segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SENSACIONALISMO SEMPRE PRESENTE



JORNAL O DIA (online)
11.10.10 às 08h30
Candidato a policial militar rouba taxistas e acaba preso
POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - Candidato a soldado da Polícia Militar, o paraibano Aramides da Costa Santos, 23 anos, perdeu a chance de ingressar na corporação. Neste domingo à noite, ele foi preso após roubar dois celulares e R$ 115 de dois taxistas entre os bairros da Vila da Penha e Bonsucesso, na Zona Norte.
Surpreendido por policiais militares do 22º BPM (Maré), o suspeito mostrou o canhoto de inscrição no valor de R$ 65 do concurso para PM, pago dia 2 de julho, na porta da mesma agência onde foi detido, na Rua Cardoso de Moraes, em Bonsucesso.

Apesar de estar desarmado, Aramides convenceu o primeiro taxista a entregar o celular antes de sair do carro, na Avenida Vicente de Carvalho, na Vila da Penha. Na mesma rua, em frente ao Clube Olimpo, ele pegou outro táxi em direção ao Parque União, em Bonsucesso. Antes de chegar ao destino, o ladrão anunciou o assalto na Rua Cardoso de Moraes. Em seu depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), o taxista disse que não hesitou em entregar o dinheiro e o celular.
"Não vi arma, mas achei melhor entregar tudo porque ele estava muito agressivo", revelou.
Os policiais tentaram localizar a primeira vítima, mas o celular já estava bloqueado, o que impediu o acesso aos dados da agenda. Paraibano de Maranguape, Aramides morava há três anos no Parque União, em Bonsucesso, tem 1.65m e carteira de motorista classe B, duas das exigências para prestar o concurso.
Ele confessou aos policiais que se saiu muito mal nas provas para a PM. Na manhã desta segunda-feira, Aramides deverá ser transferido para a Polinter, onde vai aguardar a sentença por roubo, e poderá pegar de quatro a 10 anos de reclusão.


Será que esse marginal só havia feito inscrição para o concurso da Policia Militar ou se ele havia tentado para outros concursos?


Afinal poderiam dizer que ele era candidato também a outros concurso como os do Correios, a Petrobras, a Gari, a Porteiro, e tantos outros, ate mesmo a Deputado, quem sabe? nem com a profissão que ele exercia foi pesquisado, embora saibamos que uma delas era LADRÃO, tenho certeza que não houve interesse de apurada, pois já haviam conseguido seus objetivos, mesmo sabendo que em qualquer lugar existem marginais e outros tentando entrar.


Na verdade um DESOCUPADO !


De certa forma, embora o sensacionalismo tenha prevalecido mais uma vez, essa reportagem vale como exemplo das minhas postagens anterior.

Quando esses marginais conseguem se “infiltrar” em nossas fileiras, em muitos casos, beneficiados pelas visões equivocadas dos nossos Governantes, basta apenas darmos um tempo para que eles coloquem “suas unhas de fora”.


E mais uma vez teremos nossos nomes manchados pela irresponsabilidade e uma forma arcaica de selecionarmos os nossos integrantes.

Invistam realmente nos que temos, esse é o primeiro passo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. a triagem deveria ser mais no tipo malha fina porque os futuros pms tem que saber que as corporaçoes tem um nome a zelar,mas tambem associar um candidato a pm parece sensacionalismo. sd massilon pmse

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar