domingo, 27 de setembro de 2009

Minhauuuuu



JORNAL O GLOBO (online)


Governador comenta ação da PM em Vila Isabel
Plantão Publicada em 27/09/2009 às 13h03m
Júlia Motta


RIO - O governador Sérgio Cabral comentou pela primeira vez a ação da Polícia Militar no assalto em Vila Isabel, durante o lançamento do projeto de construção da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, na manhã desta em Copacabana. Na sexta-feira, o assaltante Sérgio Ferreira Pinto Júnior manteve por 40 minutos a comerciante Ana Cristina Garrido como refém, na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, ameaçando explodir uma granada. O assaltante foi morto com um tiro de fuzil na cabeça por um sniper. Para o governador, a autonomia da PM foi fundamental para a resolução do caso.
- Foi a antítese do 174. A que deu certo e a que o governador não se mete. O governador acompanha o processo, orienta o secretário, pede a ele e ao comandante da PM que enviem os melhores homens e façam o melhor. O governador não comanda a operação de resgate e de enfrentamento, o governador orienta e sustenta a política de segurança. Eles são preparados para isso. O mérito é todo deles. Meu único mérito foi dar independência e autonomia e dizer para fazerem o possível para salvar aquela vítima - afirmou.

É fácil dizer isso após os louros de uma atuação perfeita, porem, vamos imaginar que não tivessem êxito e acontecesse algo com a refém, com toda a certeza seria um outro discurso, bem diferente e também já conhecido.

Iria substituir o Comandante Geral, o Major iria responder um processo e seria previamente condenado por esse nossa “mídia”, o seu Comandante iria para a “varanda” e todos os outros Policias, mais uma vez, seriamos chamados de “Débeis Mentais” e “Despreparados” .

É muito cômoda a posição de alguns, que como gatos, em cima de um muro, esperando o lado mais conveniente para pular.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar