segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ACREDITAM ?



JORNAL O DIA (online)

27.08.10 às 19h39 > Atualizado em 27.08.10 às 20h50
Traficantes sequestram trem da Supervia em Deodoro
Caso ocorreu no último fim de semana. Objetivo de bandidos era invadir favela de facção rival
POR MARCELO BASTOS
Rio - Em vez dos ‘bondes’, o trem. Foi assim que traficantes da favela da Palmeirinha, em Guadalupe, invadiram a favela do Muquiço, no fim de semana. Houve intenso confronto e pelo menos três bandidos teriam sido mortos, embora a polícia não confirme a informação. No lugar dos comboios de carros, cerca de 60 bandidos ligados à facção Comando Vermelho (CV), invadiram um trem de manutenção da Supervia, em Deodoro, e obrigaram o maquinista a seguir até o Muquiço, onde houve o confronto com bandidos do Terceiro Comando Puro.

O delegado Pedro Paulo Pinho, da 33ª DP (Realengo), informou que investiga a denúncia de que bandidos teriam tomado o trem, mas disse desconhecer invasão ou disputa entre traficantes na região.

Já o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda) confirmou que houve tiroteio na comunidade na madrugada de domingo. O tenente-coronel Luiz Carlos disse ainda que tem reforçado o policiamento no local, com um veículo blindado no entorno da Palmeirinha e outros dois no Muquiço.

Desde então, os tiroteios teriam se intensificado, o mais recente teria ocorrido terça-feira. Em entrevista à radio Bandnews, o presidente do Sindicato dos Ferroviários, Valmir Lemos, o Índio, disse que este foi o terceiro caso do tipo e que o maquinista foi agredido. Cerca de 20 bandidos teriam subido no vagão de manutenção armados e os outros teriam seguido caminhando pela linha férrea.

Além da tentativa de invasão, há uma outra versão para os tiroteios ocorridos na favela do Muquiço. Bandidos da comunidade, ligados ao TCP, teriam tentado aplicar um ‘golpe de estado’ e mudar o controle das bocas de fumo para o Comando Vermelho, apoiados por traficantes da Palmeirinha. Três dos dissidentes teriam sido mortos pelos traficantes do Muquiço.

De acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), aliados do TCP vieram do Complexo de Senador Camará para reforçar a ‘segurança’ na favela. Desde o início da semana, foram três tentativas de invasão à favelas da Zona Oeste: Muquiço, no fim de semana; Covanca e Fumacê, na terça-feira.

Desde o início do ano, já foram pelo menos 10 tentativas de invasão a favelas do Rio, com 22 mortes

A noticia já esta um pouco “velha”, no entanto, pela gravidade do fato, creio que não tenha tido a devida “atenção” da mídia, marginais chegarem ao ponto de seqüestrarem um trem só podemos comparar a ousadia, quando invadiram um quartel do Exercito há algum tempo atrás, lembram-se ?


Talvez, os únicos locais “seguros’ que ainda possuímos aqui no Rio, são nas portas das Autoridades, onde a Policia disponibiliza homens que são pagos pelos mesmos tributos, para protegê-los 24 horas por dia, deixando a mercê da sorte a maior parte da população.

Vale ressaltar que a carência de efetivo não é culpa somente desse Governo, embora também tenha colaborado, afinal já se passaram 4 anos e tudo continua o mesmo, ou ate mesmo pior, o descaso ou quem sabe, a cumplicidade, era e ainda é, encoberta por soluções milagrosas as quais, são passadas de Governo a Governo e tomaram um vulto assustador.


Quem de nos, um dia iria pensar que um trem seria seqüestrado ou que policias seriam casados e assassinados em plena luz do dia?


Um profissional não é formado de uma hora para outra, mesmo que a necessidade seja de imediato, principalmente para uma profissão tão completa como esta.


A vontade de aprender somada a vontade de ensinar é essencial para uma formação, o que não acontece e ainda tem que ser complementada com incentivo a sua continuidade.


Os tais “incentivos” a que me refiro deveriam ser para todos e não a um grupo seleto, afinal, ao invés de incentivar o conjunto, o dividiria como estamos presenciando.


Sei que é dever do Estado essa proteção, mas também é dever do Estado a proteção de cada cidadão, afinal, são promessas em suas campanhas eleitorais, onde se utilizam do básico para qualquer sobrevivência (Saúde, Educação e principalmente a Segurança), como trampolim para seus objetivos.

Enalteci a “Segurança’ não por fazer parte desse quadro, porem, todos nos sabemos, que faz parte de nós, “Animais” Seres Humanos, termos uma tendência maior para a desgraça alheia a qual nos chama mais atenção, para exemplificarmos é só prestarmos a atenção nas notícias que estampa os nossos Jornais, principalmente daqueles em que seu custo é popular e atinge a maioria da sociedade.

Pode parecer que eu tenha entrado em contradição ao relatar essa “tendência’ e ao mesmo tempo, ter “reclamado” no inicio dessa postagem a falta de “interesse da mídia na matéria que foi publicada, o fato é que estamos em um período delicado, onde escondem, mentem e iludem.

Se o respeito era sinônimo de medo, eu prefiro que me respeitem a eu respeitar vagabundo, a inversão de valores, incentivadas pela demagogia e hipocrisia é um “câncer’ que aos poucos destrói a Liberdade e o Direito de cada um de nós.

Até quando ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

O DIREITO É PARA TODOS



Fiquei surpreso ao ver a campanha eleitoral do Candidato Sergio Cabral, sinceramente tenho que ser indelicado em minhas palavras, pois se não foram obrigados a participar erradamente e contra a Lei da sua campanha, os "Fardados" devem ter tido algum "proveito" em seus beneficios, vaidade ou pura bajulação?


Se um Bombeiro e um Policial Militar podem aparecer em uma campanha FARDADO para beneficiar o Governo vigente creio que também tenha esse DIREITO de me expor e dizer a quem vou apoiar e o por que, pois aqueles que me acompanham nesse Blog e que a cada dia aumentam através de seus comentários com amigos a minha “audiência” vão entender o motivo de eu ter fugido a palavra que empenhei ao lado, em que dizia que meu Blog não teria fins políticos, pois sempre respeitei a Farda que cobre meu corpo.


A Presidente do Pais eu apoio JOSÉ SERRA

É bom deixarmos claro, que não acredito na lisura do voto eletrônico, pois se fosse bom, em pleno século XXI a maioria dos Países “desenvolvidos” já o teria adotado, para mim não passa de uma maneira de iludir o nosso Povo, com as cartas marcadas.


Em segundo lugar é a respeito das tais pesquisas,que sempre posiciona os candidatos na preferência dos eleitores, isso com toda a certeza funciona, afinal a Candidata Marina é a única que me passa uma confiança e sinceridade nas suas palavras, no entanto, devido as “tais pesquisas” apoiarei o candidato José Serra, pois não gosto do atual e muito menos em trabalhar como escravo para sustentar vagabundos com meu dinheiro suado e ele ainda continuar a se passar por “salvador da Pátria”.


Por mim alem do dedo perde também a sua candidata para “ o Serra”

A Senado não acredito em nenhum deles e muito menos irei apoiar pessoas as quais não confio e não me passam nenhuma credibilidade para um cargo tão importante.


A Governo não tenho nenhum, embora apóie o Candidato Gabeira pois é o único que pode tirar o que estar hoje e mostrar a verdade do que esta acontecendo em nosso Estado.


A Deputado Federal e me compromissei com o capitão do Corpo de Bombeiro Lauro Botto pois vi e vejo a sua luta pelos militares e nele eu confio

Já a Deputado Estadual estarei apoiando Wagner Montes, não por ser meu amigo particular, mas por ter sido digno em reconhecer seu erro quando estivemos brigados e principalmente por ter sido o ÚNICO que sempre falou em defesa da minha Classe, sei que alguns o consideram “fanfarrão” ou outra coisa, no entanto, NINGUEM pode negar que sempre lutou por nos, mesmo não tendo força para fazer nunca desistiu.

Perdoe-me aos meus leitores por ter faltado com a minha palavra em “misturar “ política com o Blog, porem não poderia deixar de manifestar a minha indignação por terem usado a minha farda para mentir em favor de Candidatos os quais já mentiram em outras campanhas ate conseguirem seus objetivos e depois nos abandonar.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

domingo, 29 de agosto de 2010

NÃO SEI PORQUE



JORNAL O DIA (online)
29.08.10 às 08h35 > Atualizado em 29.08.10 às 11h00
Jovem furta van, bate em três veículos e acaba preso em Copacabana
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Um jovem de 26 anos foi detido na madrugada deste domingo após furtar uma veículo e provocar acidente em Copacabana, na Zona Sul. Segundo a Polícia, Diogo Taboada Costa Gonçalves havia acabado de sair de uma festa e aparentava estar alcoolizado. Ele aproveitou o momento em que o motorista da van placa LTF-0557, que faz a linha Copacabana-São Cristóvão, tomava café em uma lanchonete, entrou no veículo que estava aberto e com a chave na ignição, e saiu em alta velocidade, na contramão da Rua Tonelero.
Ao chegar na esquina com a Rua Anita Garibaldi, ainda em Copacabana, ele perdeu o controle da direção e bateu em três carros que estavam estacionados e no portão de um prédio, no número 326. Um dos automóveis atingidos, uma Saveiro, capotou com a violência do choque. Além da van, os outros veículos - um Peugeot 206 e um Celta - também ficaram bastante avariados. Ninguém se feriu. Diogo disse aos policiais que não tem habilitação para dirigir.
Policiais de uma equipe que se preparava para iniciar uma operação Lei Seca no bairro detiveram o rapaz, que se recusou a fazer teste de bafômetro. Diogo foi levado para a 12ª DP (Copacabana), mas o delegado de plantão não quis dizer em que crimes seria autuado. Segundo agentes da Lei Seca que o prenderam o rapaz, ele foi multado em R$ 957 por dirigir sem habilitação


Pobre “JOVEM” de 26 anos poderia ter sido chamado de “Bandido” ou “Marginal”, creio que o adjetivo seria mais adequado ao ato desse “JOVEM”, talvez se ele tivesse matado algum filho de atriz ou de algum repórter fosse tratado da maneira correta pela mídia.


Será que ele é algum filhinho de bacana?


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro (Velho)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

LIE TO ME



JORNAL O DIA (online)
24.08.10 às 11h12 > Atualizado em 24.08.10 às 16h19


Governo do Rio assina convênio para levar investimentos privados para UPPs
EBX, empresa de Eike Batista, doará R$ 20 milhões por ano até 2014 para a segurança
POR MAHOMED SAIGG
Rio - O Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira, uma parceria com empresas privadas para investimentos em comunidades já pacificadas com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). As empresas terão a missão de financiar a instalação de projetos sociais e o aparelhamento da polícia.
O convênio foi assinado em solenidade realizada no Palácio das Laranjeiras. A cerimônia contou com a presença de empresários do ramo, entre eles Eike Batista, responsável pela EBX, além do governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame e o comandante-geral da PM, coronel Mario Sérgio Duarte.

"Não podemos ficar restritos a determinados impedimentos da legislação, como a Lei de Licitação, por exemplo, quando programamos a implantação de novas Unidades de Polícia Pacificadora. Através desse fundo, vamos suprir esse problema", disse Beltrame, acrescentando que a parceria vai permitir que a Secretaria de Segurança tenha velocidade para atender os policiais que ainda não dispõem de condições ideais para prestar atendimento à população.

O projeto prevê parcerias com empresas como Coca-Cola (R$ 900 mil/ano), Souza Cruz (R$ 400 mil e o terreno em Manguinhos onde será construída a Cidade da Polícia), Bradesco Seguros (2 milhões/ano) e Confederação Brasileira de futebol (responsável pela construção do prédio da UPP da Cidade de Deus). Light e Metrô, que também integram o grupo, não anunciaram os valores.

"Como empresário, nunca imaginava que haveria uma solução para resolver os problemas de nossas favelas. O convênio assinado hoje é um compromisso sério e todos, governo e iniciativa privada, trabalhamos para que se perpetue e a única maneira para perpetuá-lo é entrar com um volume sério de recursos", disse Eike Batista, presidente do Grupo EBX, representando os demais empresários presentes na solenidade.
O gestor do convênio será o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que decidirá onde o dinheiro será investido. As empresas empregarão recursos de forma direta e não terão a intervenção do Governo. O Grupo EBX se comprometeu a investir R$ 20 milhões por ano até 2014.
Beltrame afirmou que o dinheiro será investido para a realização de obras de infraestrutura nos prédios da UPP, além de dar maior agilidade e contribuir para o sucesso do programa de pacificação das comunidades.

Olha...eu estou surpreso com a generosidade desses Srs, realmente eu tenho que acreditar em papai Noel, em duendes e ate mesmo que um dia seremos tratados com respeito e com dignidade e não como ignorantes ou imbecis como agora.

Eu ia ate mesmo sugerir a esses Srs, já que estão dispostos em nos ajudar, que nos fizessem uma pequena doação, para que pudéssemos sair das mãos dos nossos credores, aqueles que foram gentilmente facilitados a nos ceder empréstimos que cobririam as nossas carências do dia a dia, já que o nosso Governo, apesar de ter uma das maiores economias da União, não tiveram condições de aumentar os nossos simbólicos salários.

Quanto a tal “Cidade da Polícia” espero que o transporte coletivo não seja “bondes” iguais aos da “Cidade dos Bandidos”, afinal, como assistimos em São Conrado, eles não estão brincado de faz de conta.

Porem um trecho dessa reportagem me deixou mais preocupado foi ver uma verdade, “...Não podemos ficar restritos a determinados impedimentos da legislação, como a Lei de Licitação...” onde notamos que a intenção é ate mesmo de transpor as Leis previamente estabelecidas para conseguirem os seus objetivos.

Quanto as UPPs, foi gratificante ouvir do Sr Secretario de Segurança do nosso Estado, que as acomodações oferecidas ao nosso bravos guerreiros não são dignas, eu particularmente não consideraria “container” uma acomodação, e ainda iria investigar para saciar a minha curiosidade o valor pago pelo Governo do aluguem daquelas “caixas” .

Agora a pergunta que não quer calar, o que esses Srs irão ganhar em troca? O dobro? O triplo? Ou muito mais?

Confesso que estou me sentindo uma verdadeira “mercadoria”, vendido em container por vinte milhões de moedas de ouro ao invés de somente trinta como contam alguns livros sagrados.
para ilustrarmos um pouco mais essa pequena postagem, coloco aqui um trecho de uma reportagem no Jornal EXTRA do dia 25 de fevereiro desse ano, enviado por Guilherme Amado, as 16h59, sob o titulo “Esquina do Medo” e “UPP e Cidade da Policia são a resposta para o trafico do Jacarezinho” em que diz: “O vice-governador garantiu que a inauguração da Cidade da Polícia será em "maio ou junho" deste ano”, pois já se passaram dois meses.
Site do parágrafo anterior


O que me deixa feliz é saber que a credibilidade da Justiça esteja sendo destacada após condenar um Ex Governador a prisão, mesmo que não consiga prende-lo, ao menos mostre que um dia a verdade aparece e a vergonha, se é que existe, tome conta da sua vida.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

terça-feira, 24 de agosto de 2010

LIBERDADE OU BAGUNÇA ?



JORNAL O GLOBO (online)
A GUERRA DO RIO
Traficante da Rocinha teria PMs na escolta
Publicada em 23/08/2010 às 23h15m
Sérgio Ramalho
RIO - Uma investigação da Divisão de Capturas da Polinter sobre a quadrilha responsável pela venda de drogas na Rocinha descobriu que policiais militares - entre eles dois ex-integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) - participam da escolta de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na comunidade. Não há confirmação, no entanto, de que os PMs tenham participado do confronto de sábado .
O envolvimento de PMs com o bando foi constatado, inclusive, em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Em algumas delas, Nem é alertado com antecedência sobre ações de policiais na favela. Uma das responsáveis pela investigação, a delegada Roberta Carvalho da Rocha, da Polinter, esteve na 15ª DP (Gávea) para analisar as imagens de bandidos, captadas por câmeras de condomínios de São Conrado, durante a ação de sábado.
Entre os suspeitos que aparecem nos vídeos, três homens usando coletes à prova de balas, com fuzis e radiotransmissores, chamaram a atenção de envolvidos na investigação sobre a quadrilha de Nem. Entre esses três bandidos, o que mais se destaca é um que assume uma posição de comando, como se estivesse chefiando a ação. Usando boné e fones de ouvido ligados a um radiotransmissor, ele demonstra desenvoltura de quem recebeu treinamento militar.
Ao descer da van, o bandido se posiciona no meio da rua. Pouco depois, parte do bando que estava numa das vans do comboio invade o Hotel Intercontinental, onde 35 pessoas foram feitas reféns. Há a suspeita de que a invasão tenha sido uma estratégia para desviar a atenção da polícia, permitindo assim que Nem fugisse. A quadrilha voltava de um baile funk no Morro do Vidigal quando ocorreu o confronto.
Segundo fontes na Polícia Civil, mais de 20 bandidos invadiram o Intercontinental em momentos diferentes. Parte deles fugiu, pulando um muro nos fundos do hotel. Depois, outro grupo foi para o subsolo, onde fica a cozinha, tomando funcionários e hóspedes como reféns.
COLABOROU Gustavo Goulart


Existe realimente um complô a cada dia mais explicito para acabarem com a imagem daqueles que ainda mantém a Lei e a Ordem nesse Estado.


Todos nos sabemos que a confiança é o principal “ingrediente” para que a Polícia faça o seu papel, no entanto esses tipos de reportagens tendenciosas e sem qualquer confirmação, só contribuem para a degeneração da imagem da Corporação.


Poderíamos dizer que também teria a participação de repórteres, políticos dentre outros na ação dos marginais no ultimo sábado, talvez não de uma forma direta como tentam acusar a Policia, mas de uma forma ainda pior, onde atinge com mais precisão do que um projétil de uma arma.


A tal liberdade de impressa, utilizada somente nos interesses dos Governantes, como foi o caso das proibições a classe de humoristas em fazer seus trabalhos em relação aos candidatos aos cargos eletivos, deveriam também ser aplicadas aos informes dessa natureza.

Os nossos órgãos internos deveriam prestar mais atenção nas matérias que são divulgadas diariamente nos meios de comunicação, assim como eu postei anteriormente sobre o programa “Zorra Total” ou ate mesmo a do “chargista’ Jagua em que só mancham a imagem dessa Instituição que me orgulho de pertencer.


Um total desrespeito aos que deram a vida por ela ou estão mutilados em cima de uma cama por terem defendido essa sociedade.

Vale ressaltar que escrevo isso em meu nome e não da Instituição a qual faço parte, por me sentir ofendido ao ler essas atrocidades e injustiças.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

VAMOS SALTAR ?



JORNAL O DIA (online)
23.08.10 às 20h30 > Atualizado em 23.08.10 às 23h28
Concurso hípico será bancado com dinheiro público
POR FERNANDO MOLICA
Rio - Marcado para começar depois de amanhã, o concurso hípico que leva o nome da milionária francesa Athina Onassis será bancado com até R$ 11,986 milhões de recursos públicos. O governo do Estado e a Prefeitura do Rio liberaram, cada um, R$ 2 milhões para o evento.

O investimento restante, R$ 7, 986 milhões, virá sob a forma de incentivos fiscais: o valor poderá ser descontado do ICMS devido pelas empresas que patrocinarem a festa.

O Athina Onassis International Horse Show será realizado na sede da Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, Zona Sul, que está sendo preparada para receber as provas.

Neta de Onassis, Athina é casada com brasileiro

Casada desde 2005 com o cavaleiro brasileiro Álvaro ‘Doda’ Miranda, Athina é neta do milionário Aristóteles Onassis (1906-1975). Sua fortuna é estimada em US$ 3 bilhões (cerca de R$ 5,2 bi). O concurso, que distribui R$ 3,6 milhões em prêmios, será disputado pela segunda vez no Rio. O ingresso para um dia de competições chega a custar R$ 350 (camarote, com serviço incluído).

Não é uma questão pessoal eu vir aqui e colocar postagem como esta e dizer que isso tem que acabar, é igual, aos grandes “eventos” que fazem com show com famosos e anunciam que é “de graça”, tudo é bancado com o dinheiro dos nossos impostos, afinal um famoso não trabalha de graça e tem que receber pelo seu trabalho e quem paga somos nós.

Reparem os Srs que tanto a prefeitura como o Governo Estadual estão bancado com o nosso dinheiro algo seleto a uma minoria outrora repudiada em campanhas políticas e beneficiadas após suas conquistas.


Como diz os antigos “é só para inglês vê”

Continuamos a ser atendidos em hospitais superlotados, continuamos a mandar nossos filhos para escolas em ruínas e agora nem mesmo em nossas casas temos segurança, pois o dinheiro que pagamos para serem revertidos nos problemas básicos de uma sobrevivência são direcionados para ostentar a maioria daqueles que colaboram com suas campanhas.


Uma pergunta que agora apareceu uma oportunidade para fazê-la.

Por que o Sr Governador não foi atendido em uma UPA a qual tanto se orgulha quando teve um problema no joelho?


Não quero trabalhar durante quase a metade de um ano para pagar shows ou sustentar vagabundos.


Concurso para cavalos bancados por burros

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RJ TV PARABENS !



Parabéns ao RJTV


Não poderia deixar de manifestar e aplaudir a entrevista do RJTV nesse inicio de noite, onde fizeram perguntas para candidato ao Governo de Estado, o Sr Sergio Cabral.

Onde as perguntas foram diretas, abrangendo segurança, saúde e educação e que não tiveram respostas satisfatórias ou objetivas.


Questionando sobre os quatro anos de seu mandato, em que a insegurança cresceu, tendo como exemplo os recentes acontecimentos em São Conrado, onde a saúde é colocada em evidencia após o surgirem suspeitas de compras superfaturadas ou da educação que assim como o salário dos seus Policias é uma das piores do nosso País tentou culpar os Governantes que antecederam e não assumiu a sua parcela de culpa para o "CAOS" que continuamos a viver e que a cada dia piora.


OBS: Desculpe-me não podia perder essa chance de fazer essa comparação Salario X Educação

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

domingo, 22 de agosto de 2010

TIRO, PORRADA E BOMBA

JORNAL O GLOBO (online)

NÃO AUTORIZADA
Sem aval do comando da Segurança Pública, 12 policiais teriam tentado prender o chefe do tráfico na Rocinha
Publicada em 21/08/2010 às 21h58m


RIO - Uma operação não autorizada pelo comando da Segurança Pública feita por 12 policiais militares, para tentar prender o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico nas favelas do Vidigal e da Rocinha, estaria por trás da manhã de terror vivida neste sábado por centenas de turistas e moradores de São Conrado. A informação, obtida com fontes do GLOBO, não foi confirmada pela PM, mas será investigada.

Os policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 23 BPM (Leblon) foram informados da presença do bandido na Favela do Vidigal, ainda de madrugada. Nem estaria em uma festa acompanhado de ao menos 60 traficantes armados com fuzis, metralhadoras e pistolas. Ele chegou à favela por volta de 5h, anunciando bebida de graça para os cúmplices e moradores. Ao deixar a comunidade, às 7h15m, os policiais - todos à paisana - tomaram um dos acessos da Avenida Presidente João Goulart, principal ligação entre a Avenida Niemeyer e o alto do morro, e ficaram esperando, escondidos.


Surpreendidos pelos PMs, Nem e seu bando, que seguiam em comboio para a Favela da Rocinha, reagiram a tiros. A intensa troca de tiros aconteceu por volta das 7h30m.


Moradores do Vidigal confirmaram que Nem e seus cúmplices estavam numa festa no alto da favela, no final da Avenida João Goulart, uma das principais ruas da comunidade. Segundo fontes do GLOBO, Nem e seus cúmplices obrigaram a dois motoristas de Vans, do Vidigal, que os transportassem até a Rocinha, quando o grupo cruzou com policiais militares e começou o tiroteio.


Segundo o coronel Paulo Henrique Moraes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), há suspeitas de que Nem tenha se ferido durante o confronto, mas a polícia não sabe de seu paradeiro.


Na ação, 35 pessoas foram feitas reféns, entre elas, alguns hóspedes do Hotel Intercontinental, que foi invadido pelo grupo armado. Uma mulher que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, trabalhava para o tráfico de drogas na Rocinha e era foragida da Justiça, morreu no confronto. Duas pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Miguel, Couto na Gávea.


Na comunidade, moradores contam que Nem desconfia que o líder da Associação de Moradores do Vidigal, José Valdir Cavalcante, o Zé da Rádio, candidato a deputado estadual, tenha procurado a polícia para denunciá-lo. Na sexta-feira, o traficante expulsou Zé do Rádio, que teria feito algo que o desagradou, embora já tivesse sido avisado. O líder comunitário teria jurado vingança, dizendo que procuraria à 15 DP (Gávea). No morro, para onde voltou, o traficante disse que Zé do Rádio "será a bola da vez".

É ridículo esse tal de “Aval” para incursões ou qualquer outra atitude de policia, assim como a que a pouco tempo atrás presenciamos com o Sr Cel Príncipe, o que lhe custou o comando da sua Unidade.


Por favor, não me venham com desculpas, de que temos que agirmos com “inteligência”, isso para mim é apenas um motivo para esconder uma possível conivência ou cumplicidade com a marginalidade.

Afinal é difícil de entendermos como marginais fortemente armados podem estar desistindo de serem o que são ou de abandonarem um comercio lucrativo de armas e drogas, só porque o poder Público começou a fazer o que deveria ter sido feito a anos, ou melhor, deveriam ter evitado durante as construções irregulares as quais tiveram a conivência do Poder Publico Municipal e Estadual, onde podemos trocar o nome de “Favelas” por “currais eleitorais”.

É muita podridão, onde tentam nos enganar com “Leis” como ficha limpa em que o Ex Governador Garotinho não pode concorrer a Governador, porem pode concorrer a Deputado Federal, ou o Ex Prefeito Lindemberg que é do PT que esta apoiando o Governador Sergio Cabral se contentar com uma vaga no Senado em troca da sua candidatura a Governo do Rio, tudo para continuarem no poder e nos fazer de escravos e continuáramos a trabalhar para pagar tributos altíssimos para sustentar vagabundos com bolsas, pastas ou qualquer outra denominação .


A quem recorrer quando sabemos da verdade que nos é ocultada pela mídia que também é cúmplice das falcatruas do Governo?


Onde presenciamos uma ação gigantesca de mais de um pelotão de marginais fortemente armados, onde são minimizados seu numero para esconder a incapacidade ou a omissão dos que estão no poder.

Posso ser um simples Sargento de Policia, mas não sou ignorante e muito menos manipulado pela mentira ou safadeza, como havia dito em outra postagem, o meu compromisso é com meus deveres e não com os homens os quais, para mim me decepcionam com suas atitudes ou omissões.

Estamos em guerra em todo o seu significado, e tenho a certeza que não haverá nenhuma Igreja dessas onde são curados câncer ou outras doenças que irão transformar marginais em santos, pois aqueles que mataram, viciaram, estupraram, seqüestraram tem que ser punidos no maximo rigor das Leis e nunca perdoados, pois para aqueles que foram suas vitimas só restaram a dor e a incapacidade de reagir as injustiças que sofreram.

Sou a favor do tiro, porrada e bomba, pois a violência cessa a violência, pois entendo que quando forem pensar em fazer algo e tiverem a certeza que serão punidos sem qualquer complacência de Leis ridículas ou Autoridades coniventes, pensaram duas vezes.

Deixo a defesa para os hipócritas e demagogos, onde ainda não sentiram na própria pele as ações desses “animais”, os quais são “fabricados” sem qualquer controle e criados sem acompanhamento daqueles que os conceberam em um momento de pura “necessidade fisiológica”, onde fazem dois, três, quatro ou muito mais sem terem nenhuma condição de criarem um.

E tem mais...


É ridículo a forma que tratam aqueles que ainda sustentam a Lei e a Ordem em nosso Estado, com salários baixos e aos poucos tirando o que ainda incentiva o seu empenho, como seu Laboratório, o Colégio para seus Filhos ou a saúde de seus Hospitais, não venham dizer que quando tinham nas mãos a solução de uma verdadeira melhoria para a família Policial Militar não tiveram chances de fazer, pois a maioria daqueles que hoje sofrem na reserva, sem o prestigio ou o vigor de seus antigos cargos, se tornam vitimas de si mesmos, onde outrora esqueceram que um dia isso iria acontecer.

Torço pela conscientização e para o profissionalismo dos meus companheiros, embora estejamos muito em cima, cabe a nos não deixamos mais uma vez sermos enganados por essa corja de aproveitadores e mentirosos que há muito se sustentam em seus pedestais, pois quem sabe um dia nos tornemos vitimas também de nos mesmos, pois esperamos também um “Aval” .


É Bom saber que as "Classes" que viviam em outro "mundo" conheçam a realidade as quais não podem mas ignorar.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão brasileiro

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu Acredito !



Conversa com o Comandante

A Duas semanas, eu estive com o Sr Comandante da Policia Militar do nosso Estado, já havia tido alguns contatos com ele em outras ocasiões, cumprimentos informais, gestos os quais aproximam e transformam Comandantes em Lideres, Homens em mitos, no entanto, dessa vez, ele havia me concedido a honra de ser recebido para uma “conversa”, onde eu poderia expor algumas idéias, as quais, ao meu ver, minimizaria algumas dificuldades as quais passamos em nosso dia a dia.


Confesso que fiquei surpreso, não só com a sua facilidade de se expressar, mas também, por ter tido um dia atribulado com vários problemas para serem resolvidos, e já no final do dia, visivelmente cansado, ele se lembrava de cada palavra ou “tópico” que eu havia exposto e debatia cada um com a máxima atenção e desenvoltura.

Como eu havia dito em outras postagens, “é o Comando certo no Governo errado” inteligentíssimo, sabendo o momento certo de ouvir e de falar o que lhe acarreta certo domínio do momento, que por mais que seja ilusório para nós, traz uma tranqüilidade e um conforto, nos enchendo de esperança de dias melhores.


Eu falei com ele sobre alguns “sonhos’ que tive, coisas simples as quais só bastaria a vontade de fazer:


A criação de uma “Subsistência” onde criaríamos um supermercado somente para a família Policial Militar, nos mesmo compraríamos diretamente dos fabricantes e revenderíamos sem fins lucrativos, com todos os compradores cadastrados de forma que não existisse fraude numa compra superior aos membros de sua família, isso traria uma economia de aproximadamente 40% para os nossos bolsos.

A remessa dos contracheques dos nossos reformados e pensionistas que optarem para a sua residência, evitando com isso o deslocamento muita das vezes “penoso” para aqueles que não possuem mais o vigor da juventude

O incentivo dos nossos Praças a fazerem cursos fora do nosso Estado, da mesma forma que já é feito pelos nossos Oficias, pois é comum nossos Praças terem seus cursos em policiamentos de maracanã ou em ônibus, pois não há o interesse de ambos os lados de ensinar ou de aprender formando péssimos profissionais, com isso acarretando não só a depreciação da nosso profissão como também a auto estima do Homem.

O investimento da Policia em seus profissionais, não estou me referindo ao que havia dito anteriormente, trata-se daqueles que já estão em nossas fileiras, que em pleno século XXI, são considerados “excluídos digitais” ou que não possuem o domínio de sua língua.

A criação de um destacamento de cavalaria aqui em Niterói, esse sempre foi um sonho para mim ou uma frustração, a muitos anos, eu ainda era cabo, fiz um curso no exercito sobre Hipoterapia, achei o maximo, cheguei ate mesmo fazer um “projeto” para implantarmos isso na Policia, e após apresentá-lo ao meu Coronel, foi considerado “inviável”, no entanto, alguns meses após, foi realizado por uma Major, talvez seja por esse motivo que não foi realizado de imediato, era uma questão de ombro e não de braço, para mim, embora tenha ficado triste por um lado, pelo outro estava vibrando pois realmente tinha razão da importância do projeto, mesmo que não tenha sido feito no local que havia planejado, meu município, pois alem de termos uma tropa para pronto atendimento, afinal temos um estádio de futebol que é o Caio Martins, e ainda poderíamos colocar o trabalho de Hipoterapia ou ecoterapiapara para as criança especiais totalmente gratuito.

Falei com ele também de outras coisas em que resolvemos não divulgar e mantenho a minha palavra, porem há algo que não poderia ouvir e me calar embora não tenha relutado no instante que conversamos, talvez por também ter esse “dom” de ouvir e de ter o momento certo para falar, que creio que seja agora.


Não concordo com o fechamento do nosso Colégio e irei lutar ate ultima luz, pois devo isso ao meu filho, crianças que se espelham em seus pais, que se orgulham e sonham em trilhar a mesma profissão.

Se fizeram errado, vamos consertar, se não podemos consertar, acabamos e recomeçamos, sem tirarmos esse pouco de nossos filhos.
São dependentes de homens que deram suas vidas, são dependentes de homens cujo o salário mal da para comer.

Ao invés de proporcionar melhorias para a nossa classe, fazem ao contrario, pois cada fato acima mencionado seria um prato cheio para qualquer político safado nesse ano de eleição, no entanto veio de um simples sargento que não é candidato a nada, de um sargento que a cada dia perde o estimo de lutar, de acreditar que um dia iremos mudar e se questiona se valeu a pena ser Policial Militar.

Ao ver a hipocrisia de um baile de debutante realizado em uma favela, lembro-me que a minha filha não teve isso e que hoje eu me humilho ao pedir um bom desconto em uma faculdade por não ter condições financeiras para sustentá-la em seus estudos.

Será que eu errei?


Eu realmente deveria pensar mais em mim, na minha família, me encostar em algum sub emprego, esperar dar meu tempo e ir embora, que se dane meu companheiro, que se dane a sua família, que se dane a imagem da minha profissão.

Somos passageiros, a vida é finita, em breve esquecemos e seremos esquecidos

OBS: estou a 5 semanas sem fumar, isso para alguém que fumava 40 cigarros por dia é uma vitoria, a mesma força que me mantém acreditando no que faço

ESTAREI RECEBENDO EMAIL DE APOIO AO NÃO FECHAMENTO DO COLEGIO DA POLICIA MILITAR AJUDE-NOS


OBRIGADO




Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CHARGES E MERDA...PARA MIM É TUDO IGUAL



Hoje, na edição do Jornal o Dia, o cartunista JAGUAR fez uma charge com o seguinte titulo:


Militares são presos” onde aparece uma criança que diz: “Paiê ! o que é um PM?” e o pai responde: “POLICIAL Militar e as vezes Policial Meliante”

(Infelizmente não tive como colocar o desenho)

A forma que esse “ idiota” se refere ao Policial Militar demonstra a sua incapacidade e falta de imaginação, onde generaliza manchando a imagem de verdadeiros herois com a conduta de uma minoria podre existente em qualquer classe para se promover, afinal se uma criança me perguntasse o que é um “cartunista” e eu respondesse que era um desocupado e as vezes um cachaceiro, quem sabe sentiria na pele o gosto do seu próprio veneno.
essa é a tal liberdade de imprensa ....onde me sinto no direito de

respeito os que merecem respeito...o resto é o resto
E mais uma vez nos tornamos motivos de chacota diante dessa mídia podre e não fazemos nada.

Medo ou conivência ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Nunca um Meliante e muito menos Cartunista