quarta-feira, 16 de março de 2011

NAS "TETAS" DO PODER


JORNAL O GLOBO (online)


GRATIFICAÇÃO


Cabral publica decreto regularizando turnos extras para PMs
Publicada em 16/03/2011 às 12h36m
Ruben Berta
RIO - O governador Sérgio Cabral publica nesta terça-feira em Diário Oficial decreto que cria o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Pelo texto, policiais militares poderão fazer turnos extras através de convênio entre estado e municípios mediante uma gratificação extra. O turno adicional definido pelo decreto é de oito horas de serviço e o PM deverá ter um intervalo de mais oito horas antes de retornar às atividades na corporação. A remuneração definida é de R$ 175 por turno para os oficiais e R$ 150 para os praças. A gratificação não sofrerá incidência de contribuição previdenciária.
Para se manter apto no Proeis, o policial terá que cumprir uma série de determinações estipuladas pelo decreto. O PM não pode estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar; se for praça, ostentar no mínimo o comportamento bom; não pode freqüentar curso que implique em afastamento da corporação por mais de 15 dias; entre outras regras.
O PM integrante do projeto também não poderá fazer mais do que 12 turnos adicionais a cada 30 dias de trabalho. O comando-geral da corporação terá que criar uma comissão para realizar o acompanhamento do Proeis


Para mim é uma vergonha ler uma noticia igual a essa, afinal torna-se explicita a necessidade do Policial Militar do Estado do Rio em ter que fazer um “Bico” devido a ter os piores salários da União.


Qual desses profissionais prestou concurso publico para se tornar Policial Militar e ainda ter que complementar seus salários para sobreviver ?


Incompetência ou desprezo pelo Ser Humano ?

Um salário digno para todos, sem qualquer discriminação é o mínimo que deveriam fazer.

O que mais me revolta é saber que há a conivência daqueles que com toda a certeza não teriam que se sujeitar a fazer “bicos” já que suas gratificações suprem suas necessidades e de suas famílias.

Queria ver esses “Srs” viverem com seus salários sem quaisquer gratificações ou outros “meios” que nem quero imaginar.


Demagogos e hipócritas aqueles os quais se sentem satisfeitos, talvez devessem ter vergonha ao invés de orgulho, pois como diz um velho ditado: “de boas intenções o inferno esta cheio”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Se a gente for analisar, e aqueles que não podem fazer o bico, os inativos, os que estão licenciados por doença, os que estão na cama de um hospital, e a situação desses como fica?acredito que deva mecher e muito com o psicológico deles....devem imaginar que estão sendo deixados de lado e daí a rejeição, a meu ver isso é monstruoso, o que este governo está fazendo com vcs, por um outro lado, a liberação deste tal bico, pode deixar espaço para os maus policiais agirem como quiserem, concorda bjs e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar