sexta-feira, 24 de junho de 2011

certo e certos


JORNAL O GLOBO (online)
Mau exemplo
Carro da PM estaciona em vaga exclusiva para idosos
Publicada em 23/06/2011 às 15h38m
O Globo, com a colaboração do leitor Roberto Cunha

RIO - Um carro do 31º BPM (Recreio) ficou estacionado sobre uma vaga exclusiva para idosos em um supermercado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na última segunda-feira (20). O flagrante foi feito pelo leitor Roberto Cunha.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que o comandante do batalhão do Recreio iria apurar a ocorrência e punir os infratores administrativamente.
A infração rende multa e remoção do veículo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Se os Srs repararem também, alem da punição aos PM como disseram que irão fazer, acho que deveriam é rebocar o veiculo para o deposito, afinal sua placa esta totalmente ilegível e conforme o Art 230 VI do CTB é infração gravíssima cuja a penalidade é multa e apreensão do veículo tambem assim como o estacionamento na vaga de idosos.
Estão se preocupando somente com o estacionamento e não com a placa, será que não viram a placa ilegivel ? ou seria mais facil condenar o Policial do que o Estado ?

É muito fácil tentar “arrebentar a corda no lado mais fraco” como resposta a uma sociedade em que a maioria é formada de hipócritas e demagogos.

Principalmente no transito, onde sempre têm uma desculpa para o desrespeito as Leis previamente estabelecidas.

Não estou aqui defendendo os PM caso tenham estacionado nesse local por mera “recreação” o que não creio, pois está de serviço, e atendendo possivelmente um outro “Hipócrita” .

Estou mostrando a maneira que sujam a imagem da Policia com situações as quais são condenadas sem qualquer apuração e julgamento.

Que apreendam a viatura que sem qualquer argumento transita nas vias publicas sem a devida identificação prevista em Lei a qual, muitos outros são punidos pelo mesmo motivo.

Afinal, uma firma que recebe assustosas quantias mensais do Estado para manter essas viaturas prontas para o uso, deveria se preocupar também com esses detalhes, pois como podem fiscalizar as Leis se também não as cumprem.

OBS: Espero que esse Sr que fotografou e mandou essa foto, se algum dia precisar de uma viatura com Urgencia e tenha a paciencia de esperar que ela estacione em um local apropriado para socorre-lo.

Criar galinhas, cuidar de passarinhos ou cultivar plantas é uma boa opção para quem não tem nada pra fazer.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. Senhor, pela primeira vez não concordo contigo. Refiro-me a sua observação (2 últimos parágrafos). Entendo que a PM tem que dá exemplo mesmo. E ainda senhor, se for um caso fortuito ou força maior, que a viatura estacione onde for preciso.

    E neste caso concreto podemos afirmar que foi caso fortuito ou força maior? Senti uma certa mágoa por parte do senhor, como se o cidadão fosse maldoso e fez isso com a única e exclusiva necessidade de prejudicar alguém. Mas entendo que exerceu a cidadania bem como o intuito de querer educar estes senhores policiais.

    Senhor, se de repente foi um idoso que tirou esta foto, e ainda tentou estacionar na vaga que foi reservada a ele, não vejo nada demais criar galinhas, cuidar de passarinhos ou cultivar plantas. Sim, é uma boa opção para quem não tem nada o que fazer, pois na sua juventude, este idoso já fez pela sociedade o que era para ser feito. Descanso e lazer merecidos. Abraços.

    atte. Jonathas.

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo Jonathas
    Em primeiro lugar quero agradecer por ler minhas palavras me sinto feliz por meu "sussurro" consiga ser ouvido por pessoas como você.
    Quanto ao caso acima, tenho a certeza que eles estavam de serviço, pois todas as nossas viaturas possuem um GPS informando o local exato que se encontra, se esta ou não ligada e os horários, e somando a isso ainda existe um supervisor direto verificando cada "passo" que dão.
    Só nos mesmo é que sabemos o quanto é "puxada" a nossa vida, aqui em Niterói, temos aproximadamente 35 acidentes de transito sem vitimas alem das inúmeras ocorrências tais como brigas domesticas, rixas entre vizinhos, ameaças entre outras "coisinhas pequenas" sem falarmos de assaltos, assassinatos, guerras entre traficantes e tantas outras com maiores vultos, os quais todos nos sabemos que não há um numero suficiente de policias para atende-los como deveriam.
    Quando um policial estaciona uma viatura, como havia dito na minha postagem, de serviço , creio que seja a menos preocupação a onde vai estacionar e sim o pronto atendimento ao solicitante e a liberação para outros casos.
    Realmente o tal Sr teve razão em reclamar, mas eu questiono se ele é totalmente certo em suas condutas diárias ? cumpridor a risca das nossas Leis, pagador de seus impostos na integra, se foi ou é motorista nunca estacionou ou parou em um local proibido?
    Não estou com isso dizendo que se um erra todos tem o Direito de errar, porem estou questionando a atitude desse Sr já que ele não tinha conhecimento das razões as quais levaram esse motorista a fazer o que fez.
    E somado a nossa “mídia” a qual questiono se realmente divulgam a realidade aos Srs tentam sujar mais ainda a imagem daquele que é a única barreira existente entre a sociedade e o caos que encontra-se nosso Estado
    Obrigado e perdoe-me se não me fiz entender
    Um abraço
    Ricardo Garcia

    ResponderExcluir
  3. De nada senhor. Eu que agradeço e peço desculpas por qualquer coisa. O senhor é um homem bastante polido. Já li aqui comentários um pouco pesado aqui, e o senhor soube contornar a situação muito bem. Ao meu ver, o senhor só ganha pontos.

    Senhor, desculpe se estou sendo mexerico, ao lado o senhor recomenda alguns blogs, mas já ouviu falar do blog abordagem policial? É muito bom também. A outra pergunta mexerica é: Nesta sua foto sem camisa, o que leva a boca: uma gaita, está comendo algo, ou está fumando?

    Abraços/obrigado - Jonathas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar