quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

No Arrrrrrrrr


JORNAL O GLOBO (online)
Presidente da Anac não crê na greve de aeroviários, mas recomenda a passageiros que confirmem voos
Publicada em 22/12/2010 às 17h14m
Aguinaldo Novo, Sérgio Roxo e Agência Brasil
SÃO PAULO - O governo está mobilizado para evitar a greve no setor aéreo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, no início da noite desta quarta-feira, que os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Planejamento, Paulo Bernardo, estão trabalhando para evitar a greve do setor aéreo.
Lula criticou as companhias aéreas, os aeroviários e aeronautas por não chegarem a um acordo para evitar a greve das categorias, marcada para começar nesta quinta-feira , antevéspera do Natal, e que pode levar os passageiros a enfrentar um caos nos aeroportos no fim de ano.
Segundo Lula, os brasileiros não podem ser prejudicados por falta de negociação e "atitudes de irresponsabilidade e insensatez".
Para o presidente, a negociação deveria ter sido feita com antecedência. Ele acredita que tanto empresários quanto os trabalhadores devem ser flexíveis. "O que não pode é nenhuma atitude de irresponsabilidade que leve o povo brasileiro a sofrer. Estou convencido que deve haver maturidade entre os trabalhadores e empresários para que o povo não seja a vítima da insensatez", disse Lula, após cerimônia no Palácio do Planalto.
A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, esteve no aeroporto de Congonhas e manteve o discurso de que não acredita em greve geral.
- Amanhã (quinta) não haverá paralisações grandes, só alguns pontos que são
controláveis -, afirmou ela, explicando que o governo tem conversado
com aeronautas e aeroviários.
Saiba mais: Trinta por cento dos voos domésticos sofreram atrasos nesta quarta-feira
- Eles sabem a importância para o país de não parar os aeroportos (sic) -acrescentou.
Ela evitou entrar no mérito da greve.
- Se tiver, será a Justiça que vai dizer se é legal ou não -, destacou.
Segundo Solange Vieira, o governo "está tomando todas as medidas" para evitar a repetição de um quadro de caos. Mas, a presidente da Anac aconselhou os passageiros a ligar antes de sair de casa para a companhia aérea e checar se o voo foi cancelado ou não.
Sobre os atrasos verificados nesta quarta-feira, Solange Vieira disse que "se devem a problemas com o tempo na região Norte", com repercurssão em todo o país.
A previsão da Anac é de que biajem, no mês de dezembro, 1,5 milhão de passageiros a mais do que a média dos outros meses.
Anac mantém contato com empresas para evitar a greve
A presidente da agência afirmou que está mantendo contato com as
empresas aéreas para que a greve não se confirme.
- As empresas estão sendo contactadas pela Anac. Eu pessoalmente falei
com os presidentes das duas principais companhias áereas (TAM e Gol)
e os dois falaram que estão empenhados em tentar ainda uma
cordo com o sindicato.
- É importante mencionar que até agora a gente não tem indícios de
greve. Só paralisações muito pequenas e piquetes em alguns aeroportos.
A presidente da Anac encontrou a situação normal na visita ao aeroporto de Congonhas.
Infraero: todo o efetivo está 'empenhado em garantir operação de aeroportos'
A Infraero divulgou nota na qual recomenda que os passageiros com voos marcados para hoje e os próximos dias liguem para as companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto. Esta seria uma forma de checar a previsão da decolagem - se está com atraso ou se foi cancelada - e evitar aglomeração e espera prolongada nos terminais.
A estatal que administra os principais aeroportos do país informou que o usuário deve procurar a companhia aérea se já estiver no terminal quando o atraso e o cancelamento forem comunicados. Caso não fique satisfeito, o passageiro deve procurar o posto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou o Juizado Especial (nos terminais em que estes estão instalados).
Para outras informações, o passageiro deve procurar o funcionário da Infraero - identificado por um colete amarelo - ou o Balcão de Informações.
A Infraero esclareceu ainda que seus funcionários, embora pertencentes à categoria dos aeroportuários, não estão em greve. A estatal disse que todo o seu efetivo está "empenhado em garantir a operação dos aeroportos, em todas suas áreas de atuação: segurança, manutenção e infraestrutura".

Será que as renas do papai Noel também vão entrar em greve ?


Que gente de coragem, eu admiro pessoas as quais lutam por suas famílias, pelos seus Direitos, não aqueles oportunistas que geralmente só excitam a massa e quando “pega fogo” sai e em alguns casos, ainda vão contra ao que minutos antes era favorável.

O que estranho é ver o nosso quase "Ex Presidente" dar declarações contrarias as reivindicações dessa Classe, afinal ele chegou ao Poder excitando e participando de Greves para conquistarem seus supostos Direitos.


É...pimenta nos olhos dos outros é refresco.


Queria ver se os Policias de todo o País tivessem a coragem e a união de fazer o mesmo que os aeroviários e aeronautas se esses nossos “Politiqueiros” não iriam pensar duas vezes antes de desprezarem a PEC 300.


Eu sempre digo: Não devemos pedir o que podemos exigir.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Ricardo vc é de morte, já pensou se as renas fizessem greve, como é que ficaria os presentes dos políticos, do lula etc; já rsrsrs muito.... Só falta agora , vcs policiais do rio de fora do estado, mostrarem a mesma coragem, e a determinação para as coisas acontecerem para benefício de todos, se ao menos fosse jogado na mídia uma suposta paralização policial, cabral, já ficaria com as barbas de molho...... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar