sábado, 22 de janeiro de 2011

MENOS UM !


JORNAL O GLOBO (online)

Pedro Abramovay, secretário que defendeu fim de prisão para pequenos traficantes, deixa governo Dilma
Publicada em 21/01/2011 às 16h21m
Jailton de Carvalho

BRASÍLIA - O secretário Nacional de Política sobre Drogas, Pedro Abramovay, perdeu o cargo no Ministério da Justiça. Não agradou ao titular da pasta, José Eduardo Cardozo, sua entrevista ao GLOBO , publicada há quase duas semanas, na qual defendeu o fim da prisão para pequenos traficantes de drogas. A saída de Abramovay foi confirmada nesta sexta-feira pelo próprio ministro Cardozo. (Leia também: Pena alternativa para pequenos traficantes divide especialistas e Congresso )
Já no dia seguinte da entrevista, o ministro da Justiça, demonstrando irritação, disse que se tratava de opinião pessoal de Abramovay e não de uma posição de governo.
A secretária adjunta da Senad, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, substituirá Abramovay no cargo

Eu realmente estou me surpreendendo com a nova administração do País, primeiro foi a forma que retrucou as acusações do Governador do Estado do Rio aos seus antecessores que seriam os únicos culpados pelo descaso e omissão que gerou a maior tragédia da nossa historia, afinal a falta de uma fiscalização as verbas liberadas por parte do Governo Federal incentivou essas safadezas, esquecendo o nosso Governo que foi reeleito e que também, durante seu primeiro mandado, não ter feito nada a não ser se “vangloriar” das vitorias alcançadas pelo Governo Federal, como diziam os mais velhos: “fazer cortesia com o chapéu alheio”.

Outro ponto importante da nossa Presidenta o qual eu estou gostando é não ficar aparecendo na mídia como fazia o outro Presidente, afinal é um grande defeito de “aparecer” e não “Fazer”.


E agora a saída desse Sr, pois quem incentiva o uso de Drogas, para mim ou é usuário ou ignorante, pois nunca deve ter presenciado o desespero de um Pai ao ver seu filho entregue as drogas.


Para mim, a preocupação maior do nosso Governo seria o tratamento maciço dos dependentes (como havia postado) em caráter Nacional e o combate através de penas mais severas e sem qualquer benefícios, e um investimento no serviço de inteligência para que possamos descobrir as “raposas” no meio do rebanho, afinal não seria possível agirem dessa forma que agem se não tivessem “infiltrados engravatados” auxiliando.

Pequenas atitudes como esta que nos trás uma luz no final do túnel.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão brasileiro

Um comentário:

  1. Sabe ricardo, tudo aquilo que vc cita, em relação a se ter o domínio do tráfico, concordo plenamente contigo, se o governo quiser, com a ajuda de todas as polícias unidas para este objetivo, acredito que teríamos um grande avanço no combate ao narcotráfico. Mas por outro lado, temos que rever o lado primário da coisa, para se tentar pelo menos frear o processo, que seriacomeçando pelas comunidades e escolas, devem existir muitos meninos e meninas ociosos por diversos motivos, e a gente sabe que mente ociosa é oficina do diabo, para mim o governo poderia criar parcerias com escolas tecnicas dentro destes lugares e dar a oportunidade do saber a estas crianças,dando-as uma profissão, e a garantia de um emprego certo, com isso não teríamos tantos aviõezinhos do tráfico, crianças vendendo balas em sinal de trânsito, e roubando nas ruas, enfim futuros traficantes, é sabendo trabalhar bem a cabeça das crianças, que tb podemos vizualizar um futuro melhor, pelo menos para eles sem drogas, e para nós adultos deixaríamos de assistir tantas tragédias. bom sábado bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar