domingo, 9 de janeiro de 2011

SEM VERGONHAS


JORNAL O DIA (online)
09.01.11 às 15h04 > Atualizado em 09.01.11 às 15h05
Sem-terra invadem terrenos na Zona Oeste

Rio - Um grupo de mais de mil pessoas invadiu terrenos abandonados ao longo da Estrada de Sepetiba, na Zona Oeste da cidade, na manhã deste domingo e se instalou no local.

A área de grande extensão fica nas proximidades do Conjunto Habitacional Nova Sepetiba e foi demarcada pelos invasores com barracas, paus e cordas.

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram chamados para tentar conter a invasão, mas não conseguiram deter os sem-terra. O subprefeito da área, Edimar Teixeira, foi chamado para dialogar com representantes do grupo.

A situação ficou tensa por diversos momentos, mas a polícia informa que não foram registrados episódios de violência


Se isso é a chamada democracia eu sou contra a ela.


Sem terra, Sem teto, para mim a única coisas que realmente não tem é vergonha, é inadmissível invadirem qualquer lugar alegando que não tem e que é obrigação do Governo darem a eles um lugar.


É o meu Dinheiro que o Governo vai usar para dar a eles o que querem, é o suor do meu trabalho, eu quero que eles se danem, vão trabalhar para conseguir as coisas.

Se vocês acham legal então venham em Niterói e conheçam as “unidades” construídas com o nosso dinheiro para os “carentes” de frente para a Praia.


E o IPTU vai ser o mesmo dos outros prédios daqueles que trabalharam suas vidas inteira para conseguir seu lugar em um bairro nobre?

A primeira providencia e o planejamento familiar, se não tem condições de criar não tem condições de ter, se não vira uma maquina de enxugar gelo.


Em Niterói tivemos a tragédia no morro do Bumba, onde tudo veio a baixo, e não demora teremos outra, pois no morro do Holofote é visível o crescimento do numero de casas, assim como em outras comunidades e ninguém faz nada.


Quanto ao trabalho da Policia, ela não pode chegar com flores para um bando de marginais, e porque não chamá-los assim? é Legal a invasão ? Esta dentro das nossas Leis? Bom... Se tiver eu também vou invadir um apartamento na zona sul de frente para a praia.


Por que não tentam invadir o Palácio das laranjeiras, a assembléia legislativa?

Eles são muito bem “orquestrados” talvez pelo próprio governo que já participou de movimentos semelhantes e não seriam loucos de tal ação ou não teriam peito para fazê-los

Entenderam o porquê daqueles dois “adjetivos” ?

E ainda tem gente que defende essas atitudes.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com sua postura Ricardo. Trabalhamos duro para garantir o melhor para nossas famílias e ai vem um bando de desocupados fazer baderna num local tão bacan como o nosso conjunto. Sou moradora da localidade e fiquei indignada com essa atitude, de um povo que também é morador do bairro e quer só viver de bolsa familia, cheque cidadão etc. Temos que lugar contra essa politica populista. Ao invés de se preocuparem em invadir o que não lhes pertencem este povo deveria era cuidar mais das praças do bairro, para que a sujeira diminua e para que se evite várias doenças.

    ResponderExcluir
  2. Ao que tudo indica o problema de niterói, continua na mesma, até a próxima enchente, como tudo neste país, é do jeito de deixa acontecer depois se resolve se der.....Quanto as invasões tb sou contra, as pessoas se acostumam a ter as coisas de mão beijada, não querem fazer o mínimo esforço para obtê-las, assim é como o bolsa família, o vale gás e por aí vai.....Quanto ao problema do planejamento familiar que vc abordou, é um tanto complexo do ponto de vista dos clientes, poisse vc for em qualquer posto de saúde do rio de janeiro se inscrever para se ter o acesso as reuniões de que trata o problema como evitar filhos, terá todo um respaldo de um programa que existe na rede pública do município do rio, que ajuda as mulheres a como evitar filhos inclusive, dando comprimidos, preservativos, diu etc é só frequentar as reuniões, agora eu te pergunto só vai a minoria, não estão interessadas nisto, para elas o único resultado para deixar de terem filhos e a laqueadura, que nem sempre precisa ser a única opção, pois muitas delas são jovens demais para tal intervenção, e aí o médico evidente não indica, é por isso que o controle da natalidade não se faz presente com força neste país, e aí atrás vem as doenças como sífilis e aids, e crianças problemáticas....Mudando de assunto, estou pensando em morar em niterói pegar uma vaguinha nestes apts de frente para o mar rsrsrs, desculpe a brincadeira bom domingo bjs

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo o governo usar o dinheiro dos trabalhadores para reparar os erros do próprio governo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar