sábado, 3 de outubro de 2009

NOSSAS LAGRIMAS





JORNAL O GLOBO (online)



Projeção internacional
Paes quer que Olimpíada no Rio melhore a vida do carioca no dia a dia
Publicada em 02/10/2009 às 16h28m

RIO - O prefeito Eduardo Paes disse em Copenhague que a vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 será um ponto de virada da cidade e do país. Contou que os minutos que antecederam a apresentação foram marcados por um espírito bem brasileiro: muitos rezaram o Pai Nosso e o presidente Lula e o craque Pelé puxaram a música "Cidade Maravilhosa". Paes disse que já nesta segunda-feira se reunirá com o secretariado para definir metas e responsabilidades e explicou que transporte e segurança não são problemas de Olimpíadas:
- Temos que melhorar a vida do cidadão no dia a dia - garantiu o prefeito.
Ele explicou ainda que sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo - Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016 - trará um investimento imediato no país:
- A divulgação do Brasil no exterior significa investimento e emprego


Eu realmente nasci para ser “burro” e carregar “cangalha” As reportagens aqui expostas são copiadas na integra, respeitando o trabalho de cada profissional de informação.



Ao ler as declarações do Sr Prefeito me geram duvidas,tais como: Quer dizer, que se não fossemos sediar a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, não iriam “melhorar a vida” do Cidadão no dia a dia?


Outra pergunta: O mandato de um Prefeito ou de um Governador não é de quatro anos?

Perdoe-me aos que lêem as minhas criticas e que torceram pela “vitoria” do Brasil para as realizações desses “eventos” com essa magnitude, eu realmente torci contra, pois acho que temos muito para fazermos antes de nos candidatar a alguma coisa.


Entendo o Sr Presidente Luiz Inácio ao demonstrar tanta euforia e comoção diante da resposta positiva, embora não tenha votado nele e de não gostar dos que o cercam, com raras as exceções, pude notar, que de todos os políticos presentes, foi o único que estava realmente de coração e não de bolso.

Porem discordei, quando em suas declarações podíamos notar claramente, a sua maneira erronia de ainda nos ver como “Pais de terceiro Mundo” que teve a oportunidade única de demonstrar uma espécie de “reversão” ou “evolução” dependendo da maneira que olharmos.


existe um MUNDO e para mim, a distinção neste “conjunto”esta somente em seus povos, na forma que vivem em “harmonia” respeitando na plenitude as suas regras e culturas.

Nosso País ainda esta longe de alcançar tal “patamar”, ainda não estamos “educados” para sabermos respeitar um, o direito do outro,e também, não há o interesse de mudarmos, pois assim somos mais fáceis de sermos manipulados e conduzidos por hipócritas e demagogos.


Em outras reportagens relacionadas a “Grande Vitoria” notamos, assim como nesta, uma preocupação prematura de alguns “Políticos”,que pensam que esquecemos da “dose homeopática” que tivemos com o PAN, das promessas que não foram cumpridas, da continuidade do descaso, da falta de preparo de uma verdadeira administração, nos trazendo o anseio de mais uma vez termos nossa imagem distorcida da realidade.

Ao nível “Segurança” só os tolos é que se iludem, a tendência é o crescimento, principalmente aqui no Rio, não pelo “clima de romantismo” o qual se referiu o Sr Prefeito em uma de suas entrevistas, e nem pela forma “estúpida” a qual o Sr Governador trata os seus profissionais, mas pela educação, a qual a maioria do nosso Povo não tem.


Torço agora para que cumpram o compromisso assumido, e que as lagrimas do Sr Presidente Luiz Inácio, possam lavar seus olhos, para que enxerguem a verdade a qual seus “aliados” querem ocultar, e note que nos, os verdadeiros “puxadores de cortina” temos tanto valor quanto os que nesse palco irão atuar.



PEC 300 JÁ


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar