quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NOVO COMANDENTE DA PMERJ

SRS
Assisti a entrevista concedida pelo Sr Secretario de segurança e do novo comandante Geral da Policia Militar na televisão.

Creio que precisemos de uma reforma urgente não na Policia, mas na formação dos repórteres para que saibam reformular suas perguntas.

Perguntas como: “-Coronel como o Sr vai agir com o desvio de conduta do Policias Militares?”

Porra (desculpe-me) mas qual é a resposta que ele vai dizer? Que vai ser conivente? Que vai promover os Policiais que partir para ilicitude?

É ridícula e tendenciosa a maneira que a maioria desses “profissionais” se é que podemos classificá-los assim fazem seus trabalhos.

Ignorantes ou maliciosos continuam fervorosamente degenerando a imagem da Policia Militar.

É semelhante quando chegam a um velório e perguntam ao parente mais próximo do defunto como ele esta se sentindo?

-Felizes, contentes ...

Conheço pessoalmente o novo Comandante e torço para que ele tenha sucesso na sua nova etapa.

Porem a forma que a mídia esta colocando como se estivéssemos passando por uma crise deveríamos primeiro saber o que é “crise” para eles, se estiverem se referindo somente a a corrupção, creio que a crise maior no momento é a dos Políticos que temos, a qual é encoberta por eles, sem darem o mesmo destaque, devido ao interesses daqueles os quais eles representam.

Durante mais de 50 minutos não foi questionado por esses Srs a forma injusta e discriminada as quais são tratados os Policias Militares.

Não houve o interesse em saber se o novo Comandante vai interceder junto ao Governo para que sua tropa receba um salário digno e não seja o pior salário do País.

Qual seriam os planos para melhorar a vida de seus subordinados ou a forma que pensa em aplicar para melhorar o desenvolvimento em suas atividades profissionais.

Sei que são perguntas as quais seriam precoces, no entanto, para assumirmos qualquer cargo, já devemos ter conosco um esboço baseado nos conhecimento que já temos.

Perderam uma oportunidade de conhecê-lo melhor embora fosse visível o nervosismo diante de tantos questionamentos.

Não podemos mudar o que já fizemos porem podemos recomeçar em uma nova direção.

Acredito, que qualquer um que tenha uma atitude favorável a maioria, contra as injustiças que são atribuidas verdadeiros Profissionais, recebera a reciprocidade

Seja bem Vindo Sr Comandante

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar