segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ME ENGANA QUE EU GOSTO


Sei que futebol, religião e política não se devem discutir, cada um de nós possui a sua opinião, porem, colocarei aqui a minha opinião sobre a eleição para Presidente do meu País e os possíveis comentários dos meus leitores desde que não sejam ofensivos.

Serra ou Dilma?

Essa é a duvida que surge com mais freqüências em nossas cabeças, para mim, particularmente, não votaria em nenhum deles, pois são resquícios de uma ditadura, os quais se qualificaram como libertadores de um Povo e os aprisionou mais ainda.

Sinceramente esta tudo uma bagunça, primeiro é relativo aos Partidos Eleitorais que possuímos, onde não há ideologia e sim interesses particulares que são explícitos em alianças obscuras sem qualquer homogeneidade Nacional.
Digamos que no estado do Rio um Partido faz uma aliança com outro e já no estado de São Paulo os mesmos partidos se enfrentam, totalmente contrários aos Países mais desenvolvidos onde as crianças nos ventres maternos já sabem se são ou não oposição.

Outro fato curioso é relativo as nossas “urnas eletrônicas’ pois em pleno século XXI, a maior potencia do mundo ainda faz suas eleições em um simples pedaço de papel sem deixarmos de falar em outros onde a tecnologia é bem superior a nossa e que também usa esse método.
A obrigatoriedade também é questionada, ainda mais quando é exigida em um regime “democrático”.
O Governo Lula se gaba de ter aumentado uma tal “classe media” porem não diz as custas de quem ele fez isso.

A carga tributaria é uma das maiores que existe, os bancos que ele tanto criticou foram os que mais lucraram porem de uma coisa devemos baixar a cabeça, ele começou a fazer alguma coisa que nunca fizeram, mas não devemos exaltar uma obrigação, afinal é dever de um Governo.

Mas o Governo Lula errou na escolha do seu sucessor ao indicar a candidata Dilma, para mim não possui um carisma e o pior que existem comentários sóbrios sobre seu passado, dizendo que durante a Ditadura (se é que tivemos uma) participou de grupos de assaltantes de banco, de seqüestros e de atos de guerrilhas, no entanto não sei da veracidade dos fatos, mas de uma coisa eu sei, onde há fumaça há fogo e se uma pessoa tem a índole para fazer tais coisas é passiva de outras ainda piores.
Quanto ao Candidato Serra para mim é “farinha do mesmo saco” embora aparenta ter mais compostura e equilíbrio para governar a Nação alem de preparo.

Quisera ter tido a oportunidade de votar nesse segundo turno na candidata Marina, mesmo que tenha me decepcionado um pouco com a sua posição de ficar em cima do muro com relação ao apoio aos dois finalistas, pois uma pessoa que se preza deve ter uma posição contraria ou a favor e nunca esperar ir com a maioria, para mim seria a pessoa ideal para termos como uma Líder do País.
Fico triste ao saber que uma grande quantidade de Policias Militares aqui do Rio vai apoiar a candidata Dilma, pois estão se beneficiando com as Bolsas que inventaram para os Policias, uma maneira covarde de não darem um aumento digno aos seus componentes, que infelizmente essa atitude reflete a maioria dos pensamentos da nossa população, que pensam com individualidade e egoísmo, pois esses “benefícios eleitoreiros” que recebem não abrange a todos seus pares, que são descriminados.

O mais gozado é que sempre ficam reclamando, talvez seja por esse motivo que alguns desistem em continuar a lutar pela Classe.

A corrupção é explicita e incentivada pelo próprio Governo em suas ações, onde o passivo recebe seus benefícios em troca de seus votos .

Não agüento mais hipocrisias e demagogias, palavras que são comuns em minhas postagens, pois presencio a desigualdade e a injustiça.

Não acredito que aqueles que lutaram contra a ditadura tivessem o sonho da realidade que enfrentamos.
Vou apoiar o Governo Serra e pedir aqueles que acreditam em mim para multiplicarem suas intenções de votos, mesmo que não tenhamos a garantia de dias melhores, porem tenho certeza que piores não poderiam ficar com ele.
Chegamos ao ponto onde a verdade sobressai a mentira, por ser ela diferente do que conhecemos.

Lamento que a escolha seja difícil para nós.

Lamento que estejamos sendo guiados por interesses pessoais e não Nacionais.
Lamento que cheguemos ao cúmulo de misturarmos religião a uma Política suja.

Pátria Amada teu solo é rico e fértil porem a semente que plantaram só da fruto podre.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

3 comentários:

  1. Isso são comentários ou fatos porque está resgistrado: http://www.youtube.com/watch?v=kj3prrOAleA
    fala de não devolução de dinheiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=94kaTr-id1I

    ResponderExcluir
  2. É amigo, esperança em dias melhores, está é a palavra de ordem, para todos nós brasileiros, principalmente os servidores estaduais, como nós. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar