JORNAL EXTRA (online)
Publicada em 04/07/2009 às 21:58
CASOS DE POLICIA
Apoio a comandante da PM que repreendeu cabo por agressão
Eliane Maria, Paulo Carvalho, Sérgio Meirelles, Extra
RIO - A repreensão pública a um cabo da Polícia Militar acusado de agressão a um menor de 14 anos durante uma operação na favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, na sexta-feira, será levada como exemplo para a Anistia Internacional (Assista ao vídeo). De acordo com o presidente da Comissão de Direitos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL), a atitude do comandante do 3 Comando de Policiamento de Área (3 CPA), coronel Paulo César Lopes, responsável pela Baixada, deve servir de modelo para toda a polícia:
- É algo para servir de exemplo, para entrar na história da polícia do Rio de Janeiro. Vou relatar esta atitude para entidades de Direitos Humanos, como a Anistia Internacional e a ONU.
Sílvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec), concorda:
- É uma virada histórica na posição predominante dos comandantes, que sempre desconfiam da denúncia da população, mesmo quando ela é convincente. O coronel teve coragem de reconhecer que a tropa se excedeu.
Associação critica
Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, defendeu o cabo Alessander Azevedo Bruno, e condenou o ato do coronel:
- Ele é vítima de uma estrutura falida e de instrutores como o coronel Lopes, que deveria ter afastado o policial. Jamais ele poderia ter feito o que fez, na frente de todo mundo. Foi uma atitude arbitrária e autoritária.
Espero que os quase 80 mil Policiais Militares , da ativa e da reserva, conversarem com seus familiares e amigos, para que nas próximas eleições possamos LEMBRAR dos possíveis CANDIDATOS que apoiaram tratamentos de humilhações e descaso para a Classe do Policial Militar.
Quanto aos Centros de Estudos de Segurança, Cidadania e tantos outros “POLIÇOLOGOS” que recebam um salário de fome, sejam humilhados em publico, e coloquem um fuzil nas mãos e vá enfrentar 40, 70 marginais fortemente armados com metralhadoras anti-aérea e granadas para saberem realmente o que é SER POLICIAL ai sim voces poderão falar sobre sobre segurança publica.
Chega de Demagogia e Hipocrisia, nós estamos falando é de vidas Humanas sendo massacradas, de casas sendo invadidas e dos nossos filhos sendo viciados em crak e outras drogas.
Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro
Cidadão Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar