terça-feira, 24 de agosto de 2010

LIBERDADE OU BAGUNÇA ?



JORNAL O GLOBO (online)
A GUERRA DO RIO
Traficante da Rocinha teria PMs na escolta
Publicada em 23/08/2010 às 23h15m
Sérgio Ramalho
RIO - Uma investigação da Divisão de Capturas da Polinter sobre a quadrilha responsável pela venda de drogas na Rocinha descobriu que policiais militares - entre eles dois ex-integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) - participam da escolta de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na comunidade. Não há confirmação, no entanto, de que os PMs tenham participado do confronto de sábado .
O envolvimento de PMs com o bando foi constatado, inclusive, em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Em algumas delas, Nem é alertado com antecedência sobre ações de policiais na favela. Uma das responsáveis pela investigação, a delegada Roberta Carvalho da Rocha, da Polinter, esteve na 15ª DP (Gávea) para analisar as imagens de bandidos, captadas por câmeras de condomínios de São Conrado, durante a ação de sábado.
Entre os suspeitos que aparecem nos vídeos, três homens usando coletes à prova de balas, com fuzis e radiotransmissores, chamaram a atenção de envolvidos na investigação sobre a quadrilha de Nem. Entre esses três bandidos, o que mais se destaca é um que assume uma posição de comando, como se estivesse chefiando a ação. Usando boné e fones de ouvido ligados a um radiotransmissor, ele demonstra desenvoltura de quem recebeu treinamento militar.
Ao descer da van, o bandido se posiciona no meio da rua. Pouco depois, parte do bando que estava numa das vans do comboio invade o Hotel Intercontinental, onde 35 pessoas foram feitas reféns. Há a suspeita de que a invasão tenha sido uma estratégia para desviar a atenção da polícia, permitindo assim que Nem fugisse. A quadrilha voltava de um baile funk no Morro do Vidigal quando ocorreu o confronto.
Segundo fontes na Polícia Civil, mais de 20 bandidos invadiram o Intercontinental em momentos diferentes. Parte deles fugiu, pulando um muro nos fundos do hotel. Depois, outro grupo foi para o subsolo, onde fica a cozinha, tomando funcionários e hóspedes como reféns.
COLABOROU Gustavo Goulart


Existe realimente um complô a cada dia mais explicito para acabarem com a imagem daqueles que ainda mantém a Lei e a Ordem nesse Estado.


Todos nos sabemos que a confiança é o principal “ingrediente” para que a Polícia faça o seu papel, no entanto esses tipos de reportagens tendenciosas e sem qualquer confirmação, só contribuem para a degeneração da imagem da Corporação.


Poderíamos dizer que também teria a participação de repórteres, políticos dentre outros na ação dos marginais no ultimo sábado, talvez não de uma forma direta como tentam acusar a Policia, mas de uma forma ainda pior, onde atinge com mais precisão do que um projétil de uma arma.


A tal liberdade de impressa, utilizada somente nos interesses dos Governantes, como foi o caso das proibições a classe de humoristas em fazer seus trabalhos em relação aos candidatos aos cargos eletivos, deveriam também ser aplicadas aos informes dessa natureza.

Os nossos órgãos internos deveriam prestar mais atenção nas matérias que são divulgadas diariamente nos meios de comunicação, assim como eu postei anteriormente sobre o programa “Zorra Total” ou ate mesmo a do “chargista’ Jagua em que só mancham a imagem dessa Instituição que me orgulho de pertencer.


Um total desrespeito aos que deram a vida por ela ou estão mutilados em cima de uma cama por terem defendido essa sociedade.

Vale ressaltar que escrevo isso em meu nome e não da Instituição a qual faço parte, por me sentir ofendido ao ler essas atrocidades e injustiças.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Há várias perguntas a serem feitas neste texto, existem ou foram colocados pela mídia e ficam até difíceis de serem analisados, no que se refere a coorporação;lógico não são todos. A indagação é a certeza c escultas telefônicas, o cidadão em questão foi alertado, e ainda para piorar as coisas, a segurança do mesmo por pms, em relação ao vídeo creio que até o pessoal da comunidade sejam aptos para saberem táticas de guerrilha e não só a polícia, pois existem filmes por aí a torto e direita que ensina até crianças o que dirá adultos. Infelizmente as notícias deveriam ser veiculadas, c certeza comprovada, pois elas contribuem não só para denegrir a imagem de vcs, mas para aterrorizar cada dia mais a população em questão, e aí entra o fator desconfiança sempre, e confiança na polícia jamais, mas devemos ter fé que tudo será esclarecido, e eu acredito na polícia, pois não podemos julgar a todos por um ou dois bjs

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a denúncia tem que ser investigada, porque assim prova-se para a sociedade então a inocência dos PMs, porque não podemos de maneira nenhuma ser hipócritas. Porque muitos queriam que a investigação do senador José Sarney e ela acabou não acontecendo por causa do senado Paulo Duque que é suplente do governador, então se existe uma denúncia precisa-se ser apurada para provar que não existe culpa da parte de policiais.
    Obs: Os criminosos que estavam trocando tiros não estavam abrigados perto do caminhão onde normalmente um policial realiza um tiro agachado e outro atira em pé o que pode não provar participação de policiais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar