segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LAW & ORDER



JORNAL O GLOBO


Law & Order
CO-Rio e Paes criticam episódio da TV americana
Publicada em 05/09/2009 às 21h58m

RIO - O Comitê Rio 2016 reagiu com indignação ao episódio "The glory that was", da série de TV "Law & Order: criminal intent". O episódio, levado ao ar em junho nos EUA e quinta-feira passada no Brasil pelo canal por assinatura AXN, narra a investigação fictícia do assassinato de uma mulher em Nova York, integrante do Comitê Olímpico da Bélgica, numa trama que teria como motivo interesses financeiros na candidatura do Rio a sediar os jogos. A escolha entre Rio, Chicago, Tóquio ou Madri será em 2 de outubro, em Copenhague (Dinamarca).
Na produção de TV, os detetives descobrem que o autor do crime é Jack Tayler, dono de uma empresa de segurança multinacional que seria contratada caso o Rio fosse escolhido. Ele tentou chantagear a belga para votar a favor da candidatura brasileira e, como não conseguiu, resolveu matá-la, como noticiou no sábado Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.
Em nota, o CO-Rio disse manifestar "repúdio pelo uso irresponsável e leviano da imagem da candidatura brasileira, que encontra-se em plena campanha para sediar os jogos". Ainda segundo a nota, o CO-Rio "pauta a sua atuação nessa disputa pela ética, seriedade e total respeito a seus concorrentes".
A série Law & Order é exibida pela rede americana NBC, que tradicionalmente adquire do COI os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos para as TVs aberta e fechada dos EUA. O episódio nos EUA foi levado ao ar no dia 14 de junho, na mesma semana em que membros da Rio 2016 e o presidente do Banco Central Henrique Meirelles fizeram uma exposição do projeto de candidatura aos membros do COI na sede da entidade em Lausanne, na Suíça.
O prefeito Eduardo Paes também reprovou a abordagem adotada pela série:
- É um desrespeito até mesmo aos membros do COI. O trabalho do comitê é absolutamente transparente em relação à eleição. Imagino que possa até atrapalhar a candidatura americana por insinuar que poderia haver corrupção no processo eleitoral. É ridículo e patético, e vai até ajudar a fortalecer a nossa candidatura.
O governador Sérgio Cabral evitou comentar o episódio

Ora Srs, não entendo o motivo de tanta preocupação, afinal é tudo ficção, quando filmaram a “Assalto ao Trem Pagador” onde o protagonista fugia para o Brasil, ninguém falou nada, como se aqui fosse o esconderijo de bandidos.


Quando fizeram recentemente uma propaganda de um grife famosa denegrindo a imagem da nossa Policia Militar, não tivemos ninguém para falar nada contra, pelo contrario, ainda teve alguns que chegaram a dizer que as fardas eram diferente somente devido as insígnias e os brasões , arranjando uma desculpa para não falar, agora devido a um simples seriado fazem esse estardalhaço ?

Será que foi baseado em fatos reais?

Como o próprio Sr Prefeito disse a um jornal espanhol, “- o Rio aumentou a violência devido ao nosso “clima de romantismo” e nada melhor para uma grande cidade do que a propaganda, isso me lembra aquele ditado: “Falem mal de mim, mas falem de mim”

Estou torcendo para que tenhamos as nossas Olimpíadas, pois não há no Mundo lugar mais seguro do que o nosso Rio, tudo seguro pelos marginais, bolsas, maquinas de filmagens, carteiras, as melhores modalidades das Olimpíadas são a corrida e o tiro ao alvo, com toda a certeza seremos medalha de ouro, desculpe-me mas pode ser medalha de lata ? sabem como é...esse negocio de ouro e prata despertar a atenção de bandidos.
Espero que a nossa população receba ao menos durante a realização das Olimpíadas um atendimento medico digno, nem que seja só para as fotos da imprensa estrangeira, afinal não queremos ser também protagonistas de alguma seria americana sobre saúde.

Deixemos de ser negativista, vai dar tudo certo, o Rio vai ser escolhido, o nosso Governador reeleito e nos podemos dormir sossegados ate a chegada do Papai Noel.

Boa Noite

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar