quarta-feira, 26 de maio de 2010

PENA DE MORTE JÁ



JORNAL EXTRA (online)

TIROTEIO
Bandidos roubam fuzil da PM em Anchieta e atiram contra agentes; menina fica ferida
Publicada em 26/05/2010 às 19h38m
Paulo Carvalho - ExtraG1

RIO - O ataque de três bandidos a um trailer do 14°PM, em Anchieta, na manhã desta quarta-feira, acabou com um policial morto - o segundo-sargento Ulisses Alves Correa Filho, 50 anos, que chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque - e outros dois baleados - o soldado Albérto José Santos e o capitão Alan de Luna Freire. A menina Ana Paula Lopes Gomes, de 6 anos, também ficou ferida durante a perseguição aos bandidos que ocorreu na Avenida Brasil. Atingida por uma bala perdida, ela teve uma fratura exposta e está internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A polícia vai investigar a origem do tiro que feriu a menina.
O ataque ocorreu quando os bandidos em um Astra bege pararam junto ao trailer simulando querer informações e roubaram três fuzis e duas pistolas dos policiais. Vários carros da polícia saíram em perseguição aos suspeitos pela Avenida Brasil, e houve troca de tiros na na altura de Parada de Lucas. O PM que morreu foi baleado na Avenida Antônio Sebastião de Santana, em Mariópolis.
Segundo testemunhas, quatro pessoas que estavam em um ônibus, que trafegava na altura de Deodoro, ficaram feridas por estilhaços de vidro. Os três bandidos morreram na troca de tiros. Ainda de acordo com testemunhas, na fuga, o carro dos suspeitos teria capotado na via, nas imediações de Jardim América.
Em primeiro lugar reparem os Srs o titulo dessa reportagem, onde a preocupação foi o "roubo" do armamento e não a execução do POLICIAL.....lamentavelmente a vida é colocada em segundo plano....bem, ao menos dos nosso Policias, pois se fosse um reporter, teriamos a mesma repercurssão que ainda tem o caso Tim Lopes....pimenta nos olhos dos outros é refresco.

A minha opinião é que devam ser executados na hora, acho também que todos os cidadãos de bem devam poder portar uma arma para se defenderem.

Dizem que a violência gera violência.....É mentira.....a violência cessa a violência
Quando um marginal tiver a certeza que irá morrer se matar....ele vai pensar duas vezes se vai ou não cometer o crime.

Nesse País, principalmente nesse Estado, chegamos ao cúmulo de bandidos assaltarem Quartéis do Exercito, Delegacias de Policia e Unidades Militares.
Chegamos ao cúmulo de Policias serem cassados nas ruas e executados só pelo fato de serem o que são.

Demonstrando a incompetência e a omissão da Política de Segurança que a cada dia se torna mais explicitas deixando cair sua mascara.

Chega de tanta hipocrisia e demagogia, “direitos humanos” devem ser para aqueles que agem como tal.
Quem dos Srs não achou correto e “vibrou” mesmo que tenha sido só “por dentro” quando aquele atirador de elite acertou a cabeça daquele marginal que fazia de refém uma inocente na Tijuca?
Nossas penas não são para os que cometem crimes e sim para aqueles que foram vitimas desses criminosos.

Pois os que eles mataram não mais estarão no convívio de seus familiares, pois aqueles que eles roubaram conviveram com o trauma que lhe foram causados durante as agressões sofridas e principalmente para aqueles que se sentiram aliviados com a prisão de seus algozes, mais tarde viverão na certeza de uma breve vingança quando nossas “leis” os beneficiarem.
E ainda me vem com propagandas enganosas em que incentivam a “darem uma chance” para criminosos que tenham cumprido suas penas.

Ora, isso é mentira, pois ninguém cumpre a risca as penas que lhe foram imputadas, todos são beneficiados com essa uma verdadeira encenação e o pior é que quantos foram reabilitados comprovadamente pelo nosso “Sistema Prisional” ?

Não consigo achar um entendimento racional nas palavras do nosso Governador, ao dar uma entrevista na mídia, e achar natural, essas ações criminosas como se fosse esperado depois das milagrosas implantações das ilusórias UPPs. chegou a ser cômico ao dizer que “...os marginais iriam migrar ou abandonar o crime” realmente devo ser um débio mental para não entender isso tudo.
Se era previsto essas ações pelo Governo é uma declaração publica da sua omissão e pior, da sua cumplicidade ao assassinato desses profissionais.

Guerra é a palavra certa para demonstrar o que acontece em nosso Estado, uma guerra onde a única diferença das que presenciamos nos noticiários internacionais é a distancia ate a nossa porta.
Quando esse Governo vai a publico pedir desculpas aos familiares desses Policias, por terem sido colocados nas ruas sem o devido preparo, sem a devida informação, sem o devido equipamento e sem o devido reforço?

Jogados nas ruas como se fossem uma propaganda barata de uma política podre para um bando de consumidores alienados.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Olá
    Parabéns pela crônica, gostei muito.
    Um abraço,
    Tiago

    http://penademorteja.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar