sexta-feira, 21 de maio de 2010

PEC 300 EU ACREDITAVA



Carreata pela PEC 300 FUROU

Algum tempo, devido ao descaso dos nossos “Políticos” em não nos beneficiar com um aumento REAL em nossos “salários” , vem surgindo vários movimentos de descontentamento e revolta dentro da “classe”.


Afinal, nada mais justo em termo um salário digno, pois não há no Mundo Policia igual a nossa e que atuem em áreas existentes como a do nosso Estado.


No entanto somos a Policia mais mal paga do Brasil, em um dos Estados mais Ricos da União, uma verdadeira contradição ou melhor, uma interrogação.

Nunca fiz nada que desabonasse a minha conduta como militar e muito menos que manchasse a imagem da minha Corporação, pelo contrario, ainda estou com o mesmo “gás” e “vibração” de que quando entrei a quase 29 anos atrás.


Porem, o fato de ser o que escolhi para ser, não quer dizer que deva baixar minha cabeça e “engolir” o que me derem garganta abaixo, ou ter que ouvir um bando de hipócritas dizer: “se não esta satisfeito pede pra sair”


Ora, quando entrei eu ganhava bem,dava para sustentar minha família, e também eu não entrei para ter uma carteira e uma arma como hoje em dia é comum ouvirmos isso.

Não quero riquezas, quero somente dignidade, 5% que oferecem não é nada mais do que a inflação que come o pouco que ganhamos e não o tal milagroso “aumento REAL”.

O que esses míseros 5% só serviram a nos para aumentarem as margens consignadas e enriquecermos os bancos que outrora não existiam, me levando a suspeitar uma possível conivência com o Poder Podre e omisso


Talvez o dia em que a maioria de nos viverem somente com os nossos “salários” sem os “bicos’ ou as “farpelinhas” que talvez recebam, da parte podre dessa sociedade nós consigamos ter a dignidade e o respeito de volta.


Não sei quanto a veracidade das informações passadas por uma Comunidade no Orkut que ate dez minutos atrás fazia parte, em que eram marcada um encontro no município do Rio e em uma carreata viríamos para o município de Niterói e que uma Juíza havia proibido tal manifestação.
É bom esclarecermos que é arbitrário e inconstitucional impedir qualquer cidadão de circular livremente pelo território nacional, ainda mais se é conforme as Leis.


É bom também esclarecermos que a grande maioria de nos, ficam escondidos com medo de sequer manifestar o que sentem.


Medo de serem Homens, Pais, Policias, cidadãos....


Continuarei sempre a exercer meus Direitos com tal, SOU HOMEM, PAI, POLICIAL E

CIDADÃO BRASILEIRO


RICARDO GARCIA


OBS: Não sou e nem quero ser candidato a nada, por isso deixo sempre bem claro essa minha posição, para que hipócritas e demagogos não tenham respaldo em dizer que faço por outro motivo que não seja Lutar pelo que Acredito

Um comentário:

  1. José M. CASAGRANDE Jr.22 de maio de 2010 às 10:30

    Parabéns pelo blog, Sargento Ricardo Garcia. Sou soldado BM do Estado do ES e bacharel em Com. Social pela UFES. O espaço, além de muito bem escrito, é um canal muito importante para que nós, profissionais da segurança pública, possamos estar em contato uns com os outros e contemplar as diferentes rotinas e pensamentos de nossos colegas policiais de todo o país. Nós aqui no ES estamos na luta por melhores condições na forma do projeto de emenda constitucional 300. Gostaria de dizer que somos totalmente solidários à situação dos militares cariocas que, como o senhor muito bem ressaltou, servem um dos estados mais ricos da federação e recebem um dos salários mais baixos do país. Contemplamos diariamente as grandes provas de bravura e comprometimento com o país que estes policiais e bombeiros do Rio de Janeiro demonstram, como no caso das recentes tragédias que se abateram recentemente sobre a cidade. É uma vergonha que esses homens, cidadãos, militares e pais de família sejam tão pouco valorizados...
    Envio por fim uma respeitosa saudação e apoio para que o senhor continue utilizando este espaço da forma que vem fazendo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar