sexta-feira, 1 de julho de 2011

NOVELA DA GLOBO DENIGRE A IMAGEM DOS GUARDAS MUNICIPAIS E POLICIAIS MILI...



Com a colaboração de um dos nossos leitores, esse vídeo é um resumo das ofensas que foram ao ar na novela exibida na rede globo a GM, PM e a Autoridade Policial (Delegado de Policia)

Um prova de falta de respeito e de educação com o Poder Publico e principalmente com os Profissionais de Segurança.

Essa emissora de televisão, a qual recebeu uma concessão dos Órgãos Públicos no intuito de Informar, Educar e “lazer” a nossa Sociedade, demonstra através dessa atitude de omissão e cumplicidade com a desordem e incitação ao desrespeito as Leis desse País.

Espero que o Poder Público puna severamente com a retratação em horário nobre e por um período considerável , do autor da novela e do principal representante da referida emissora com esses profissionais.

Em tempo, queria deixar aqui também a minha vergonha de ter assistido a imagem do Batalhão de Choque nessa novela, que foi usada como se fosse um presídio onde há carcereiros corruptos dando continuidade as ofensas e as estendendo também as nossas Unidades carcerárias.

Enquanto uns tentam preservar a imagem dessa Instituição centenária outros a destroem com a cumplicidade e com a omissão.

Deveríamos respeitar a memória daqueles que deram suas vidas para preservar a imagem da nossa Policia.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. TODOS NA ALERJ NESTA SEXTA-FEIRA, 15H, PARA RECEBER A CARAVANA QUE ESTÁ TRAZENDO A ANISTIA CRIMINAL DOS BOMBEIROS E PMS!
    No sábado, 2 de julho, Dia do Bombeiro, nosso compromisso é em COPACABANA, no ATO PELA DIGNIDADE DO BOMBEIRO MILITAR. Às 9h, em frente ao Copacabana Palace!
    Com o apoio da ONG Rio da Paz, camisas vermelhas serão penduradas em um varal colocado na areia da praia!

    ResponderExcluir
  2. eu como policial militar fiquei com vergonha quando minha filha viu a novela e me perguntou se era verdade oque o ator falou que policia militar pega dinheiro de bebado, espero que esse caso venha a se transforma em um processo judicial a essa tal rede globo.

    ResponderExcluir
  3. Senhor, gostaria de compartilhar o comentário do policial Edson Caio:

    "Exigir que a emissora se retrate daquilo que foi dito na referida novela, nos remonta a década de 60, onde a ditatura militar estava no auge, sobretudo perseguindo todos aqueles que faziam de seus pensamentos, instrumentos de manifestação contrária aos atos abusivos e ditatoriais que existiam outroras.Em síntese, a censura é díspare ao Estado Demcrático ao qual vivemos.

    Apesar de ficar evidentemente envergonhado com a exibição da cena, vejo a crítica feita pelo autor novelesco uma realidade que circunrodeia as pms do Brasil, onde sua função eminentemente constitucional que é fazer o papel ostensivo visando a preservaçao da ordem pública destoa-se com funções típica de politicagem.


    Colocam pms para fazer função de segurança particular, policiando aniversários, segurança de bancos privados, escolta de deficiente mental ao centro de tratamentos, etc, etc.

    Vislumbro a açao global como uma forma de um grito que está preso em todos nós. Só que nossa vozes não são ouvidas e vamos sendo manejados de todas as formas.


    Qual é o policial militar que tem autonomia funcional?Do soldado ao coronel?Um recadinho aqui outro ali e as benesses e interesses pessoais sobressaem ao interesse dos menos abastados.

    Se fizermos uma estatisca, facilmente chegaríamos a conclusão de que as áreas mais policiadas são as dos que detém o poderio ecônomico, enquanto que as periferias, os guetos, as comunidades economicamente carentes sofrem por falta de policiamento. Nem me ouso falar dos outros braços do Estado que sequer chegam pertos destas pessoas.


    Em termos específicos, a crítica não está apenas diminuir a função policial militar, mas sim, chamar a sociedade para refletir sobre nossa finalidade, onde existe uma polícia militarizada que desenvolve atividade de cunho civil, prendendo apenas uma casta dita como marginalizada.

    Talvez a criação das PMS tivesse de fato esta finalidade, a globo apenas corroborou com o nosso cotidiano."

    Ricardo Garcia, meu senhor, me perdoe, mas tem lugares na região litorânea que os pms tem feito isso que mostrou na cena. Não são caso isoladíssimos. NUNCA se deve generalizar. Embora o comentário acima, creio que os senhores devem protestar sim. Caso não saia um protesto formal, que protestem cada um dos senhores fazendo sua parte, ou seja, não dê audiência para esta emissora ora!

    Parabéns para o senhor e todos os pms - os verdadeiros pms deste país.

    atte. Jonathas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar