sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RESPEITO



Trechos da reportagem da Revista Época Globo. Com
22/10/2009 - 23:15 - Atualizado em 23/10/2009 - 00:09


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI100201-15228,00-CABRAL+CHAMA+DE+VAGABUNDOS+OS+POLICIAIS+QUE+NAO+SOCORRERAM+COORDENADOR+DO+A.html

"...Policiais que trabalham na rua terão gratificação em dezembro “Quando assumimos a PM do Rio já tinha cinco anos sem reajuste. A cada ano temos dado um reajuste a PM. E agora em dezembro vamos dar uma gratificação de R$ 350 para quem está nas ruas. Vamos pegar 3 mil policiais que estão fugindo do batente, em áreas meio, e vamos dar efetivamente mais 5%. Isso é o que dá para fazer, dentro de nossas limitações. Sabemos que o salário inicial, de R$ 970 , é baixo. Mas, se compararmos 2006 com 2010, há 66% de acréscimo real na folha de pagamentos dos policiais do Rio”.

Sr, nós da atividade meio, não estamos fugindo as nossas responsabilidades , muito pelo contrario, se não houvessem os “puxadores de cortinas”, não teríamos o espetáculo.


Somos nós Sr, que juntos com os outros companheiros ainda mantemos essa Instituição funcionando, ate mesmo, em muitos dos caso, tirando do nosso bolso para suprir aquilo que falta para não deixamos de cumprir o nosso DEVER


Creio que o único que esteja fugindo seja o Sr, da sua palavra empenhada durante a sua campanha e ate mesmo fugindo da realidade dura em que o Povo do seu Estado se encontra.


Não diga que devo respeitá-lo por ser um Policial Militar, não diga que tenho que baixar minha cabeça e ouvir o Sr me chamar de “vagabundo ou covarde”, por que eu não sou.

Vergonha eu tenho, não de ser Policial Militar, mas de ter ao meu lado, vestindo a mesma farda, pessoas que ficam apáticos ouvindo essas palavras.

Creio Sr, que quem deve fazer “cursinhos” não sejamos nós, pois já o fizemos em nossas formações, mas sim o Sr para aprender que um dos “elementos” que formam a nossa Base é a Hierarquia, a qual o Sr tenta destruir através de “gratificações” politiqueiras as quais alem de serem discriminatórias são injustas , principalmente com aqueles que deram a sua vida por essa Corporação.

Creio Sr, que tenha errado na hora de se candidatar, pois o cargo de Deus é lá no céu e não aqui no Estado.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Cb Leal

    Booooom Sargento, muito bom!

    Saiba que existem muitos acompanhando diariamente seu blog e sou um dos que fazem propaganda dos blog's genuinamente pró-PMERJ. Saiba ainda que o seu está incluído nesta lista.

    Cada uma tem sua responsabilidade e uma forma particular de promover ações para uma PMERJ melhor.

    Parabéns pelas palavras.

    Continemos na luta!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar