quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais um sol no ceu do País



JORNAL O DIA (online)
17.11.10 às 15h18 > Atualizado em 17.11.10 às 16h48
Policial militar é morto com tiro na cabeça no Centro do Rio
POR ISABEL BOECHAT
Rio - O soldado da Polícia Militar Bruno de Castro Ferreira, do 13º BPM (Praça Tiradentes), foi morto com um tiro na cabeça, na tarde desta quarta-feira, na esquina da Avenida Rio Branco com Rua da Sete de Setembro, no Centro. Segundo informações da PM, os policiais faziam policiamento bancário, quando desconfiaram de dois homens. Ao abordar a dupla, os policiais militares foram recebidos a tiros. Houve pânico entre os pedestres e perseguição pelas ruas do bairro.

O soldado foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com as primeiras informações, os bandidos teriam tentado cometer uma saidinha de banco, em uma agência no Largo da Carioca, no Centro, quando PMs iniciaram uma perseguição aos criminosos por algumas ruas do Centro. No primeiro cerco, um dos ladrões, identificado como Oswaldo da Silva Oliveira Júnior, de 22 anos, foi preso.

O segundo bandido, que havia fugido se deparou com os policiais nas esquinas de Avenida Rio Branco com a Rua Sete de Setembro. O assaltante, que usava um uniforme de uma firma de limpeza, pegou um pedestre que passava pela rua e o teria feito como refém. Nesse momento, o ladrão teria ficado encurralado e fez o disparo na cabeça do soldado da PM. O crime aconteceu em frente a uma galeria de número 135, na Avenida Rio Branco.

O ladrão também foi ferido com um tiro no abdômen, mas morreu ao chegar no Hospital Souza Aguiar, no Centro. O caso foi registrado na 5ª DP (Gomes Freire).

Informações da Polícia Civil revelam que o histórico criminal de Oswaldo Oliveira Jr é vasto. Ele seria da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e possui passagem pela polícia por outros assaltos no Centro do Rio. O criminoso foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH), que vai investigar o caso

Eu li em outro Jornal online a mesma noticia, só que a preocupação do repórter era saber em que local o marginal havia sido atingido pelos disparos que a Policia fez.


Para ser franco com os Srs deveriam ter capturado vivo e logo após, executarem em praça publica para que servissem de exemplo para todos aqueles que atentassem contra a vida de um Policial.

Qual dos Srs seriam contra a minha opinião ?

Ou são hipócritas ou ignorantes.


Levem para as suas casas um, quem sabe quando sentirem na propria "carne" pensem diferente.


Reparem os Srs que o histórico desse marginal era extenso, talvez os Sr Juízes que lhe concederam as diversas “oportunidades” possam ter mais uma chance de colocá-lo nas ruas para que um dia, quem sabe, assaltem e matem um parente querido ou os próprios.

Talvez, dessa forma eles possam entender que as nossas Leis deveriam ser interpretadas não de uma forma “benevolente” para esse tipo de “animal”, mas também no rigor das suas punições.


Sou a favor do “olho por olho, dente por dente” e também que todos deveriam andar armados para se defenderem, afinal as nossas “Autoridades” já provaram que não são capazes de fazê-lo.


Não me julguem como um “carrasco” e sim como um cidadão cumpridor dos seus deveres cansado de presenciar inocentes sendo massacrados e bandidos agraciados com a impunidade ou Direitos os quais não deveriam ter.


Assim como o Médico e tantos outros que foram "ceifados" de suas famílias, se tornam apenas números para as inúteis estatísticas de uma política sórdida e ineficaz.

Tiros para o alto, som da corneta, e mais uma família "amputada" jogada a sorte.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

Um comentário:

  1. É amigo pobre desta esposa e destes filhos, que próximo ao final de ano, não terão o seu chefe de família em casa.... e ainda por cima sobreviverem com a pensão pós morte deste homem, que deus dê o conforto a eles. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar