quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um Motivo


foto de divulgação ( O Globo)
JORNAL O GLOBO (online)


Prefeitura diz que monumento a São Cristóvão sofreu ato de vandalismo
Publicada em 23/12/2010 às 19h02m


RIO - A Secretaria Municipal de Conservação informou que o monumento em homenagem a São Cristóvão, em Irajá, na Zona Norte do Rio, foi danificado por vândalos. O monumento foi recuperado e entregue em julho para as comemorações do dia do padroeiro dos motoristas. Roubaram parte da perna direita, provavelmente serrada, e o cajado estátua de São Cristóvão em bronze.

Segundo a prefeitura, o registro da ocorrência será feito na 27ª Delegacia de Polícia, em Vila Cosmos. A estátua criada pelo escultor Sérgio Bortoni, inaugurada em 1969, fica no Trevo das Margaridas, tem 20 metros de altura e pesa cerca de 400 quilos.

A imensa quantia gasta nas restaurações de estatuas, esculturas e outros “excessos”, em praças públicas é um absurdo, enquanto nossos hospitais e escolas continuam jogado as “traças”.


A educação seria a primeira providencia a ser tomada, isso para os nossos futuros cidadãos nas escolas, já para os que já possuímos, os adultos, , o castigo seria a maneira correta, que em caso fosse aplicado rigorosamente inibiria possíveis vandalismos como este.

faltam dizerem que isso foi conseqüência da invasão no complexo do Alemão para a tal “pacificação” e a tal perna que foi furtada foi para repor a do marginal conhecido como “macarrão”


Assim como tudo que esta acontecendo no Rio depois dessa ação.

Me poupem...

Ricardo Garcia
Sarento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Ah!Ah!Ah!!!!!!Tadinho do são cristovão, poxa ricardo vc podia pegar leve, essa foi demais, já me escangalhei de tanto rir. tem um jeito de descobrir só botando são cristovão para depor. Mas mudando de assunto, isso é pura e simples total falta de educação que realmente falta no nosso povo, país que não tem incentivo a educação e a cultura, a tendência é so piorar cada vez mais....... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar