terça-feira, 15 de junho de 2010

MAIS NUMEROS NAS RUAS



A POLICIA PRECISA DE VOCE


Estão sendo realizadas em algumas Unidades da Policia, as inscrições para novos candidatos a soldado da Policia Militar do nosso Estado, porem, algumas coisas nos deixam perplexos e preocupados.


Podemos começar pela idade mínima que é de 18 anos, chega a ser conflitante se formos comparar a idade mínima exigida por Lei para a aquisição de uma arma de fogo, que é de 25 anos.

Não pense os Srs que o preparo desses jovens os trará equilíbrio e maturidade para, se preciso for, utilizá-las em sua defesa ou de terceiro, pois nunca houve um curso serio em que o investimento no profissional fosse prioridade, geralmente são utilizados para suprirem as necessidades de policiamento ou são ministrados por pessoas despreparadas e desinteressadas.


Preocupante tal fato pelo motivo da “criação” que a maioria dos Jovens de hoje recebem, onde a palavra “família” pode ser comparada a “imagem da Policia” no que se refere a degeneração, pois antigamente bastava apenas um olhar de nossos pais para sabermos o que eles queriam, hoje, a grande maioria não respeitam mais nada.

Ainda temos a dificuldade encontrada pela maioria para acessarem o site oficial, pois ainda não estamos no século XXI, onde nas grandes empresas a informatização é a base e não o papel.


Quando presenciamos perguntas tais como: Quantos livros existem em sua casa ? Quantos livros Le por ano ? Quantos cômodos há em sua casa incluindo dependências de empregadas?

Reparamos que não há especificamente um direcionamento para aquisições de informações sobre os candidatos, talvez só uma forma de “extorquirem” a quantia polpuda de R$ 65,00 Reais, mais de 10% do salário de mínimo, para fins escusos ainda mais em um ano de eleições.

Quantidade e nunca Qualidade esse sempre foi o lema, para posteriormente se vangloriarem pela exclusão dos que se deixaram ser pegos em atos ilícitos ou em desvio de condutas, degenerando a imagem de todos.


No entanto deveriam ter vergonha de permitirem suas entradas em nossas fileiras.


Uma vez vi um filme que um Policial era questionado por um psicólogo sobre o motivo que o levou a ser Policial


E ele respondeu que foram dois, o primeiro a carteira em que alguns ainda respeitavam e o segundo era a pistola que todos respeitavam.


Com o pior salário do Brasil, o que esses novos “gladiadores” desejam realmente?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar