segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em nossas mãos


JORNAL O GLOBO (online)
Policial militar é baleado na boca
Plantão Publicada em 10/01/2011 às 03h07m


Um cabo da Polícia Militar foi baleado no rosto, na noite deste domingo, durante um ataque de bandidos a patrulha em que o PM estava, em Tomás Coelho. De acordo com a polícia, o carro do cabo Emerson Elísio Silva Brito estava parado próximo a um posto de gasolina, na Rua João Ribeiro. Homens em um veículo passaram atirando. O policial foi atingido na boca. Ele foi socorrido no Hospital Getúlio Vargas e transferido para o Hospital Geral da Polícia Militar. Emerson não corre risco de vida

Como podemos reparar, é só uma pequena nota em um jornal sobre um grave acontecimento que já esta se tornando rotina em nosso dia a dia, nos levando a suspeitar que haja uma conivência dos meios de comunicações com a incapacidade e a omissão do Governo em tentarem esconder ou disfarçar algo tão perigoso para a nossa sociedade.


A Cada Policial atacado nas nossas ruas é o Poder Publico que é desafiado;

São as nossas Leis que são ignoradas;


São nossas famílias que são ameaçadas;


São nossos Direitos que são “tolhidos”


São seres humanos caçados e executados sem qualquer defesa.


Não quero pensar que exista Direitos Humanos ou Leis as quais amparem a integridade de animais que ajam dessa maneira.


Pois para mim seriam hipócritas aqueles que os defendem e lhe concedem os mesmo Direitos os quais foram subtraídos de suas vitimas.


Não posso imaginar que possamos tentar reintegrá-los ao convívio da mesma sociedade que fazemos parte.


Não acredito que tenhamos a capacidade de modificá-los se não conseguimos nem mesmo a nós.


Não digam que eles são vitimas para abonarem seus erros premeditados.


É a certeza da impunidade, da complacência, da omissão, da conivência que o levam a fazer o que fazem.


O companheiro teve sorte em não ser mais uma vitima fatal dessas ações, afinal já forma cinco, só esse ano e nem uma desculpa aos seus familiares ouvimos falar, demonstrando o quanto nos dão valor, uma falta de respeito, de companheirismo, neste momento tão difícil que estão passando.

Com certeza não os trariam de volta, no entanto, para seus parentes, teriam a confiança que eles tinham razão quando os abandonavam para cumprirem as suas promessas que haviam feito quando se tornaram Policias Militares.


A promessa de defender se preciso com a sua própria vida, de manter a paz e a ordem publica, de se fazer cumprir as Leis entre outras.

Porem quando estamos convictos do que somos realmente, é onde nasce o orgulho que gera a força para continuarmos a lutar, surge então o “Espírito de Corpo”, onde um é todos e todos é “um”.


Que infelizmente alguns esquecem e deixam para trás aqueles que lutaram ao seu lado, que riram e choraram juntos muitas vezes e que acreditavam que nunca seriam abandonadom.


Para quem sabe ler “pingo é letra”


Corre em minhas veias sangue o mesmo que corre nas veias dos meus companheiros, em meu rosto as lagrimas de não termos conseguido evitar de chegar a onde chegamos, e saem da minha boca as palavras que muitos não queriam escutar porem são apenas verdades as quais não poderia me calar


Por uma Delegacia Especializada para os Crimes cometidos contra os Policias e seus familiares em decorrência das suas profissões.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Prazer: Sou o Cabo Elysio, baleado na boca, mas não estava parado no posto, saí dele e bati de frente com os meliantes... meu espírito de policial militar e do colega nos fez ir atrás do veículo suspeito aí aconteceu o rsto. Maas agardeço a Deus por estar vivo...
    emerson.britto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quando vc fala em delegacia especializada, para crimes contra policiais eu penso que , será que ela resolveria o problema, ou teria como fim o propósito apenas de: estatísticas e da impunidade? Como tudo neste país...... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar