quinta-feira, 18 de junho de 2009



JORNAL O GLOBO (online)


Adolescente de 17 anos é morta em assalto em São Gonçalo


Plantão Publicada em 18/06/2009 às 09h08m
Ana Carolina Torres - EXTRA

A adolescente Jeneffer Ribeiro de Felipe,de 17 anos, foi assassinada ontem à noite na Praça Chico Mendes, na Rua Raul Veiga, em Alcântara, São Gonçalo. Segundo as primeiras informações da polícia, ela estava com o namorado quando dois homens se aproximaram e anunciaram um assalto. Jeneffer teria aberto a mochila para pegar o MP3 e, quando ia entregar o aparelho, levou um tiro mesmo sem esboçar qualquer reação. Ela morreu no local. Os bandidos fugiram em seguida. O namorado da jovem nada sofreu. O caso foi registrado na 74a. DP (Alcântara).

Embora não esteja nessa reportagem, devido a não esta atualizada quando a selecionei, me parece, conforme reportagem na TV, que já foi identificado o possível assassino da adolescente, um “menor” que já esta sendo procurado.


Tenho algo a confessar sem qualquer restrição moral ou jurídica, tenho uma filha que foi assaltada pelo mesmo marginal três vezes, ela deixou de ser vitima para se tornar cliente, eu estou falando como Pai, pois como policial teria o dever de cumprir as Leis, mas se eu o pegasse, nem imagino o que faria, o trauma que ele causou a ela, os momentos de terror que irão ficar para sempre marcados em sua vida são incalculáveis, e eu não daria a chance dele tentar uma quarta vez podendo acontecer o que aconteceu com essa jovem.


Acredito que tenhamos duas coisas de mais valor em nossas vidas, primeiro a própria vida e em segundo a nossa liberdade, e de uma coisa podem ter certeza, daria as duas sem hesitar pelos meus filhos.


A dor dessa família é algo imaginário, assim como a de tantas outras famílias vitimas do descaso, da hipocrisia e da demagogia de uma segurança fictícia, de Leis oriundas de marginais de engravatados que nos obrigam a viver no silencio.


ATÉ QUANDO ?


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar