sábado, 11 de junho de 2011

ROSA CHOQUE


JORNAL O GLOBO (online)

Choque de cor

Oficial teria advertido PMs por usarem vermelho, para não associarem imagem do batalhão aos bombeiros

Publicada em 10/06/2011 às 23h52m
Ana Cláudia Costa

RIO - PMs do Batalhão de Choque que foram trabalhar com camisas vermelhas na quinta-feira disseram que tiveram de sair do quartel, na sexta-feira, uma hora e meia depois do horário. O plantão de 24 horas deveria acabar às 8h, mas, perto do horário de saída e já sem a farda, cerca de 30 PMs que estavam de camisa vermelha foram chamados para conversar com o comandante do batalhão, coronel Waldyr Soares. O oficial sofreu uma fratura no braço durante a invasão do Quartel Central pelos bombeiros no último dia 3.
Segundo os policiais, o coronel disse que eles não poderiam sair em grupo vestindo camisas vermelhas, para não associarem a imagem do batalhão ao movimento dos bombeiros. Os PMs foram liberados aos poucos e não trocaram de roupa.
De acordo com os PMs, que não quiseram se identificar, o comandante teria dito que eles poderiam ser transferidos, caso aderissem ao movimento dos bombeiros.
O comandante interino do Batalhão de Choque, tenente-coronel Alexandre Rocha, contou que partiu dele a iniciativa de chamar para conversar bombeiros que estavam de camisa vermelha - eram cerca de 20, afirmou:
- Os policiais disseram que a camisa vermelha era uma coincidência e eu os liberei. O plantão não foi atrasado, já que militar não tem hora para sair.



Eu já ia desligando o meu computador quando li essa noticia e não pude deixar de comentar, afinal, a que ponto chegamos, de termos PMs sendo advertidos por usarem uma camisa de cor vermelha, será que é a mesma estratégia em relação às facções criminosas que continuam a todo “vapor” literalmente falando, em que evitam de falarem as suas siglas para que saiam do foco da opinião publica e iludirem o povo tentando esconder a verdade mais uma vez?

Usem camisas cor de rosa, afinal, dessa não poderão falar nada contrario.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar