segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I R ...Sai o Leão entra a Raposa


JORNAL O DIA (online)
06.12.10 às 15h03 > Atualizado em 06.12.10 às 15h08

Cabral finaliza decreto para que PMs declarem Imposto de Renda, diz Beltrame
Rio - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que o governador Sérgio Cabral finaliza decreto para que policiais militares sejam obrigados a apresentar declaração de Imposto de Renda. O objetivo é evitar a corrupção dos agentes, que terão de comprovar a compatibilidade entre seus bens e o soldo recebido. Militares flagrados em irregularidades, diz ele, serão demitidos com a tropa formada. O anúncio foi feito em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira.

"Na Polícia Federal, tem de apresentar (a declaração) a cada seis meses. Para uma análise patrimonial, para saber se há compatibilidade entre o que ele (o policial) ganha e os bens. Não acho nada demais. Aqui os sindicatos e associações reagiram", disse Beltrame à publicação.
Desde que assumiu a secretaria de Segurança Pública, em janeiro de 2007, Beltrame diz ter demitido cerca de mil policiais. Para ele, além deste novo projeto para evitar a corrupção dos militares, é importante intensificar o trabalho das Corregedorias de Polícia, que devem deixar de ser "reativas" e passarem a ser "proativas".

"É algo que vou entrar muito a partir de agora. Vamos investigar dentro de casa. As corregedorias têm posicionamento mais reativo do que proativo. A proposta aqui, em que vou mexer pesado, é inverter essa lógica. Temos que antecipar essas situações. A partir desse trabalho do Alemão, vou apurar e vamos ter que encontrar. Até a manhã de hoje (sexta-feira), eram 37 casos registrados na corregedoria. O Ministério Público tinha quatro", declarou.

Vergonha

Beltrame acredita que o PM deve ser demitido na frente da corporação uma vez que "ele tem de ser mostrado porque envergonha a todos nós". "Mário Sérgio (Duarte, comandante geral da PM) vai voltar a demitir este pessoal com a tropa formada, para que meia dúzia de pessoas não fragilizem essa operação", ressalta.
A ocupação das forças de segurança no Complexo do Alemão ocorreu no domingo, 28 de novembro. A operação soma até agora mais de cem presos e mais de 300 armas e 35 toneladas de drogas apreendidas, mas também denúncias de roubos, agressões e corrupção de policiais


Mais uma vez lamento que queiram “aparecer” à custa dos Policias, é como a corrupção só existisse no meio da Policia e diga-se por passagem, no meio dos Praças, afinal existe uma espécie de “cooperativismo” e sempre irá existir enquanto não formos julgados sem qualquer privilégios de funções e discriminações, sendo fomentada pela lado da mídia escura.


Para aqueles que acham que exagero em minhas colocações, questiono o destino de um Oficial que foi flagrado no roubo de fios a poucos meses, e quase paralelo, os praças envolvidos na corrupção passiva no acidente em que resultou a morte do filho da Atriz da Rede Globo, já foram julgados e excluídos, já o Pai do causador, responde em liberdade e todos nos sabemos que não vai dar em nada.

Bom...mas isso é para ser discutido em outro momento, é uma questão de educação, de cultura, onde ainda possuímos resquícios do “coronelismo” e da “ditadura”.


Não digo que seja impossível de termos as nossas “laranjas podres”, mas antes de começarmos a falar irei contar uma piadinha do nosso humorista Juca Chaves que cai muito bem nesse caso.


Havia uma linda mulher que foi abordada por um homem na rua, ele, bem vestido e com boa aparecia, se aproximou da mulher e disse:


-Moça desculpe-me por importuná-la porem não pude resistir, posso lhe fazer uma pergunta?

A mulher, embora surpresa pela ação do homem, e curiosa em saber o que ele iria perguntar respondeu:

- Pois não Sr em que posso ajudá-lo ?

E o Homem perguntou:

-Se eu lhe desse um milhão de reais a senhora faria sexo comigo?


Ela, indignada, relutou a principio, porem ao reparar que só os dois estavam ali, respondeu:


-Olha Meu Sr, eu ia lhe dizer um desaforo, no entanto já que só esta nos dois eu digo que sim


E ele novamente perguntou a ela:

-E se eu lhe desse um centavo, a Sra faria sexo comigo ?


Ai , revoltada ela respondeu:


-Qual é meu Sr, esta achando que sou uma Puta?


E ele respondeu:


-O que a Sra é já sabemos agora é só uma questão de preço.

Moral da historia, quem aceita um milhão ou aceita um centavo é a mesma coisa.

É os casos que presenciamos nos Jornais, onde nas obras públicas superfaturadas, nas licitações que acontecem com irregularidade, ate mesmo quando os nosso Políticos em suas campanhas milionárias, oferecem benefícios em troca de votos, ou pior, quando oferecem cargos em seus Governos, Ministérios dentre outros os quais são apenas uma forma de “compensação” por terem ajudado a elegê-los, é apenas uma moeda diferente na transação.

Se alguém se queixa de ter sido subornado devemos primeiro saber o porque e o que fez de errado, no entanto só vemos o outro lado assim como foi no caso do Filho da Atriz.

Concordo que haja uma “devassa” na vida de todos, não só dos Policias, dos Politicos, dos Medicos, Engenheiros, Mecanicos, ate mesmo dos "favelados" afinal seria um dos caminhos Legais os quais se for “trilhado” de uma maneira seria e sem discriminações, creio que não haverá tantas cadeias para colocar tanta gente em nosso País.


no caso dos Policias, em especial aqui do nosso Estado, se ele estiver comendo carne já é um motivo de suspeita, com o que ele ganha e se viver somente do seu salário sem qualquer outro “bico’ que seja obrigado a fazer para complementar seria impossível.

Hipocrisia com o intuito de desmoralizar a imagem daqueles que são a única “barreira” que existe entre a sociedade e os narcotraficantes, bandidos e fora da Leis que dominam o nosso Estado, nas favelas e nos gabinetes


Perdoe-me por algumas palavras chulas as quais foram motivadas pela minha revolta, pois conheci Homens que deram as suas vidas em vão, pois pensavam que valia a pena proteger essa uma sociedade a qual esta mais preocupada se haverá Copa do Mundo e Olimpíadas e não, se há Médicos para atenderem caso seja necessário ou se seus filhos terão uma educação diferente as que tiveram seus Pais , conforme demonstram a grande maioria.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Boa tarde!!
    Primeiramente quero pedir licença para o senhor p/ postar, pois mesmo sendo uma cidadã civil, não consigo ficar alheia aos problemas q. os funcionários públicos neste Estado estão a passar a muitos anos.
    Tudo bem q. existem os bons e os maus policiais, aliás em todo segmento da sociedade existe "laranja podre", mas desde quando para se entrar na polícia tem q. se fazer "votos de pobreza"? Só pessoas da classe C e D, q. podem entrar na Corporação?
    Aliás hoje em dia nem é preciso mais o juiz julgar, a mídia consegue fazer com q. o povo condene antecipadamente.
    Abraços
    Angela Azevêdo

    ResponderExcluir
  2. É ricardo, é o cúmulo do absurdo, essa de imposto de renda,não tenho idéia de quanto um policial deva ganhar, acredito eu que pouco, mas um exemplo um cabo ou um soldado, que na hierarquia devem ser os que ganham menos, será que a cota anual deles chega ao limite do valor que é imposto pelo governo, para que se declare o IR, infelizmente é mais uma das propostas para , na realidade tirar o muito do sacrifício, daqueles que se matam de trabalhar, e não são reconhecidos, por aqueles de direito. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar