Ontem, a noite, estava escrevendo minhas crônicas e derrepente ouvi alguns tiros, por morar perto de um morro ou se preferirem de “uma comunidade carente” e ser comum esse som, pensei que fosse mais um noite “normal”.
Porem não era, um amigo que conheci a 26 anos, também Policial Militar, Sargento igual a mim, trabalhava no 22º BPM, Pai de um dos amiguinho do meu filho, marido de uma grande amiga estava sendo executado por bandidos por estar fardado e chegando do serviço, que queriam roubar seu carro.
Mais um Companheiro executado pelo simples fato de ser Policial Militar.
Que vida é essa que escolhemos para nós ?
A uma semana atrás, um helicóptero da Policia foi abatido e mais três vidas foram tiradas, e eu só ouvia das nossas Autoridades que os marginais teriam uma “resposta” agora mais um amigo é executado e eu pergunto, daremos a mesma resposta ?
Se o Silencio é a “Resposta” que damos a esses marginais, então consentimos que eles continuem a nos executar, pois que cala consente.
A indiferença de um Governo omisso, a conivência passiva de um Comando, a hipocrisia de uma sociedade medíocre são os ingredientes para o Caos.
A indiferença de um Governo omisso, a conivência passiva de um Comando, a hipocrisia de uma sociedade medíocre são os ingredientes para o Caos.
É fácil mandar me prender por me desabafar da maneira que eu sei , é fácil para um Governo colocar outro no lugar dele, é fácil para o Comando enterrar mais um.
O difícil é para o filho dele entender que irá crescer sem seu Pai ao lado dele o acompanhando, é difícil para sua esposa entender que alem de perder seu companheiro parcialmente para a sua profissão agora perde para sempre por causa dela.
Resposta é isso Sr Governador, Sr Comandante e Sra Sociedade.
Resposta para quem sabe, nós damos na hora e não depois.
Descanse em Paz Sargento Alexandre que nós continuaremos daqui.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Boa noite Garcia não sei se você vai lembrar de mim riamos muito na conseg em Brasilia dizendo que lá era calmo demais que estavamos com saudade do RJ.Pois é a vida é uma caixinha de supressa como fomos com uma missão não chegamos a fala de noosas vidas sou morador de uma comunidade carente é assisti a tudo vi o helicoptero ser abatido e rezei que o piloto tivesse a habilidade e graças a Deus ele teve e evitou um desastre.pois bem continue com a sua missão foi muito legal ter você como companheiro de viagem.
ResponderExcluir