segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Orgulho do meu Pai Policial Militar

ESSE VIDEO É UMA HOMENAGEM AOS COMPANHEIROS QUE MORRERAM NESSA GUERRA

4 comentários:

  1. JORNAL DA TARDE SECÇÃO SÃO PAULO
    Terça-feira, 10 novembro de 2009
    CIDADES
    ÍNDICE GERAL | ÍNDICE DA EDITORIA | ANTERIOR | PRÓXIMA

    ADVOGADO DIZ QUE FOI ESPANCADO.

    AMÓS PEREIRA afirma que apanhou de um delegado e um investigador em Guarulhos.
    Leandro Calixto – SP
    Com mais de 25 anos de profissão, o advogado Amós Pereira dos Reis, de 56 , diz que nunca foi tão humilhado em sua vi-
    da como no dia 28 do mês passado. “Fui tratado por policiais como se fosse um marginal. Pensei que estava vivendo um pesadelo”, relembra, com olhos marejados.
    Amós acusa o delegado do 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, Cristiano Macedo Engel, e um investigador do mesmo distrito de o terem espancado durante o depoimento de suas clientes. “Vou até as últimas consequências. Espero que esses policiais sejam punidos. ” Ele entrou com represen
    tação contra os acusados na Corregedoria da Polícia Civil.
    O pesadelo de Amós, que já foi conselheiro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), começou na tarde do dia 28 de outubro. Ele recebeu uma ligação para defender a secretária Michele Feitosa de 25 anos e Patrícia Neves de 20. As duas foram acusadas de furtar um aparelho celular e uma sacola com roupas em um shopping de Guarulhos.
    “Elas encontraram a sacola no chão do shopping e ouviram o celular tocar. Quando foram atender, a dona da sacola e do aparelho chamou a segurança, que encaminhou as duas para a delegacia”, argumentou. Ao chegar ao distrito policial, o advogado conta que orientou suas clientes a assinar o Boletim de Ocorrência (B.O.) apenas se concordassem com os termos redigidos pela escrivã que estava atendendo a ocorrência. “Disse para elas: ‘se não tiverem de acordo, não assinem. Vocês não são obrigadas’. A partir daí, começou a confusão. A Escrivã gritou comigo e disse: ‘O barato aqui vai ficar louco. Tudo vai endoidecer’.”
    Sindicância: De acordo com o criminalista, depois disso o delegado Cristiano Macedo Engel teria entrado na sala com um investigador.
    “Eu disse que era advogado das meninas. Não teve jeito: ele deu um murro na mesa e depois uma ‘porrada’ no meu peito. O investigador veio do outro lado e também me agrediu.”
    A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo informou que a Corregedoria da Polícia Civil abriu sindicância para apurar a denúncia, mas não deu prazo sobre quanto tempo durarão as investigações. O delegado continua trabalhando normalmente no DP de Guarulhos.
    Outro lado cabe ressaltar que não é a primeira vez em que o advogado Amós tem problemas com policiais, em 2001 Amós entrou com representaçao contra policiais do Denarc afirmando terem extorquido um cliente seu, os policiais Bianca Pires de Albuquerque e Ricardo Escorizza dos Santos, alegaram em suas defesas estarem em outro lugar no dia dos fatos, gravaram as ameaças feitas por Amós e entregaram a superiores, porém passados alguns dias os policiais foram presos e posteriormente demitidos da policia civil de São Paulo, após alguns anos de investigação das quais não foram comprovadas provas de suas participações os policiais foram submetidos a reconhecimento pessoal por parte da pretença vitima, sendo o reconhecimento negativo, a vitima disse não serem os policiais que o extorquiram naquela noite, fatos ocorridos em 2001.
    Em 2003 Amós denunciou 4 policiais do 16 Batalhão da Policia Militar por tentaram extorquir um cliente seu, porém, a investigação não teve continuidade retirando a pretença vitima a queixa que havia feito contra os Pms.
    Amós que foi policial militar da corregedoria da PM por muitos anos conta com muito clientes de uma facção criminosa que atua em presidios de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Quem é Bianca Pires de Albuquerque


    Conhecemos a Bianca muito antes de sua prisão, uma garota alegre e cativante era policial civil e tinha histórias incríveis para contar, amiga, companheira... enfim uma pessoa boníssima e de ótimo caráter..

    Já há alguns dias estamos vendo postagens em blogs e notícias falando dela e nada mais justo do que contar um pouco sobre ela...

    Ficamos muito próximos, quando ela foi presa, se foi justo ou não... Não nos cabe tecer comentários, isso deixamos para Deus e a Justiça, o fato é que aí realmente fomos conhecer Bianca, ou Bibika como os amigos mais íntimos a chamam e nos surpreendemos com o que vimos;

    Vimos uma mulher que perdeu tudo, trabalho, liberdade, amigos, casa, dinheiro, vida... Ela tinha apenas 25 anos quando foi presa, havia entrado na polícia com 18 anos e tinha promissora carreira, foi uma pena...

    Vimos uma pessoa, um ser humano sendo execrado e linchado em praça pública, mas com tudo isso, embora muitas vezes tenha visto lágrimas no seu rosto, vi um sorriso nos lábios e a confiança em Deus sempre presente em sua vida.

    Vimos sua família se reestruturar para apoiá-la, vimos os amigos sinceros lutando para ajudá-la, vimos que ela nunca, nunca perdeu a esperança...

    Bianca foi condenada a uma pena longa... Onze longos anos, os quais ela já cumpriu cinco, ou mais... Não sabemos direito, mas o fato é que hoje com trinta anos, ela trabalha, está em regime semi aberto, tem amigos e amigos fiéis, sua família espera ansiosa a volta da filha pródiga.

    Hoje dizemos sem medo de errar... Ela nos dá orgulho, pois se errou, pagou e vem pagando até quando e onde for necessário, está resgatando a sua cidadania, fazendo a sua parte, dando sangue suor e lágrimas para reparar o erro cometido (se é que o cometeu...Como disse isso não nos diz respeito).

    E olhando a vida dela e o exemplo que ela nos dá, é um ser humano batalhador, mulher de fibra, falha sim, mas brilhante, trabalhadora e uma ótima amiga.

    Lembramos sempre dela falando com os olhos marejados, que toda dor e injustiça que passou valeu a pena, pois nada paga o olhar de seu velho pai cheio de orgulho cada vez que ia visitá-la na prisão.

    Lembro-me ainda do dia em que ela se apresentou na Corregedoria e o seu pai, amigo e companheiro estava ao seu lado e nos disse chorando: - Ela tem força por mim e por ela e hoje está me dando uma lição de vida... E ela lá... tranqüila, serena e cheia de fé e esperança de que tudo iria dar certo....

    E com esse texto fazemos uma singela homenagem à nossa grande amiga, pois ela nos mostrou que cair e levantar de cabeça erguida e com dignidade, ainda é possível.

    Bianca, você têm amigos fiéis e que te aplaudem de pé, não nos interessa se você está dentro ou fora da polícia, se você esteve presa ou não, amigo como você é artigo raro, é biscoito fino, é um presente!

    Você é a nossa fênix, ressurgiu das cinzas e deu a volta por cima!

    Um abraço no seu coração!

    Alessandro Aruh

    Oswaldo Marques

    Marcelo De Stéfano

    Alexandre Shell

    Robson Quaresemin

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelas colocações sobre a Bianca. Também sou Policial Civil e conheci a Bianca no DENARC em meados de 2003. Nessa época ela ja não fazia parte do quadro de funcionário de lá, estava trabalhando no DIPOL, mas constantemente estava no prédio lá no bairro do Butantã. Quando ela foi presa e passou por toda uma perseguição da Corregedoria, não entendia como uma menina doce e cheia de vida pudesse ser acusada de crimes tão pesados. Nunca acreditei que ela fosse uma má policial civil, o certo é que uma certa delegada da Corregedoria precisava de um mártir e encontrou na Bianca campo fértil. O tempo passou e nunca mais soube da Bianca, e, por sorte também não estou no DENARC já há algum tempo. Porém, torço para que ela retome sua vida, case, tenha filhos e volte a trabalhar em algo que lhe dê prazer, pois existe sim vida após a Polícia Civil de São Paulo. Avante Bianca!

    ResponderExcluir
  4. Congratulações ao criador deste post sobre a Bianca. Também sou policial civil e conheci a Bianca por volta do ano de 2001 ou 2002, não me recordo com exatidão. Tomei uma ripa do DECAP para o DENARC, vejam só! Depois de anos trabalhando em plantão policial fui parar numa delegacia especializada. De cara, percebi a falsidade estampada em mais da metade do pessoal que trabalhava ali, e ter conhecido a Bianca foi como ter visto um raio de sol e um dia totalmente nublado. Menina doce, aplicada, gentil, amiga e muito de bem com a vida, para mim se não fossem os contra tempos seria uma excelente invetigadora de polícia. Porém, na minha humilde opinião, quem levou a Bianca pro buraco foi o Escorizza que já era um policial experiente que já tinha um histórico meio complicado. Quando fiquei sabendo da prisão da Bianca, graças a Deus já havia caído fora daquele antro que era o DENARC, fiquei muito triste em saber o que havia ocorrido com ela. Torço para que ela esteja bem e supere as dificuldades e o tempo que ficou na prisão. Ela merece ser feliz e ter uma vida digna fora da Polícia Civil, essa instituição gloriosa, porém, permeada por pessoas de caráter pouco confiável. Boa sorte menina!

    Alucard.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar