sábado, 20 de março de 2010

Mais um Sol



JORNAL O DIA (online)

20.03.10 às 09h22
Policial Militar é assassinado no Centro


Rio - Um policial militar, identificado como André Luis Félix da Silva, 30 anos, foi morto na madrugada deste sábado em um posto de gasolina, na Rua do Riachuelo, no Centro. Segundo informações de testemunhas, três homens atiraram na vítima, que seria segurança do estabelecimento. O agente chegou a ser socorrido por bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, entretanto não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não se sabe se houve uma tentativa de assalto

Lamentavelmente começo esse sábado com essa noticia, embora seja “comum” hoje em dia presenciarmos “Representantes do Estado” serem executados por marginais e o Estado simplesmente o substitui, como se fossem apenas números, cabe um pequeno comentário.


É o tal “bico obrigatório” ,onde o profissional, apesar de cansado e estressado do seu dia a dia, sente a necessidade de complementar seus baixos salários para o sustento da sua família.


Atreveria a dizer que 99,9% são praças, pois a maioria dos oficias não se expõem dessa maneira, geralmente são os “mentores”,os “responsáveis” por uma grande parte dessas “firmas de segurança” explorando e colocando em risco a vida desses homens, provando que a insegurança é mais rentável do que a própria segurança.


Quais seriam as vantagens que teriam se o Policial ganhasse um salário que desse para sustentá-lo? Quais seriam as vantagens se tivéssemos Policias mais instruídos?


Resposta; Nenhuma....pois a maioria da nossa População também é formada de ignorantes, pagam duas vezes pela segurança e continuam inseguros, já os policias são mais fáceis de serem manipulados por desconhecerem seus direitos e por não lutarem por eles, geralmente ainda são acuados por ações arbitrarias de alguns.

Mais um “sol” que nasce no céu do País, mais uma viúva a continuar a sofrer o descaso do Estado, mais uma criança órfã, e menos um Policial para protegê-lo.


A tal “desunião” que existe para exigirmos do Estado a Dignidade que nos foi cerceada, é “alimentada” pela vaidade e a ganância dos nossos pares, pois preferem ser beneficiados não só pelas “mazelas” dos seus “cargos e comissões” como também pelo “poder” de suas “carteiras” que representam para os leigos (o zé povão) a sua necessidade básica garantida na forma da Lei que é a tal “segurança”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar