quinta-feira, 22 de julho de 2010

A QUE HORAS ?



Lamentavel.


Em primeiro lugar quero pedir desculpas por não ter postado recentemente, havia perdido os meus óculos e devido a falta de tempo para pegar numero e enfrentar uma fila para ser atendido no HPM, fiz o que a maioria de nos estão acostumados a fazer, arranjei um “provisório permanente” , um que pudesse substituir temporariamente ate eu conseguir fazer outro, no entanto, as dores de cabeça estavam constante e me impediam de escrever ou ler qualquer tipo de artigo, por um tempo mais “prolongado”


Porem, hoje eu consegui o grau certo, o que me deixa feliz em poder voltar a escrever e ler noticias as quais geram as minhas opiniões aqui explicitas.

Um dos casos recentes mais polêmicos que não poderia deixar de falar é relativo à exoneração do Sr Cel Príncipe do seu comando, devido a ter cumprido as suas obrigações como Policial Militar e, sem duvidas, um dos maiores guerreiros que possuímos em nosso quadro.

Para alguns, a denominação “Guerreiro” pode parecer estranha e até exagerada para as funções de Policial Militar aqui no Rio, no entanto, para atuarem nesses “campos de batalha” contra marginais, que a cada dia se tornam verdadeiros “soldados” do crime, cujo armamento e o emprego de táticas de guerrilha são cada dia mais comum, creio que não esteja errado a minha colocação do adjetivo.

Todos nos sabemos que tal atitude do nosso Comandante Geral tenha sido determinação desse Governo, pois a nossa Policia é pura política e os nossos políticos são pura demagogia.

Creio que a cada dia seja mais difícil combatermos o crime, pois agora, até mesmo marcar hora para ter o confronto, somos obrigados.


É notório que há um interesse que não sejam “incomodados” em seus comércios , afinal devem “bancar” campanhas ou ate mesmo os “bicos” dos nossos poderosos, pois não acredito que um ignorante, que nem mesmo saiba fala a sua própria língua, possa administrar tanto dinheiro que é gerado no comercio de drogas e armas.


Lamento que uma vida tenha sido tirada e nem imagino a dor dessa família, no entanto é mais fácil colocar a culpa em um Policial Militar do que em um marginal, porem se houve um erro posso garantir que não foi deles, pois foram treinados pelo próprio Estado para atuarem e se não aprenderam e assim mesmo foram colocados para trabalhar a responsabilidade deveria ser de quem permitiu que trabalhassem.

Porem não é bem assim que aconteceu, ao menos nas entrelinhas das reportagens, pois por mais que estivessem acuados, teriam a preocupação de preservar as vidas em torno do confronto.


Fica aqui registrado a minha solidariedade ao Sr Cel Príncipe, que errou por fazer o certo.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

Um comentário:

  1. olá guerreiro, se apolícia está aliada a política, como diz, é sinal que estão juntos concorda?Quando os garotos não podem ser incomodados em seus comércios, a polícia não sabe disso?Gostaria eu se saber como é feito esse treinamento na polícia, se tem uma rotina, dia pessoas preparadas na íntegra para dar os mais diversos suportes como na área da psicologia por exemplo, porque é muito fácil colocá-los diante do perigo, pois como vc mesmo diz vivemos numa verdadeiro campo de guerra, e infelizmente é o que o rio de janeiro se tornou. Que bom que seu probleminha de vista já está sanado,fico feliz por isso, pois quem ia perder com isso seriam seus leitores. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar