sábado, 24 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

Quero desejar a todos os Srs um Ótimo Natal e um Feliz Ano

Novo e aproveitar para me desculpar por ainda não ter tido tempo para continuarmos com os nosso “Bate Papo”.

Como havia dito aos Srs, tive problemas serio de saúde com familiares o que já foi sanado, no entanto nesse mesmo período crítico, talvez para aliviar um pouco a minha “carga” fui promovido a Subtenente e foi conferido a mim pelo Sr Comandante da minha
Unidade o cargo de Relações Publicas, função a qual acho uma das mais importantes de qualquer Corporação, Empresa ou outra a qual necessite da imagem para desempenar suas funções, pois é através dela que teremos ou não a credibilidade do nosso “produto” nesse caso a Segurança.

Hoje em dia, a verdade infelizmente sobressai diante de tantas mentiras, e posso garantir ao Srs que continuarei a dar a ela a mesma prioridade não só pelo respeito que tenho pelos Srs mas também pelo compromisso com meus filhos os quais continuarei a olhá-los nos olhos assim como faço com cada um dos Srs.

Mais uma vez obrigado pelo carinho e em breve retornaremos com a tal “novidade” que tenho certeza que irão gostar.

Um Abraço
Ricardo Garcia
Subtenente de Policia

4 comentários:

  1. Bom parabens pela promoçao, mas na nova função o sr nao poderá falar a verdade ne? Terá sempre que dar uma versao que enalteça a briosa e nao os fatos.

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo "Anonimo"

    Creio que também não me conheça pessoalmente ou não tenha tido o trabalho de perguntar a alguém que me conheça para saber como eu sou.
    O fato de ter sido promovido é apenas uma conseqüência da minha carreira, embora não tenha tido nenhuma punição nesses anos os quais faço parte dessa Corporação e sempre ter defendido a Justiça e colaborado com atitudes para “enaltecer o bom nome da Briosa” conforme suas palavras, não fiz nada a mais do que meu dever como Profissional que acho que sou, pois nunca esperei qualquer reconhecimento por parte de meus Companheiros sejam eles Praças ou Oficiais.
    É um Direito seu em questionar assim como meu em contestar.
    Sempre haverá duvidas, ou conflitos de idéias, sou Vascaíno e você deve torcer por outro time por achar que ele seja o melhor, se é que me fiz entender.
    Para ser um pouco mais claro, vou expor a minha opinião sobre fatos recentes que envolveram um Coronel, fazendo das palavras do desembargador Paulo Rangel, “Brincado de investigar” as minhas palavras, fico pensando quantos outros Policias Militares em sua maioria Praças tiveram suas carreiras interrompidas, vitimas das mesmas “brincadeiras” com a conivência do próprio Comando?
    Afinal não tiveram a oportunidade ou mesmo, a coragem de irem a publico se defenderem.
    Nunca fui e nunca serei contra a “Briosa” por realmente amar o que faço, porem não posso dizer o mesmo do “Sistema” o qual me faz lembrar uma frase que ouvi:
    “Os Mortos são mais fortes do que os Vivos, pois eles não conseguem MUDAR o que eles fizeram”
    Em pleno século XXl continuamos a fazer o que sempre fizemos, não há uma evolução ou ate mesmo uma adequação aos novos tempos.
    Acredito no novo Comandante por conhecê-lo a anos e em mudanças significativas as quais seremos beneficiados, uma dela foi a preservação do Colégio da Policia Militar, um dos melhores estabelecimentos de ensino do Estado para os nossos filhos, onde ate mesmo podem externar o orgulho da profissão de seus Pais sem correrem qualquer risco de morte.
    Talvez seja por isso que ainda tenho esperança que um dia consigamos mudar.
    Espero que tenha respondido sua duvida e obrigado por participar
    Um Feliz Ano Novo
    OBS Lembre-se que só teremos mudanças caso cada um de nos realmente deseje mudar.
    Ricardo Garcia

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o policial recém formado e que já atua, fazendo prisões, abordando suspeitos, mostrando a cara realmente, continua desarmado em seu horário de folga porque administração de sua unidade perde os documentos de pedido de compra de arma ou simplesmente engaveta-o. Para adquirir a arma o policial precisa de autorização para compra (vinte dias úteis), após ela sair e de posse da nota fiscal da arma que ele tem que pagar adiantado, da entrada no CRAF (três meses), ou seja, ele já comprou a arma e não pode retirá-la da loja até o CRAF sair, após adquiri-lo volta a loja para retirar a sua arma, volta a administração e pede para incluir no seu RG o número da arma. Pronto (sete meses depois de formado) agora ele pode se defender.
    Até quando?
    Eussnes

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado.
    Para sempre seja louvado...


    Ave Maria, cheia de graça,
    o Senhor é convosco.
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
    Santa Maria, Mãe de Deus,
    rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
    Amém.

    *************************

    Subtenente Ricardo Garcia

    Quando fico feliz
    rezo todas as rezas que conheço.
    Amém.

    Aproveito para agradecer a intercessão
    da gloriosa Santa Sofia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar