de Janeiro se encontra.


JORNAL O GLOBO (online)
GUERRA AO TRÁFICO
PMs apreendem bazuca e sete granadas em Costa Barros

Plantão Publicada em 07/05/2010 às 20h55m
Marcelo Gomes

RIO - Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) apreenderam, na noite desta sexta-feira, uma bazuca, sete granadas e quantidade ainda não contabilizada de cocaína e crack durante uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Nâo há informações de presos. O material apreendido foi levado para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado.

Não poderia deixar de fazer outro comentário, pois já é também comum a apreensão de armamentos como este.


Creio que tenha feito uma postagem antiga onde disse que alguns dia iremos prender “tanques de guerra” e pelo “andar da carruagem” não esta muito longe.

Em breve, daremos apenas uma nova denominação a esses “ grupos” de marginais, podendo compará-los aos nossos “visinhos” Colombianos, os chamaremos de “FARB”


Só nossos “cegos” que ainda não viram ou não querem ver que estamos em guerra


VIVA A GUERRA......POIS SEM ELA NUNCA TEREMOS PAZ


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar