JORNAL O GLOBO (online)
Paes quer que Olimpíada no Rio melhore a vida do carioca no dia a dia
Publicada em 02/10/2009 às 16h28m
RIO - O prefeito Eduardo Paes disse em Copenhague que a vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 será um ponto de virada da cidade e do país. Contou que os minutos que antecederam a apresentação foram marcados por um espírito bem brasileiro: muitos rezaram o Pai Nosso e o presidente Lula e o craque Pelé puxaram a música "Cidade Maravilhosa". Paes disse que já nesta segunda-feira se reunirá com o secretariado para definir metas e responsabilidades e explicou que transporte e segurança não são problemas de Olimpíadas:
- Temos que melhorar a vida do cidadão no dia a dia - garantiu o prefeito.
Ele explicou ainda que sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo - Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016 - trará um investimento imediato no país:
- A divulgação do Brasil no exterior significa investimento e emprego
Eu realmente nasci para ser “burro” e carregar “cangalha” As reportagens aqui expostas são copiadas na integra, respeitando o trabalho de cada profissional de informação.
Ao ler as declarações do Sr Prefeito me geram duvidas,tais como: Quer dizer, que se não fossemos sediar a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, não iriam “melhorar a vida” do Cidadão no dia a dia?
Outra pergunta: O mandato de um Prefeito ou de um Governador não é de quatro anos?
Perdoe-me aos que lêem as minhas criticas e que torceram pela “vitoria” do Brasil para as realizações desses “eventos” com essa magnitude, eu realmente torci contra, pois acho que temos muito para fazermos antes de nos candidatar a alguma coisa.
Entendo o Sr Presidente Luiz Inácio ao demonstrar tanta euforia e comoção diante da resposta positiva, embora não tenha votado nele e de não gostar dos que o cercam, com raras as exceções, pude notar, que de todos os políticos presentes, foi o único que estava realmente de coração e não de bolso.
Porem discordei, quando em suas declarações podíamos notar claramente, a sua maneira erronia de ainda nos ver como “Pais de terceiro Mundo” que teve a oportunidade única de demonstrar uma espécie de “reversão” ou “evolução” dependendo da maneira que olharmos.
Só existe um MUNDO e para mim, a distinção neste “conjunto”esta somente em seus povos, na forma que vivem em “harmonia” respeitando na plenitude as suas regras e culturas.
Nosso País ainda esta longe de alcançar tal “patamar”, ainda não estamos “educados” para sabermos respeitar um, o direito do outro,e também, não há o interesse de mudarmos, pois assim somos mais fáceis de sermos manipulados e conduzidos por hipócritas e demagogos.
Em outras reportagens relacionadas a “Grande Vitoria” notamos, assim como nesta, uma preocupação prematura de alguns “Políticos”,que pensam que esquecemos da “dose homeopática” que tivemos com o PAN, das promessas que não foram cumpridas, da continuidade do descaso, da falta de preparo de uma verdadeira administração, nos trazendo o anseio de mais uma vez termos nossa imagem distorcida da realidade.
Ao nível “Segurança” só os tolos é que se iludem, a tendência é o crescimento, principalmente aqui no Rio, não pelo “clima de romantismo” o qual se referiu o Sr Prefeito em uma de suas entrevistas, e nem pela forma “estúpida” a qual o Sr Governador trata os seus profissionais, mas pela educação, a qual a maioria do nosso Povo não tem.
Torço agora para que cumpram o compromisso assumido, e que as lagrimas do Sr Presidente Luiz Inácio, possam lavar seus olhos, para que enxerguem a verdade a qual seus “aliados” querem ocultar, e note que nos, os verdadeiros “puxadores de cortina” temos tanto valor quanto os que nesse palco irão atuar.
PEC 300 JÁ
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar