quinta-feira, 23 de julho de 2009

UPA DO CRIME


JORNAL O GLOBO (online)

Um baleado
Polícia Civil realiza operação na Favela do Jacarezinho
Publicada em 23/07/2009 às 12h03m
Flavia Lima e Ana Cláudia Costa - O Globo, Globonews TV e CBN


RIO - Pelo menos uma pessoa morreu e duas foram presas numa grande operação que a Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Na ação, a polícia encontrou uma enfermaria improvisada para socorrer traficantes baleados. No local, foram encontrados medicamentos, seringas, agulhas, entre outros materiais de primeiros socorros. Na quarta-feira, a polícia encontrou outra enfermaria do tráfico na Favela de Manguinhos. O comércio na região ficou fechado. De acordo funcionários da Supervia, o tráfego ferroviário no local foi paralisado por cinco minutos. A assessoria da concessionária, no entanto, negou a informação. De acordo com o órgão, a operação dos trens ficou normal durante toda a manhã e não houve qualquer paralisação.

Cerca de 150 policiais participaram da ação, que tinha como objetivo localizar bandidos, armas, drogas e carros roubados. No início da operação, bandidos teriam trocado tiros com policiais e um homem, que de acordo com a polícia seria traficante, foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um helicóptero deu apoio à ação, que reuniu agentes da Polinter e também da delegacia de armas e explosivos.
Além da enfermaria do tráfico, policiais encontraram em um beco duas mochilas e um botijão de gás com fundo falso que servia para guardar munição. No local, havia até munição de metralhadora ponto 50, capaz de derrubar helicópteros. Em uma outra localidade, eles encontraram um aparelho de depilação a laser que foi roubado no dia 15, na área de Piedade. Além disso, a polícia encontrou cerca de 2 mil trouxinhas de maconha.
Na quarta-feira, a polícia realizou uma operação em Maguinhos. Na ação, a polícia encontrou
uma enfermaria do tráfico . Uma pessoa morreu, três ficaram feridas e quatro foram presas. Segundo a polícia, todos seriam traficantes. Quarenta e cinco motocicletas roubadas e 150 quilos de maconha foram apreendidos.
Por causa dos tiros, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Manguinhos ficaram paradas. As escolas Albino Souza Cruz e Ema Negrão de Lima não abriram de manhã, deixando 800 alunos sem aulas. Na hora dos tiros, o trânsito ficou congestionado na Avenida Leopoldo Bulhões e motoristas fugiram do local de marcha a ré.

Por que tanto espanto ao lermos uma matéria como esta ? creio eu que onde existem “Juízes” que condenam a morte, “carrasco” que executam os condenados, “fiscais” que impõem suas Leis, escolas para futuros criminosos do jardim a faculdade e ate comercio que possuem seus próprios “cartões fidelidade” nada mais oportuno do que terem suas próprias “UPAs”

Já ouviram a expressão que existem pessoas “ Que quando faz barba sai serragem dessa cara de pau” ?
Vergonha é só o que tenho a dizer.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar