terça-feira, 9 de agosto de 2011

É só querer !!!!


ULTIMO..SEGUNDO http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/policia+explica+como+funcionam+desvios+do+turismo/n1597126947501.html
Polícia explica como funcionava esquema no Turismo
Empresas-fantasma eram usadas para vencer licitações e dinheiro para convênios desviado
Severino Motta, iG Brasília 09/08/2011 17:41
O diretor-executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso, disse hoje que o Instituto Brasileiro de Infraestrutura Sustentável (IBRASI) usou empresas de fachada e de propriedade de membros do grupo para direcionar licitações do Ministério do Turismo e firmar convênio em que recursos eram desviados. De acordo com ele, foi com o uso deste mecanismo que dinheiro teria chegado às mãos do secretário-executivo do Turismo, Frederico da Silva Costa, e do ex-presidente da Embratur Mário Moyses. Os dois foram presos nesta manhã após a operação Voucher ser deflagrada.
Perguntado sobre como o dinheiro desviado retornava para Frederico da Silva e Mário Moyses, Tarso respondeu o seguinte: O que sabemos é que o dinheiro chegou às mãos deles através desse esquema".
Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, o diretor-executivo ainda comentou que o convênio previa a qualificação de 1,9 mil profissionais do turismo e que cerca de dois terços dos R$ 4,4 milhões do programa podem ter sido desviados para o esquema.
Até o momento, dos 38 mandados de prisão, 36 foram cumpridos. A expectativa é que as investigações se encerrem em duas semanas. O diretor-executivo da PF também disse que não há indícios de envolvimento de parlamentares no esquema, nem mesmo de Fátima Peláes (PMDB-AP), autora de uma das emendas que destinou recursos ao IBRASI.
Durante a operação ainda foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas. A Polícia também encontrou R$ 610 mil na residência do diretor da IBRASI, que também foi preso nesta manhã.

Me sinto “vingado” com as ações da Policia Federal

Afinal, ao presenciarmos tantas roubalheiras, tantas pilantragens e não podermos fazer nada a não ser escrever um desabafo em um Blog, ao ler noticias como esta me da forças para acreditar que ainda existam “Brasileiros” que se orgulham da sua Pátria.

Quisera ver mais e mais bandidos atrás das grades, não me refiro aos que prendemos todos os dias, afinal são meros discípulo desses “engravatados” os quais nunca conseguirão alcançar.

Ministério por Ministério, Governo por Governo um a um vai aparecendo as safadezas.

Sempre ouvi dizer um ditado muito interessante.

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”

Parabéns aos companheiros da Policia Federal.

Como dizem nossos Bombeiros

“Nem um passo daremos atrás”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar