domingo, 25 de abril de 2010

DESCULPAS.....



JORNAL O GLOBO (online)
VANDALISMO
Segundo pichador do Cristo Redentor se entrega à Polícia
Publicada em 25/04/2010 às 08h31m
RIO - Os pichadores do Cristo Redentor são suspeitos de terem praticado atos de vandalismo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, em outubro de 2009. A polícia também investiga a participação de uma terceira pessoa. No sábado, o segundo pichador Edmar Batista de Carvalho, de 24 anos, se entregou à polícia. Como o pintor Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, que se entregara na quinta-feira, ele disse que a pichação no monumento do Corcovado foi uma forma de protesto e negou outros atos de vandalismo e a participação de mais uma pessoa.
Caso seja identificado o autor da assinatura "Lud", encontrada no Cristo, eles pode ser indiciados também por formação de quadrilha, segundo a delegada Juliana Emerique, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Eles já foram indiciados por crime ambiental e injúria por preconceito e aguardam em liberdade a decisão da Justiça.
A delegada confirmou por meio de fotos que as inscrições feitas na estátua do Cristo redentor são iguais às rabiscadas em túmulos no São João Batista, em outubro passado. Na opinião de Juliana, a comprovação de que eles são os autores dos dois atos de vandalismo servirá como um agravante para a Justiça. Para a delegada, as investigações vão comprovar que a versão de protesto não passa de manobra para tentar livrar a dupla de punição na justiça:
Ao se apresentar na noite de sábado, Edmar disse à delegada que é cozinheiro e está desempregado. Morador de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, ele afirmou conhecer Paulo há alguns anos, contrariando a versão apresentada anteriormente pelo comparsa. Solteiro, ele disse que vive com os pais. Edmar caiu em contradição outras vezes durante o depoimento de cinco páginas.
Ao assinar o documento, colocou ao lado da rubrica uma estrela semelhante à rabiscada no Cristo Redentor e nas sepulturas do Cemitério São João Batista. Ao sair da delegacia, acompanhado pelo advogado, ele se recusou a falar com os jornalistas

Eu realmente não consigo entender essa nossa sociedade, esse caso é um bom exemplo para tentarmos explicar esse raciocínio, para mim medíocre, hipócrita e demagogo.


Primeiro vamos esmiuçar todo o caso questionando cada parte que pudermos dividir.


Um “artista” em sinal de protesto com alguns casos sem solução da nossa “eficiente” Policia, resolve subir em um monumento e mostrar a sua indignação através da sua “arte”


Bem, chamei de artista pelo fato dos “incentivos” do manuseio de latinhas spray de tinta por algumas “Entidades” que oficializaram suas atuações criminosas somente trocando os nomes de “pichadores” para “grafiteiros”, afinal já presenciei “obras de arte” estampadas em viadutos ou paredes de prédios públicos demonstrando a sempre presente “ausência do poder publico” ou a sua complacência em troca de alguns “votinhos”


O que mais me chamou a atenção foi o valor de 5 mil reais oferecidos por “empresários” pela captura desses “artistas”, afinal os valores oferecidos pela captura de marginais que assassinam Policias com requinte de crueldades e sem qualquer defesa, isso quando acontece, pois a vida desses homens não iriam trazer o mesmo lucro para esses “empresários” como trás um “cartão de visita” do Rio de Janeiro para os dólares dos turistas.

Porem um fato estranho e inexplicável é o fato do “Cristo” ser um símbolo religioso demonstrando a fé de um povo onde uma simples “pichação” é condenada pelo mesmo Governo que o utilizou para fazer uma “campanha” política, que ao invés de ser criticado por essa massa, houve a adesão sem a mínima preocupação do que ele representa.

Sei, não cabe a mim esse mérito de julgar o que vem ser “Fé” por ser ateu, mas questiono é o “respeito” a ela seja qual for.


as desculpas que foram pedidas pelos “artistas”, a meu ver, deveriam ser aceitas, afinal, hoje em dia o que mais escutamos são desculpas pedidas por Padres que abusaram sexualmente de crianças, por políticos que desviam milhões de reais do dinheiro público, de traficantes que destroem milhares de família ao viciar os nossos jovens e se dizerem arrependidos, de ate mesmo de políticos que foram cúmplices das benfeitorias aos “carentes” em cima de morros instáveis, e quem sabe, futuramente de algum Governador em reconhecer sua incapacidade e omissão com aqueles que acreditaram em suas palavras durante as Eleições.


Resumindo toda a nossa historia, os “artistas” tiveram seus momentos de gloria, serão penalizados com prestações de serviços pelos seus atos e quem sabe, ate mesmo com R$2500,00 para cada um, afinal há a possibilidade de um ter dado a informação do outro, tudo é possível, não acham? Depois do cumprimento da “pena”, ainda poderão ser “contratados” por uma dessas “Entidades” para dar aulas para os apaixonados “grafiteiros” ainda iriam servir de exemplos.


Muita propaganda para um péssimo produto


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Escritor
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar