sábado, 16 de abril de 2011

JOGO A TOALHA


Aos meus Leitores

Srs Essa é a minha ultima postagem neste Blog, eles venceram.

Ontem, dia 15 de abril de 2011, minha esposa descobriu que estava com câncer após realizar um exame custeado pela minha Tia, em uma clinica particular no Rio, afinal, a espera em um dos nossos Hospitais ou em alguma clinica conveniada é digna de qualquer rede publica hospitalar embora paguemos pesados “tributos” para termos o que não temos.

Infelizmente não pude estar com ela nesse momento tão difícil, pois o Capitão responsável pelas escalas da minha Unidade, mesmo apos tomar conhecimento sobre a situação me escalou para que eu fizesse um curso no CEFAP para ser multiplicador no meu Batalhão.

Eu sabia que seria indicado como “multiplicador” assim como fui outras vezes e que estaria escalado na terça feira dia 13 e na quarta feira dia 14, onde estive presente desde 07:00 hs e pronto para seguir, no entanto, não havia meios, ora não tinha viatura, ora não havia motorista para me conduzir ate o local, sendo questionado o motivo de não ter ido, foi informado sobre o ocorrido e que inclusive não haviam nem preparado um oficil de apresentação conforme determina as regras, sendo assim escalado então na sexta feira que seria a minha folga a qual havia já marcado o acompanhamento ate o exame da minha esposa e na segunda onde, por mais de um ano, tenho realizado palestras na minha Unidade sobre segurança predial, em que, ate mesmo nas minhas férias, não deixei de ir, por uma questão de não interrompermos um trabalho tão importante para a nossa Policia.

É “gozado” a forma em que trato a Policia Militar, “A nossa Policia” sei que existem muitos outros que sentem a mesma coisa, no entanto, com toda a certeza, questionam se realmente ela merece tal atenção ou melhor, essa admiração extraordinária que sai de dentro de cada um de nos e a qual ainda a sustenta em seu lugar, pois quem leva “nas costas” essa Policia ainda somos nos, principalmente os “pequeninos”

Outro dia ouvi uma frase que reflete a realidade, “Não devemos dar prioridade a quem nos trata como opção”

A Policia é boa, o que estraga são aqueles a que a compõem, aqueles que se humilham e pedem aumento sem merecer, aqueles os quais a tratam como o verdadeiro “bico” se utilizando somente daquilo que ela oferece, uma simples carteira um uma droga de uma arma, já outros, das suas “posições” as quais irão garantir em alguma secretaria suas aposentadorias ou benefícios escusos os quais lhe são presenteados como uma forma de cala boca ou de promiscuidade com a ilegalidade e a safadeza.

“eles venceram !” Hurra !

Consumido aos poucos me deixei ser vencido, tiraram de mim o meu objetivo, aquele o qual me fizeram jurar diante da minha Bandeira, não satisfeito, me tiram o orgulho o qual ainda ostentava mesmo diante das dificuldades que me eram impostas por eles mesmos, e agora conseguiram finalizar, me tirando a razão de lutar por alguém que não merece.

Sempre disse que somos a mais Organizada Desorganização Militar que existe, e com toda a certeza não estou exagerando, pois ate mesmo um simples controle de nossas vidas pregressas não são encontrados, extraviados por uma péssima administração ou por desleixo, nos obrigam a lutar pelo que temos direito, muitas das vezes caindo no esquecimento por não termos tempo ou meios que nos facilitasse a essa pesquisa.

Cansei de ver hipócritas e demagogos se vangloriarem e se prevalecerem de seus cargos sem qualquer competência profissional, cansei de ver pessoas sendo humilhadas pela vaidade ou pelo medo de assumirem a sua incompetência, cansei de ver a mentira a qual nos obrigam a mostrar para aqueles que ainda acreditam e confiam na Policia.

Aquela “historinha” relata o que realmente somos, onde:

Havia dois Policias fazendo um patrulhamento em uma praia e um deles tropeça em uma lâmpada enterrada na areia, ele a pega e ao esfregar tentando limpa-la, subitamente sai um Gênio de dentro dela que diz:

- Obrigado por me libertar da lâmpada, em agradecimento vou realizar UM desejo para voce.

O Policial então ficou revoltado ao ouvir o que o Gênio havia dito, Um desejo somente! Afinal, como em qualquer história, são sempre TRES desejos e reclamou:

- não esta certo Gênio, deveriam ser TRES e não somente UM;

E o Gênio respondeu:

-Meu amigo, eu só realizo UM, mas já que vocês são DOIS eu vou fazer um negocio com você, o desejo que você me pedir eu darei em dobro para o seu amigo;

Então o Policial pensou...pensou....pensou....Quer dizer se eu pedir um carro o meu amigo vai ganhar dois, se eu pedir um milhão de reais o meu amigo vai ganhar dois milhões, se eu pedir um mulherão ele vai ganhar duas?

-Já sei o que quero Gênio ! FURE UM DOS MEUS OLHOS

É assim meus amigos a nossa Policia, onde facilita a sua manipulação

Eu sempre brinquei dizendo que existem os “sócios proprietários” e os “sócios contribuintes”, infelizmente alem do resquício de uma ditadura ainda temos também o resquício do coronelismo, fomentado pela vaidade e pelo poder, sustentado pelo Governo em uma “simbiose” de benefícios. Somos bons quando servimos aos interesses, quando calamos nossas bocas e nos deixamos ser levados pela nossa ignorância.

Não há a valorização dos Homens e muito menos das suas ações.

Por quase 30 anos sempre acreditei que isso poderia mudar, mas não há o interesse, afinal se tivéssemos realmente uma mudança a sociedade para a qual servirmos não suportaria.

É uma questão de cultura, de dinheiro, de poder e não de Leis.

Somos palco de experiências as quais possuem resultados paliativos para “sanar a ignorância”.

Aos meus amigos que sempre ajudaram, perdão, pois foi em vão, eu pensava que poderia mudar mas estava enganado, os esforços de suprirem nossas carências não deveriam partir de nos e sim do Governo que é o único responsável.

Como diz um grande amigo, é a “Teoria do Caos” se não tem, não faça.

Como fui ingênuo ao pensar que depois de tanto tempo me dedicando, quando mais precisei teria o apoio daqueles os quais nunca deixei de servir.

Falta pouco, muito pouco para esse pesadelo passar, onde tentarei somente me lembrar das verdadeiras amizades que fiz e que um dia fui um herói assim como muitos que arriscaram suas vidas por nada.

Obrigado aos Amigos por estarem sempre presentes em meus desabafos e me desculpem por não querer mais destruir os poucos anos de vida que ainda possuo, afinal, já passei dos 50 embora alguns jovens não respeitem mais as experiência e os cabelos brancos, um dia a vida irá ensina-los.

Hurra!

Ricardo Garcia Sargento de Policia Cidadão Brasileiro

16 comentários:

  1. Ricardo lamento profundamente o problema de sua esposa, espero sinceramente que vc consiga um tratamento para ela, em um hospital que temos como referência para estes casos, que por sinal é um bom hospital, e de primeira linha que vc deve conhecer aqui no rio. lamento tb o fato de vc não mais postar, pois aprendi muita coisa contigo, e pude entender melhor o mundo difícil que vcs vivem na polícia, como servidores e que não é em nada diferente do nosso na saúde, apesar de não sermos mais amigos, eu sempre comentei as postagens como anônimo, e usando sempre as letras bjs, gostaria que vc soubesse, que sempre estive apoiando vcs da polícia militar e vc obviamente, mesmo tendo sido excluida do seu orkut, sempre o achei muito inteligente, e não entendia porque como um homem de pensamento tão nobre e determinado ainda era só um sargento, pois vc deveria estar em um posto mais alto para que pudesse comandar e ensinar coisas úteis e de valor aos subordinados. Finalmente espero que seja feliz, e que sua esposa fique boa com a graça de deus, não tenho o que me queixar, e vou continuar com vc, na lembrança, de que um dia conheci um grande policial, e que ele fez muito a minha cabeça, agora creio que devo me identificar Enf.a denize sacramento bastos. bjs

    ResponderExcluir
  2. companheiro ricardo, tenha fe no senhor jesus cristo;pois ele tudo faz ate o impossivel.estando na r.r, seu caso me faz lembrar que quase na vi meu filho,nascer pois estava no bico quando levaram a minha esposa p/ maternidade chegando as18hs e eu as22hs ele nascendo as23hs; no final de 1998 ela teve avc leve; eu no bico de novo.ela se recuperou vive p/ajudar e levar a palavra de deus.esse tempo na briosa fica so saudade dos verdadeiros amigos,na querendo me alongar mas,tire breve folga do blog.forza guerreiro...sgt.r.r oliveira

    ResponderExcluir
  3. Minha Continência ao guerreiro e licença! Amigo, realmente, aproveitando uma das frases antigas, como você também usa, O QUE ESTRAGA O PM É OUTRO PM! Quando se fala a verdade ou a verdade vinda de um caminhão de experiência, alguns não aceitam e de posse de poderes virtuais, não debatem e simplesmente te liquidam do assunto, fato ocorrido comigo e a "comunidade" PMERJ, que de PMERJ não tem nada! É só fubazada, uns ignorantes, almofadinhas se dizem "donos" da comunidade mas não ostentam o mínimo de condições para fazê-lo, daí aturam moleques civis pertubando o assunto principal, que é o nosso e quando verificam que o interlocutor é um DINOSSAURO, covardemente excluem da comunidade pois têm medo do diálogo e assim iriam perder a titularidade. Sempre achei que alguns comportamentos virtuais, seriam tão somente só, para fins eleitoreiros, pois nada iria alterar para melhor nossas vidas, o que infelizmente, tive razão! Mas, o que me faz digitar essas palavras soltas, são os sentimentos que carrego, quando observo a amargura dos Guerreiros! Quanto mais antigos na Corporação, estranhamente temos menos dignidade, mais ainda quando vamos para a inatividade, notadamente nos salários, que devido às gratificações pagas aos ativos, ficam menores! Companheiro, cabeça erguida, não esmoreça pois a sua Esposa e demais componentes que te cercam, filhos, amigos, e demais, necessitam de sua postura! Companheiro, apesar da maré contrária, vivo torcendo para dias melhores! Finalizando, peço ao Senhor Jesus que lhe dê toda a força que você precisa, curando muito bem a sua digna Esposa e ainda, contrariando a sua postagem, ainda verei você aqui comentar as "Boas Novas". Fique com Deus!

    MARCO DE OLIVEIRA RODRIGUES - 1º Ten PM R/R

    ResponderExcluir
  4. Sgt Ricardo apesar de nós termos algumas diferenças de idéias quanto a PM, hoje estou aqui ao seu lado, neste momento vc sente na pele a mais profunda tristeza que o homem pode sentir, sendo desamparado por aqueles que no mínimo deveriam nos tratar como seres humanos. Vc é um grande guerreiro, um bravo, tenha muita fé na cura de sua senhora, lembre-se que por tras de vc estão os seus filhos e que muito precisam de tí, seja forte nesse momento tão delicado. Um grande abraço.

    ASS: 2º Sgt 50.......

    ResponderExcluir
  5. SGT RICARDO SENTIREI MUITAS SAUDADES DE SUAS POSTAGENS,ESPERO QUE O SENHOR MUDE DE IDEA POIS SUAS PALAVRAS SÃO UM GRANDE CONFORTO PARA TODOS NÓS,COM RELAÇÃO A SAÚDE DE SUA ESPOSA DESEJO LHE MELHORAS.APESAR DA DIFERENÇA DE TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A CORPORAÇÃO(SOU 82.000)COMPARTILHO DO MESMO PENSAMENTO QUE O SENHOR E ESPERO SINCERAMENTE QUE EM BREVE VOLTA A NOS AGRACIAR COM AS SUAS MARAVILHOSAS POSTAGENS FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável Companheiro,conte com as minhas Orações.Blog Vida Renovada em Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Desde quinta-feira passada estava fora de casa, e, somente hoje pude fazer uma incursão pela INTERNET.
    Ao deparar-me com sua postagem de 15 do andante, fiquei bastante contristado. Primeiro pela contingência de saúde de sua esposa, a qual auguro seja eficazmente tratada e se recupere. No tocante a sua atitude "JOGANDO A TOALHA", embora a entendamos, realmente, não é compatível com a verve e a dignidade do companheiro. Desde prisca época, o conheci em campanha na ASPOM, possuo e li o seu livro e acompanho suas postagens. Sei das agruras que um policial militar honesto e competente sofre, mas, e principalmente por esses predicados, não DEVEMOS abandonar os RINGS. Ainda que pelejemos em menor escala. Não podemos abrir a guarda para os párias, os picaretas, os vacilões, os safados, os gaveteiros, os pulsilanimes, enfim, toda a corja que nos cerca e que satisfeitos ficarão, com a retirada de cena, de mais um pulgilista. FÉ EM DEUS e bola prá frente. Somente os puros de espírito ocupam o lídimo espaço na galeria dos VENCEDORES.

    ResponderExcluir
  8. Estive fora por alguns dias e somente agora tive acesso a INTERNET, deparando-me com essa lamentável postagem. Primeiro pela saúde de sua esposa, depois pela sua drástica decisão. Lamento ambas situações, e estaremos rezando pelo pleno restabelecimento dela e que vc possa rever sua posição. Realmente, é uma barra ser correto e digno nessa terra de picaretas. Em nossa casa, estamos repletos de lobo travestido de cordeiro. Mas, com esmero e determinação, consegue-se dar a volta por cima. Reveja sua decisão e continue no RINGUE levando as cordas os maus pulgilistas, recebendo cetro da VITÓRIA, na certeza de haver trilhado o caminho da DECÊNCIA e da HONRADEZ.

    ResponderExcluir
  9. Caro companheiro, não sou seguidor deste blog e nem o conheço.

    Por acaso acabei linkando, desejo força divina para superar essa Guerra, Deus seja benevolente e misericordioso com sua familia.

    Obrigado pela sua participação na valorização dos miliatares deste estado, e que o seu silencio sivar de reflexão e fortaleza.

    Camilo Quintela - Cabo Bombeiro

    ResponderExcluir
  10. Voce é Bom de mais Amigão,a vitória é sua.

    ResponderExcluir
  11. Não Para Não Amigão,Voce é Guerreiro.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo, apesar de não te conhecer pessoalmente, me considero sua amiga e sei que a reciproca é verdadeira. Imagino o baque, que vc tomou ao receber esta notícia. Mas, tenha fé em DEUS, pois ele é o médico dos médicos, Amigo, se tiver como eu ajudar, por favor, me ligue, tá?
    Como conheço alguns Deps. Estaduais e outros tantos Vereadores, quem sabe não conseguimos, um lugar para que a sua esposa, possa fazer um bom tratamento?
    Desejo, tanto para vc, como para ela, boa sorte e muita fé em DEUS.

    ResponderExcluir
  13. caro colega de farda sou um leitor de seu blog, em primeiro lugar desejos melhoras a sua esposa fiel companheira e escudeira nos momentos de afliçao por qual sempre nos policiais militares passamos.em segundo lugar estou mais triste ainda por perdemos uma voz que clama no deserto espero que depois da superaçao de sua esposa dessa enfermidade que com certeza ela ira vencer, vc pense melhor e volte ao blog pois com certeza precisamos de pessoas como vc que faça ecoar as vozes dos poucos que ainda se revolta com todo tipo de injstiça que a classe policial militar sofre.

    abraços do amigo e companheiro de farda de manaus cb pm cesarlima.

    ResponderExcluir
  14. caro sgt,desejo sorte nesta labuta e paz na pmerj,mas quero lhe dizer que nem sempre retroceder e uma saida,ja pensou se muitos que combateram as atrocidades dos nazistas desistisem e olhe que eles em certo tempo durante a guerra estavam praticamente aniquilados[franceses e ingleses]mas no entanto trabalharam nos bastidores e contribuiram e muito por dias melhores.sei que e dificil mas força pois agora nao so a sua corporaçao precisa de vc mas tambem o seu bem maior a familia.sd massilon pmse 1998

    ResponderExcluir
  15. Ricardo, ainda sou tão idiota que acredito em Santa Sofia.
    Vou pedir muito por sua esposa.
    Eu tenho fé.
    O motivo da minha fé é unicamente por existir homens como você.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar