domingo, 13 de setembro de 2009

VOCES JÁ VIRAM ?


Manifestação de professores termina com 13 feridos na Alerj
Felipe O'Neill / Agência O Dia


Eu nunca vi um desses Srs, na casa de alguma viuva de um companheiro que tenha sido executado covardemente por marginais, perguntando se ela os seus filhos precisavam de alguma coisa.

Eu nunca vi um desse Srs irem em defesa publicamente, de algum Policial que esteja sendo injustiçado.

Eu nunca vi um desses Srs se manifestarem publicamente a favor de uma remuneração digna para o Policial Militar.

Eu nunca vi um desses Srs irem ao menos em um Batalhão, conversar com um Praça para saber se ele esta sendo tratado com Dignidade pelo seu Superior ou se ele possui o seu material basico para efetuar seu trabalho com segurança.

Eu nunca vi um desses Srs se oporem contra o fim do LIF ou do atendimento deficiente das nossas Unidades Medicas que atendem os nossos familiares.
Para ser franco eu só vejo alguns desses Srs, perto de eleições, onde com um sorriso e um aperto de mão lembram que nos existimos.

Ricardo Garcia
Sargento der Policia
Cidadão Brasileiro

4 comentários:

  1. Eu mesmo fui baleado em serviço,quero dizer,de folga,mas agí em nome da lei,num assalto,fui baleado,levei dois tiros,prendí o vagaba,fiquei 10 meses inválido e seis sem andar,até hj levo no peito a lembrança da ação,um projetil agarrado em cima do coração que o médico achou melhor não remover,à é poca ninguém veio em casa me visitar,nenhum desses m...nem coronel,somente alguns colegas,inclusive um deles me levava para todo lugar que eu precisava ir num fusquinha 80,infelizmente ele também não está mais aqui,mas isso foi o reconhecimento do estado para comigo,para com a atitude que eu tive em defender o cidadão como prometí.Continuo na ativa e depois dessa ação de sucesso já mandei muito bandido ainda pra trás das grades,já perdí a conta...e isso foi o reconhecimento! Salário medílcre e abandono de um agente do Estado que sempre agiu dentro da lei.

    ResponderExcluir
  2. Vc ja parou pra pensar como o cidadao ve o PM. Em que circunstancias o encontra? Ja foi, num momento de fragilidade, precisando de orientacao, ainda mais fustigado pelo policial, que nao fez caso do seu problema e ainda tentaou tirar vantagem? Pq somos tao odiados? Nao basta vc ser bom, a maior parte de nos nao o e'. Enquanto vc trabalha direito, muitos nao estao. levando em conta que a propaganda negativa corre mais que a positiva...Quaqndo eu era PI, e como policial ja precisei da PM e... me viraram as costas. O descaso e' total. E qdo eu era PI, ate assaltado eu ja fui por policiais que numa abordagem me levaram o dinheiro, quebraram meus cartoes e jogaram meus documentos no ralo e calaram meus protestos com tapas e ameacas... O plicial nao quer ser ajudado, vide a sua conduta na rua, a qual acompanho por dez dias no mes, tendo inclusive que pedir pra trocar de colegas varias vezes. Vc escreve coisas legais, mas nos nao as merecemos, nao em confunto... abcs

    ResponderExcluir
  3. Olá caro amigo , é um prazer te-lo aqui de novo , mas vamos ser justos , se estes senhores existem é porque nós como cidadãos permitimos ou até mesmo apoiamos , pois não é raro vermos policiais apoiando alguns deles em troca de vagas como acessor parlamentar . Não sou como o colega acima , mas não posso fugir à realidade existente senão perco o foco e vou reivindicar coisas infundadas.Mas concordo com você , mas enquanto cidadãos temos que fazer escolhas melhores em nossas vidas.
    3ºSgt Jesuz.

    ResponderExcluir
  4. JÁ VI SIM
    EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO ELES ESTÃO LÁ FIRME E FORTES QUERENDO NOSSOS VOTOS ,,,E CONSEGUEM SE ELEGER, PORÉM NADA FAZEM POR QUEM VOTOU NELES ISSO SIM É UMA GRANDE SACANAGEM,,,NÃO TEMOS PRA ONDE CORRER QUALQUER UM QUE COLOQUEMOS LÁ FAZ A MESMA COISA,,A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA...E NÓS NAS MÃOS DELES....
    LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar