quarta-feira, 23 de março de 2011

DEMOCRACIA



JORNAL O GLOBO (online)
CRIME
Blogueiro Ricardo Gama é baleado em Copacabana
Publicada em 23/03/2011 às 15h32m
RIO - O blogueiro Ricardo Gama foi baleado no fim da manhã desta quarta-feira na Rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana. Ele foi atingido por três tiros: um atravessou sua cabeça, outro feriu seu pescoço e um terceiro atingiu seu ombro direito. Segundo policiais militares do 19º BPM (Copacabana), os tiros foram disparados por homens que o abordaram num carro prata.
Populares o socorreram e o levaram para o Hospital Copa D'Or, no mesmo bairro. Ele passará por uma cirurgia na noite desta quarta-feira, para limpeza da área atingida pelos tiros. De acordo com o hospital, ele passou a tarde lúcido, com leve perda de visão num dos olhos.
O blog de Ricardo Gama costuma tratar de assuntos polêmicos, relacionados quase sempre à política e a casos de polícia. Em suas postagens mais recentes, ele fazia comentários, por exemplo, sobre um "empresário" que abasteceria a Favela da Rocinha de cocaína que estaria de volta às ruas. Em outro texto, ele afirma: "cinco vagabundos da quadrilha do traficante Nem da Favela da Rocinha envolvidos em tiroteio em hotel estão voltando para o Rio de Janeiro".
A página dele também é marcada pela oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes. Foi ele, por exemplo, que nas eleições no ano passado, divulgou o vídeo do adolescente Leandro, em que Cabral aparecia chamando o jovem de "otário", durante a inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009. Também durante as eleições, ele publicava posts em que pedia votos para o então candidato do PR ao governo, Fernando Peregrino, ligado ao deputado federal Anthony Garotinho

Outro dia, li em um site de relacionamento, um comentário que me chamou a atenção, dizia que os nossos presídios no tempo da ditadura, foram os melhores que já existiram no Mundo, há comprovações indiscutíveis de que ele conseguiam realmente recuperar os presos , pois não houve nenhum modelo prisional, em nenhum País que tenham conseguido reabilitar Guerrilheiros, Torturadores, Fraudadores, Ladrões, Assassinos e Seqüestradores e os tenham transformados em Governadores, Ministros, Prefeitos, Deputados, Senadores, Vereadores e ate mesmo em Presidentes de uma Nação.


Talvez, estejamos vivendo uma das piores fases da nossa Historia, onde os nossos “cordeiros” são muito mais perigosos do que os nossos “Lobos”

Esse crime que foi cometido contra a vida do Advogado e Blogueiro Ricardo Gama, será misturado aos que já estamos cansados de presenciar no nosso dia a dia, e o maximo que pode acontecer é uma simples “marola” ao invés de um “tsunami”, que não irá colocar em risco as nossas “usinas nucleares”.


Lamento que tenhamos chegado ao ponto em que a verdade seja facilmente identificada diante de tantas mentiras.


Lamento que já não tenham mais medo, vergonha e principalmente respeito pela vida.

Espero que a nossa “Policia’ seja implacável em suas investigações e que não arrumem nenhum “coelho” para colocar no lugar dos verdadeiros culpados, e que apurem os motivos (os quais ja presumimos) e principalmente os “mandantes” sejam eles “gigantes” ou “anões”.


Que saudades eu tenho da Ditadura, ao menos sabíamos que eram os vilões.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Retaliação costuma ser a arma de quem está incomodado
    Não sei se o atentado ao blogueiro se enquadra nesse caso
    O Ricardo Gama, 40 anos, levou quatro tiros na rua
    Mas nada levaram: jóias, relógio nem a carteira sua

    Ele é dono de blog de oposição ferrenha no Rio
    E usa a internet para expressar o que vê ou ouviu
    A Constituição afirma que para isso temos liberdade
    Mas a situação indica: não ocorreu em sua cidade

    O Rio de Janeiro durante anos dominado: comando paralelo
    Mesmo com avanços, não se livrou desse mal por completo
    Implantação de UPPs, imagens de traficantes fugindo
    Mas se ninguém foi preso, para onde esse povo tá indo?

    O blogueiro é militante político do grupo de Garotinho
    Do Partido da República, tal qual Fernando Peregrino
    Mas suas concepções políticas não são o assunto da pauta
    Absurdo: não poder dizer o que pensa é o direito que falta

    E mais uma vez assistimos à covardia que não se justifica
    Os tiros tem relação com o seu blog, o conteúdo explica
    Mesmos que se deduza: gente importante por trás de tudo
    Calma para ver se a polícia esclarece ou nos deixa no escuro

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir
  2. Foi lamentável o que ocorreu com ricardo gama, torço para que ele se saia bem dessa, tenho por hábito ler suas postagens, e pude ver nele uma pessoa determinada em mostrar os fatos de forma verdadeira, não ficando em cima do muro, enfim uma pessoa corajosa, que quer ver um futuro melhor para nosso povo, procurando alertá-los para a verdade de que forma ela se apresente.Creio que todos os blogueiros, deste país devam ficar alertas, principalmente os que postam sobre política, pois este atentado que sofreu o ricardo pode ser o início de uma onda, e o que é pior, sem solução e sem criminosos, por isso temo por vc tb bjs e cuidadooooo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar