sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Nova DITADURA


JORNAL O GLOBO (online)


APÓS ARRASTÃO Polícia Civil derruba delegado que disse não passar pela Linha Vermelha Publicada em 06/04/2011 às 17h59m Duilo Victor RIO - A Polícia Civil informou na tarde desta quarta-feira, por meio de nota, que o delegado titular da da 64ªDP (São João de Meriti), Altair Queiroz, foi destituído do cargo depois de declarar à imprensa que não usa a Linha Vermelha durante a noite. - Realmente quem não tem outro itinerário e precisa passar na Linha Vermelha à noite fica propenso a esse tipo de ação. Não sei dizer qual é a recomendação. Eu, por exemplo, quando saio da delegacia à noite, não pego a Linha Vermelha, e uso a Avenida Brasil - disse Queiroz na ocasião. A afirmação do delegado foi feita depois que oito bandidos armados com pistolas e fuzis assaltaram cerca de 20 pessoas na Linha Vermelha , no acesso à Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti. O delegado era titular da 64ª DP desde o mês passado. A nota da Polícia Civil deixa claro que a chefe da instituição, delegada Martha Rocha, mudou a titularidade da delegacia por causa da declaração de Queiroz: Martha Rocha "entendeu pela mudança da titularidade da delegacia como forma de tornar pública a reprovação por parte da Polícia Civil quanto à declaração citada". Assume a delegacia, o delegado Alexandre Ziehe, lotado anteriormente na 61ª DP (Xerém). Srs. Eu ia começar as minhas postagens nesse Blog comentando a tragédia que ocorreu em Realengo na manha de ontem, no entanto, nessa noticia é algo para refletirmos, afinal são um “laço” da realidade e a ilusão que acontece em nossa sociedade.

Eu chego a ser repetitivo nas crônicas que escrevo, é como se fosse só eu que estivesse vendo dessa maneira, uma maneira simples e tão óbvia que às vezes tento complicá-la para vê-la de outra forma, mas é impossível. Sempre falei que cada historia tem três versões, a de uma das partes, a da outra e a do “meio”, que é a mais se aproxima da realidade, talvez, essa aproximação seja mais simples quando analisamos as versões apresentadas e geramos os possíveis motivos que ocasionaram a ação.

Eu havia escrito sobre a “Teoria do Caos” onde Edward Norton Lorenz, dizia resumidamente, que seriam varios fatos que pareciam aleatorios e que no final se interligavam, perdoe-me a forma grotesca a que me refiro a essa famosa teoria, no entanto, nos entiressa somente a sua “essência” para quepossamos continuar em nosso comentario.

As declarações do Sr Delegado Altair Queiroz refletem a realidade que é ocultada pela midia manipulada pelo Poder, afinal, nos policias somos Seres Humanos, chefes de familia, cidadãos comunus o que não nos diferencia de qualquer um dos Srs.E como tal, tambem sentimos o que qualquer um dos Srs são passivos de sentirem, inclusive o medo.

O que não é vergonha ter tal sentimento, pois hoje, somos impotentes diante dos fatos que não acreditavamos que um dia poderiam acontecer, fatos como policias sendo caçados e executados por maginais em vias publicas a luz do dia, de Unidades Militares sendo invadida e roubadas, de bombas sendo minuciosamente colocadas em carros e explodindo em ruas movimentadas fazendo inveja aos melhores filmes americanos de gangste.


A que ponto chegamos !


De Presenciamos criminosos engravatados recebendo propinas diante de cameras escondidas e discaradamente negando os fatos em publico e se passando por vitimas.

Nos sentimos impotentes, desanimados, humilhados, revoltados e principalmente abandonados.


A Verdade é facilmente reconhecida diante de tantas mentiras, tanta hipocrisia, tanta vaidade, tanta covardia.

Será que aqueles que acharam que o Sr Delegado deveria dizer mentiras teriam coragem de passar na linha vermelha a noite sem seus seguranças e sozinhos?

Não creio, afinal tambem são seres humanos e tambem sentem medo, ate mesmo de perderem seus cargos por ocultarem daqueles os quais deveriam servir a verdadeira realidade.

Mas como diz aquele ditado: “pimenta nos olhos dos outros é refresco” cabe a nos reflitirmos.

A unica diferença são as mãos que hoje usam a chibata da ditadura que nunca deixou de mandar no País.

Pobre de nos, meros escravos do “Podrer”

Ricardo Garcia Sargento de Policia Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Infelizmente este delegado pecou por dizer a verdade, que para algumas pessoas que detém o poder querem escondê-la, pois o que me parece a linha vermelha, se de dia não se vê um policiamento ostentivo, o que dirá a noite.....fica evidente, que se qualquer cidadão deste infeliz país poder mudar o seu itinerário, para uma outra via menos perigosa vai fazê-lo de fato. portanto nota 10 para este delegado que não ficou em cima do muro. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar