JORNAL O DIA (online)
3.09.11 às 07h12 > Atualizado em 03.09.11 às 09h34
3.09.11 às 07h12 > Atualizado em 03.09.11 às 09h34
Jovem é confundido com traficante e espancado na Favela do Arará
Rio - Um adolescente de 17 anos foi espancado na tarde desta sexta-feira por cerca de 20 traficantes da Favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte. Ele teria sido confundido com rivais de uma comunidade próxima. Dois amigos que estavam com ele conseguiram fugir. O jovem está internado no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB).
Segundo policiais da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado, os três amigos tinham ido ao Parque Arará visitar a prima de um deles. O trio foi abordado na passarela próxima a comunidade. O rapaz de 17 anos foi levado para o interior da favela e espancado. Moradores interviram dizendo que eles não eram traficantes rivais. Os dois amigos dele fugiram e chamaram a polícia. Policiais do 22º BPM (Maré) estiveram no local, mas não conseguiram localizar os criminosos.
Ainda de acordo com a 21ª DP, o rapaz passa bem e deve receber alta ainda neste sábado. Os amigos dele registraram queixa por lesão corporal. Nenhum dos três tem passagem pela polícia.
Agora quero ver as manifestações contra os traficantes, os nossos queridos e respeitados “Deputados”, representantes de ONGs, dos Direitos Humanos, da OAB e principalmente as reportagens de emissoras de TV em especial a nossa Rede Globo, darem ênfase a esse caso, assim como sempre fazem quando o fato envolve um Policial Militar, mesmo que seja ainda suspeito o que não é o caso dessa ocorrência, pois há a certeza que foi traficantes rivais.
Porem, vai ficar somente nessa “notinha” nos jornais, pois a maioria, ao meu ver, é um bando de covardes e aproveitadores, onde só querem se promover.
Vão lá reclamar com os traficantes e pedirem a “Justiça”.
O que falta? Coragem?
Quanto ao registro de “lesão corporal” creio que deveria ser “tentativa de homicídios”, pois se tivessem tido a oportunidade, com toda a certeza seriam executados pelo tal “tribunal do trafico”.
OBS: Dei destaque a emissora de TV da Rede Globo pela forma, ao meu ver de sensacionalismo que dão, sem qualquer julgamento Legal, baseados em apenas hipóteses, ao ênfases da participação de Policias Militares em ocorrências as quais, há suspeita de desvio de conduta, os generalizando e manchando a imagem do que representam.
Infelizmente ainda não possuímos alguém com coragem, dignidade e caráter para dizer a verdade na cara de muitos demagogos e hipócritas que existem em nossa sociedade.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Meu Deus!
ResponderExcluirÉ verdade meu senhor. E EU preciso me consertar também, pois quando li o título, pensei logo que foi a polícia que tinha feito isso.
Vamos ver como nossas "otoridades" se comportam.
Abraços senhor
atte. jonathas!