domingo, 6 de fevereiro de 2011

ABRE A SIRENE !


JORNAL O GLOBO (online)
Secretaria de Saúde de Maricá manda ambulância para socorrer mulher que sofreu queda em casa
Plantão Publicada em 06/02/2011 às 16h27m
Fernanda Dutra

MARICÁ - Vítima de uma queda no interior de sua casa, na Avenida 1, em Itaipuaçu, Maricá, Anadina Carvalho Lavatori, de 61 anos, passou quase seis horas aguardando pelo socorro do Samu. Diante da demora, coube à secretaria de Saúde de Maricá, por ordens do secretário Carlos Alberto Maltacarpi, enviar uma ambulância até Itaipuaçu para levar a mulher até o Hospital Conde Modesto Leal. Em casos como esse, o órgão responsável pelo socorro deveria ser o Samu.
Marido de Anadina, o aposentado Paulo Roberto Lavatori buscava ajuda desde às 11h. Quando ligou para o Samu, Lavatori foi informado de que não havia ambulância disponível. O Corpo de Bombeiros alegou o mesmo motivo para não atender o pedido.
Já a secretaria municipal de Saúde, responsável pelo Samu, informou que havia uma ambulância disponível, mas o veículo só poderia sair com autorização da Central de Regulação do Samu de Niterói, onde ninguém atendia os telefones de emergência.
Por recomendação do médica feita por médico do Samu por telefone, a mulher só poderia ser levada ao hospital de ambulância

Aposto como os familiares e amigos “encheram o saco” de todos ate conseguirem uma ambulância, se não ela ainda estaria lá ou ate mesmo morta, é sempre assim que acontece, só na base da porrada ou de ameaças de divulgarem na mídia que resolvem casos como este.


Agora eu pergunto, Quem é o culpado por esse episódio ? a resposta é simples, é a Sra de 61 anos, Anadina Carvalho Lavatori, afinal ela não sabia que a nossa saúde é precária e que as viaturas estão sempre com defeito ou são insuficientes para atender a população ?

Creio que o serviço de inteligência da Policia, seja ela qual for, junto com o Ministério Publico Federal e a Receita Federal, deveriam investigar as vidas pregressas de muitas “Autoridades” para saberem o destino do dinheiro publico que é investido na nossa saúde e ninguem ve.

Ainda mais quando alguns se tornam alvos de varias denuncias de irregularidades, em que só ficam no papel sem qualquer investigação e ninguém é preso, só os que falam a verdade.

Quando seremos um País Sério?


Resposta: Quando a Lei for realmente aplicada sem qualquer distinção.

Vergonha na cara talvez seja esse o remédio para a saúde da “Saúde”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. Dizem que um pacote de gazes é comprado por R$15,00, na farmacia aqui perto de casa custa R$ 1,00.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando esta situação irá mudar ricardo? nuncaaaaaaaa, enquanto houver desvios que certamente tem da verba que é destinada a saúde, pelo então governo federal, será esta a visão de precariedade que iremos ver sempre.....a falta de responsabilidade dos políticos ou de quem é responsável para que a ingrenagem da máquina da saúde funcione, ou quer trabalhar mas ganhando muitoooooo, ou se não tira proveito da situação deixa a desejar, não está nem aí..... não são seus parentes, seus filhos, o que não pode acontecer, o que sempre acontece, é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco que são os operários da saúde, que levam culpa de tudo, e não tem nada a ver com o problema, e muitas vezes somos nós, que corremos atrás para ajudar o doente em questão. bjs

    ResponderExcluir
  3. isso é pobreza do brasil

    não ter dinheiro para pagar uma ambulância

    pobreza esta muito grande,p q ? brasileiro que não sabe votar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar