quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SÓ OS FRANCESES ACREDITAM


JORNAL O DIA (online)
20.01.11 às 10h13 > Atualizado em 20.01.11 às 10h14
Jornal francês culpa negligência de autoridades por tragédia na Região Serrana
Rio - As enchentes e deslizamentos de terra que deixaram mais de 740 mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro são mais um exemplo da "negligência criminosa" das autoridades brasileiras, segundo afirma um artigo publicado nesta quinta-feira pelo diário francês Le Monde.

"A nova tragédia, como outras no passado, ilustra a negligência criminosa de algumas autoridades eleitas. Por demagogia ou interesses eleitorais, eles deixaram que o concreto tomasse os morros, ou mesmo encorajaram a especulação imobiliária", afirma o artigo.


nos é que não vemos ou não queremos ver isso, talvez seja porque tenhamos dois motivos, o primeiro seria a total ignorância que é facilmente manipulada por uma impressa comprometida com as safadezas, onde deixam o profissionalismo de lado em troca de benefícios extraídos dessa associação criminosa.


Ou por não esta nem ai para o que acontece com os outros, e só há reações quando o “calo aperta nos seus sapatos” o que seria compreensivo já que a maioria de nós, seres humanos possuímos essa particularidade, pois só a vida nos “molda” a termos uma visão mais solidaria e coletiva.

Parabéns ao Jornal Frances Le Monde e principalmente ao Jornal O Dia que fez esse relato.

Talvez assim a VERGONHA possa “aflorar”na cara de pau de alguns “Políticos” o que acho muito difícil.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

Um comentário:

  1. Isso fica realmente vergonhoso para nós brasileiros, essas notícias qd vão parar lá fora e da maneira como são descritas por eles, só demonstra para o mundo, a falta de capacidade e da imcompetência de nossos governantes, para lidar com certas tragédias, estas já anunciadas, e que já deveriam estar previstas pelas autoridades de lá. Com isso já são quase 800 mortos e muitos desaparecidos, lamentável bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar